Obama está disposto a tomar medidas drásticas para impedir Israel de bombardear instalações nucleares iranianas

© AP Photo/ Tsafrir Abayov

De acordo com um jornal do Kuwait, o governo Obama pode estar disposto a tomar medidas drásticas para impedir Israel de bombardear instalações nucleares iranianas – até mesmo ameaçando derrubar caças israelenses.

Em 2014, Israel descobriu que os Estados Unidos vinham mantendo conversas secretas com o Irã e estavam próximos de um acordo. Preocupado com a possível ameaça à segurança de Israel, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu planejou um ataque aéreo contra instalações nucleares do Irã. As informações são do jornal do Kuwait “Al-Jarida”.
A reportagem cita fontes “bem colocadas” dentro do governo israelense e relata que “Netanyahu e seus comandantes concordaram depois de quatro noites de discussões…  em preparar uma operação contra o programa nuclear iraniano.”Mais espantosa ainda foi a suposta reação do presidente americano, Barack Obama, após tomar conhecimento da operação. Um ministro israelense não identificado na reportagem revelou o plano ao secretário de Estado americano, John Kerry. Depois de receber a informação, Obama ameaçou derrubar os aviões israelenses antes que eles alcançassem a fronteira com o Irã.A Força Aérea israelense até executou exercícios aéreos e voou em espaço aéreo iraniano como preparação para a operação, mas foi forçada a cancelar os planos após as ameaças do governo Obama.

Na última semana, o Canal 2 de Israel relatou que a Arábia Saudita havia concordado em permitir que aeronaves de Israel entrassem em seu espaço aéreo para atacar o Irã. O acordo veio com a condição de que houvesse “algum tipo de progresso” na questão da Palestina.

Fonte: Sputnik

 

31 Comentários

  1. “o governo Obama pode estar disposto a tomar medidas drásticas para impedir Israel de bombardear instalações nucleares iranianas – até mesmo ameaçando derrubar caças israelenses.”

    hahahahahahahha

    Medidas drásticas sr. Obama? Tipo, esgotar todos os flip charts disponíveis no mercado?? 😀

    Não se preocupe não sr. Obama. Israel é COVARDE e não vai fazer nada não! 😀

    Agora pra resolver a questão, fica a dica: MoMA! 😀

    • Uma visão muito infantil achar que guerras tem a ver com coragem ou covardia. Parece que o cara tem 9 anos.
      Mais um comentário bobo e inútil.

      • Claro que não né franguinha pra voce problemas se resolvem oferecendo o rabo né!
        Onde ja ze viu franga ter disposição de sujeito homem.
        Assimetria pra voce é se oferecer.
        -“Quem sabe se eu pagar uma pepeta no talentinho e dar uma sentadinha me poupem”.
        Que serventia tem uma franga a não ser de se fazer Maria.

      • Não, só pedi para você explicar a “doutrina assimétrica da FAB” com nossos futuros caças leves com motores americanos.

        E até agora você não explicou porque não sabe.

      • Quando eh tratado como lixo que eh, o cabeça de pinicu surta e fica sugeindo o afastamento dos agressores ,mas o otariozinho adora agredir os colegas do blog,principalmente aqueles que sao superiores a ele, kkkk, um otario que sofreu abusos na infancia e adorou,kkkkkkk !

    • Carolzita continua surtada porque seus pais não a deixam brincar de médico com seus primos. Que vergonha!

      • Pelo visto você sabe muito bem a arte de brincar de enfermeira com os primos né Pastel de Vento! Está tendo “sonhos molhados” com isso também?..Rs!

  2. “até mesmo ameaçando derrubar caças israelenses.”

    Essa é meio difícil de acreditar, pelo menos até a notícia aparecer em fontes sérias.

    • Obama anda fumando mais do que ele costuma tragar, pois se tais declarações foram ditas, foi uma bela burrice, principalmente porque acarretará em problema nos EUA, já que existe uma frente judaica empresarial e política poderosíssima inserida em pontos estratégicos por la.

      • E o senhor é um mentiroso máquina troll.
        Nós ja pegamos várias mentiras suas, esqueceu?

        E sim, o Sputnik é um site de propaganda russa, quer você goste ou não.

    • Onde se lê “Sputnik” já se tem uma presunção fortíssima da notícia ser fantasiosa, mentirosa ou falaciosa amigo Deagol. E ainda há quem reclame da imprensa ocidental

  3. Nossa, que tristeza pra marinha americana, ppis foi noticiado pela RT e especialistas que o F-35B foi comprovadamente reprovado para certos combates devido a erro de projeto, que diminuiu seus compartimentos e baias internas de armamentos para acoplar um “ventilador” que lhe permita realizar voos verticais. De acordo com os especialistas de combate, houve significada redução de armamentos nesse modelo do vetor, que torna seu uso algo limitado e caro, haja visto que essa versão foi projetada para ser um caça naval, inclusive será utilizado no Queen Elizabeth.
    Pelo jeito os EUA arrumaram um lote de abacaxis pra descascar com esse projeto, pois esse F-35 está se revelando mais um prejuízo do que um avanço, logo, não vai demorar pra certos países diminuirem mais ainda suas encomendas deixando os EUA com uma dívida caríssima.

  4. é porque se ali for atacado descabidamente o Russo e o Chinês faz o mesmo o regime da Arábia Maldita…o Russo já prepara e trabalho o cenário.. 😉

      • porque a Arábia Maldita é um aliado, quer dizer, um fantoche estratégico dos eua na região….além de ser a principal reserva de petróleo estadunidenses…

      • E quem disse que a Rússia vai atacá-los?

        E de onde veio a informação de que “Russo já prepara e trabalho o cenário”?

