EUA: Mau acordo com o Irã é melhor do que nenhum

© AFP 2015/ Jim WATSON

A conselheira presidencial para a segurança nacional americana, Susan Rice, defendeu que “um mau acordo com o Irã é melhor que nenhum” perante o maior grupo de pressão judaico, antes do discurso do primeiro-ministro israelense no Congresso americano.

“Por muito desejável que seja a ideia, não é realista nem alcançável” impedir a produção nuclear do Irã indefinidamente. Ela deu a declaração nesta segunda-feira, durante a conferência anual do Comitê de Relações Públicas Americano-Israelense.
O governo dos Estados Unidos considera uma descortesia protocolar que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu tenha decidido falar sobre o Irã no Congresso americano sem consultar a Casa Branca, a convite do líder republicano da Câmara dos Representantes, John Boehner.O primeiro-ministro israelense explica, nesta terça, perante o Congresso, por que motivo considera que um acordo com o Irã sobre o seu programa nuclear constitui um risco para a própria existência de Israel e para a segurança dos Estados Unidos.

“O Irã ameaça destruir Israel, está devorando país atrás de país no Oriente Médio, exporta o terrorismo e está desenvolvendo, no momento em que falamos, tecnologia para construir armas nucleares”, afirmou Netanyahu um dia antes.

Fonte: Sputnik

 

9 Comentários

  1. “O Irã ameaça destruir Israel, está devorando país atrás de país no Oriente Médio, exporta o terrorismo e está desenvolvendo, no momento em que falamos, tecnologia para construir armas nucleares”, afirmou Bibi!!

    Sério Bibizinho!! Então faça o seguinte: pare com essa falação cagalhona e manda a imbatível Hal é Pra Rir (Força Aérea Israelense) bombardear as instalações nucleares dos barbudinhos.

    O que eles poderão fazer? Usar os Qaher 313? 😀

    Agora se vc tá com medinha, vai a dica: caminha! 😀 mas antes vc pode mandar os seus F-35 dar uma passeadinha lá na Síria ou no Líbano…. pra levantar a moral da sua turma… hehehehehehe

    😀

    • Por que mandar F-35 se os F-15, da geração passada, já passeiam a vontade em cima dos Pantsir, Buk-M2 e Mig-29 da síria?
      As vezes os sírios até atiram mísseis modernos neles, mas nunca acertam por algum motivo inimaginável.

      Não seria melhor escrever alguma coisa de útil que não baixasse o nível das conversas?

      Por que essa necessidade de bancar o retardado?

    • O que vai ser do Irã quando juntarem o F-35 com ECMs iralenses (que são os melhores do mundo) e mísseis cruzeiro?
      F-5 iraniano com radar modernizado de Mig-29, bá, tá feita a m…

  2. então na realidade a secretaria americana
    disse nas entrelinhas

    por que vocês presidente americano obamis ,não aceitou o acordo que o presidente lula-lá e o presidente da Turquia fizeram ????

    agora tem que comprar gato por lebre mesmo e achar que ta legal ainda rsrsrs

    aposto que aquele bibi bobo escova de dente bolinha de gude do presidente de israel fez de tudo para o acordo costurado pelo ITAMARATI e a Turquia não dar certo

    agora vai lá bibi bobobõ ,ficar pedindo penico para o congresso americano isruela anão politico putenfia como já dizia o seu embaixador aposentado novinho rsrs que falou aquilo se olhando para o espelho

    e o pior que quando o embaixador dessa putenfia que vive pedindo seguro e pinico para os anglosnazifasci falou aquilo do BRAZILZAO o maior pais católico do mundo

    chupa mais essa assasinos de jesus !!

    teve uma par de enrustido dando moral para ele ,tudo fugido de guerra também malditos

    quero ver quando os haitianos e esse árabes tiverem com seus decendentes de fugido de guerra no brasil

    eles vao falar igual a esses outros que vieram arrastando a cadelinha e hoje quer pagar de pit bull

    eles falam assim :

    não sei por que meu avo veio para esse lixo de pais chamado brasil !!

    você não sabe fugido de guerra ,por que de seu avo veio para o nosso pais ??????????????

    então vou te responder :
    ,eles vieram pois não tiveram moral para lutar ou superar o que seu pais de origem deu para eles

    agora brasileiros por que receber esses povos ,eles seus decendentes são personas não gratas

    me respondam qual a vantagem ?????
    e se o brasil entra em guerra seu DNA fara eles fugirem do nosso pais como ratos igual a seus avos !!!!!

    vejam o caso da petrobras a empresa sendo atacada e eles sempre eles são os mesmos de sempre falando que ela faliu e é bom vender olhem quem eles são pesquisem e vocês vao ver não são fruto da terra como sempre nunca foram apenas um verme incubado querendo acabar com o brasil

    brasil para os brasileiros !!!!!

  3. Trilogiopatas tem o DEVER MORAL de pedir desculpas ao presidente Lula… que foi mais visionario do que aquelas amebas de visão estreita e deturpada….

    Mas o tempo provou mais uma vez a superioridade do “analfabeto” sobre os LETRADOS COM CURSO DE PILOTO

    Ps.: Vai trabalhar Da Lua !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CHUPA DA LUA

  4. (…) A conselheira presidencial para a segurança nacional americana, Susan Rice, defendeu que “um mau acordo com o Irã é melhor que nenhum” (…)
    .
    Até parece que o tio Satã esteja resignado … Hahahah … será que é o efeito Russa ou China … hahahaa

    Que Putênfia …… Hahahahah ,,, será que esse acordo é melhor ou pior do que aquele que o LULA e o Erdogram conseguirão … Hahahahah
    .
    Eu não troco a nossa diplomacia do atabaque pela diplomacia de Poodol que se vê com certas putenfiazinhas …. hahahahah ….e agora !!! …. quem saiu como ANÃ nessa história … Toma jaCUzinho !!!! …. Hahahaha
    .
    Só resta ao jacó pressionar os corrutos que se escondem no congresso americano … Hahahahh

    • Você traz um fato muito importante que faz saltar aos olhos a necessidade estadunidense de se mostrar como protagonista.
      Quase certamente farão um acordo pior que aquele alinhavado pelo presidente do Brasil e da Turquia, que seguia parâmetros pré acertados com o Staff americano, mas que por questões de prestigio e vaidade jogaram no lixo, apoiados por outro de seus lacaios, os franceses que de apoiadores mudaram de lado de ultima hora atendendo a demanda preferencial dos interesses estadunidenses.
      A esses, o franceses, sua traição custou-lhes uma licitação, aos estadunidenses custou a credibilidade de parceria confiável com tudo que isso acarreta, como uma maior independência e coragem de firmar outras parcerias com países aos quais são concorrentes diretos, nem por isso menos capazes de nos ofertar produtos de ponta.

Comentários não permitidos.