        Quem garante que a Rússia vai ter “coragem” ( pela teoria idiota da coragem )?

        Qual foi o sinal que os russos deram de que iriam atacar os sauditas em caso de ataque ao Irã?

  5. não querem atacar pelo os mesmos motivos que não atacaram a Síria…porque sabem que levariam outro Vietnã no #….chutar cachorro morto é fácil..quero ver chutar os Ursinhos carinhosos ou os seus aliados…ai a coisa muda de figura….se torna outros 500s..

    https://www.youtube.com/watch?v=xPShlKutlnU

    se algum problema encontrar…os ursinhos aparecem pra ajuddaarr….os ursinhos carinhooosssooosss…estão ai pra ajudar….se precisar é só chamaaaaarrrr….não tenha medo se algo te ameaçar..os ursinhos surgem de algum llluuuggggaaaarrrr…. 😉

  6. Da última vez que um presidente americano se meteu à besta com as forças do sub-mundo; levou fogo lá no Texas …rsrsrrs
    .
    Aliás, o democrático EUA, é onde se mais mata presidente no continente … olha se não for do planeta !! .. … Eiiiita Putêêênfia !!!! 😀
    .
    E a lavanderia de Jacó … Heimmm … vai pedir ajuda para quem ? … para os seus novos amiguinhos islâmicos jihagistas … Hahahahah
    .
    Esse jaCUzinho …..rsrsrsr

  7. Essa é a tipica noticia da qual duvido. Não pelo pé no saco que se tornaram os sionistas para os americanos, mas pelos sionistas que se dizem americanos que dominam o cenário financeiro e por isso politico naquele país, onde os princípios foram substituídos por interesses econômicos e de gabinete.

  8. O Irã não comprou baterias antiaereas dos Russos para justamente prover proteção as suas instalações nucleares e pelo jeito que Israel haje não permitira que o Irã tenha se quer uma maquina de raio x pois a maquina trabalha com cesio que é radioativo GOSTARIA DE SABER SE ISRAEL ATACARIA O IRÃ CASO ESTE REALMENTE TIVESE MISSEIS NUCLEARES E SE O IRÃ TENDO TAL CAPASCIDADE ATACARIA ISRAEL SABENDO DA CAPASCIDADE DE CONTRA ATAQUE ISRAELENCE.

    • Meu caro, o ocidente Yanke parte do pressuposto que eles são os únicos com capacidade critica para escolher ou não bombardear países, inclusive atomicamente.
      Eles partem da premissa de que todo muçulmano pode acabar com o mundo, pelo puro prazer de encontrar as virgens no paraíso. Certamente uma propaganda, mais com objetivos políticos que de sinceridade e verdade. Já que tanto muçulmanos como cristãos, como budistas ou Indus, todos temem a morte, ou pelo menos temem pela morte de si próprios. A morte é um pressuposto da guerra, não existem guerras sem que o morticínio não aconteça. Fazer da própria destruição instrumento politico e militar com objetivo de infligir danos aos inimigos não é coisa nova, inclusive usado por sociedades que se dizem cristãs, como a americana, quando mandavam seus militares a ataques suicidas, também o budismo zen japonês, criou seu esquadrão camicaze para se matarem com o pressuposto de levar junto o maior numero de inimigos que pudessem, também os Indus com sua religião pacifista se imolaram muitas vezes contra o colonialismo inglês em seu território, reprimido com muito sangue pelos ingleses.
      Agora se tem um país mais sem moral para falar em bomba A, esse são os States, eles não só a produziram mas foram os únicos que a jogaram contra uma população civil, segundo eles para acelerar o fim da guerra. Então, é nisso que estamos metidos, meu caro, num mundo produzido por hipócritas que esbanja hipocrisias e falsidades por todos os lados. Rsrsrs

  9. ,..of topic + dentro do tópico; Israel dita sentença de prisão perpétua contra 5 crianças palestinas por apedrejarem um veículo

    Palestina – La República – [Tradução de Adrián Magro para o Diário Liberdade] Ali Shamlawi, Kleib Mohamad, Mohamad Suleiman, Tamer Ammar Souf Souf e todos os menores enfrentam uma pena de prisão perpétua no território palestino ocupado. São acusados de atirar pedras contra um veículo colono israelense que teve um acidente. Todas as crianças recusam serem envolvidas e suas famílias apelam à justiça internacional.
    O carro em que colonos israelenses foram colidiu com um camião que estava parado perto do assentamento ilegal de Yakir. Embora o motorista do camião alegou estar parado porque tinha um pneumático furado , os colonos testemunharam contra o grupo de crianças palestinas .
    As organizações de direitos humanos e direitos da criança denunciam que o 74% das crianças palestinas presas pelo regime de Israel sofrem violência física durante detenção, a sua transferência a prisão e o interrogatório.

    A autoridade israelense é a única autoridade no mundo que julga crianças em tribunais militares sem se sequer garantir um julgamento justo e que respeite a legalidade.
    De acordo com as últimas estatísticas, hai 173 crianças palestinianas nas prisões israelitas, 16 delas tenhem entre 12 e 16 anos.

    Postado :http://www.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/409-repressom-e-direitos-humanos/45498-senten%C3%A7a-de-pris%C3%A3o-perp%C3%A9tua-israel-5-crian%C3%A7as-palestinas-por-atirar-pedras-a-um-ve%C3%ADculo.html

    Publicado em Domingo, 26 Janeiro 2014
    Postado por SOMOS TODOS PALESTINOS às 16:48 😉

1 Trackback / Pingback

  1. Obama está disposto a tomar medidas drásticas para impedir Israel de bombardear instalações nucleares iranianas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.