EUA estão fornecendo à Ucrânia imagens de seus satélites espiões

© Foto: Serviço de imprensa do Ministério da Defesa

Os EUA estão fornecendo à Ucrânia imagens de seus satélites espiões no âmbito da assistência na luta contra os independentistas no leste do país, informa o The Wall Street Jornal.

Os Estados Unidos começaram a fornecer imagens à Ucrânia, coletadas por seus satélites espiões, após os acordos alcançados no ano passado. A Ucrânia pediu aos Estados Unidos que estes lhe concedessem imagens e outras informações que possam ajudar na luta contra as milícias no leste do país.

Segundo o The Wall Street Journal, os EUA acederam ao pedido. Mas não fazem isso como a Ucrânia esperava: os militares ucranianos recebem as imagens de qualidade degradada e editadas para que eles não consigam ver os locais de forças militares no território da Rússia.

De acordo com autoridades dos EUA, estas imagens devem ajudar os ucranianos a ver o que acontece no território ucraniano, mas tudo o que está fora da Ucrânia é escurecido. O tamanho reduzido das fotos não deixa ver claramente as formações militares, por isso as imagens têm pouco valor. Além disso, o trabalho de estudo das fotos leva tempo e a Ucrânia recebe-as com um atraso de 24 horas.

De acordo com o jornal, os EUA estão fazendo tudo isso para não provocar uma resposta militar agressiva da Rússia.

Fonte: Sputnik

 

9 Comentários

  1. Essa imagem não é uma das fornecidas correto!?

    As anotações definitivamente não parecem estar em inglês. E fornecer as imagens sem as devidas anotações seria como dar fotos de praias brasileiras a um turista e perguntar a ele de qual se trata em cada foto!

  2. Região Donets, inclusive distâncias referenciais e horário, tudo em russo. A suposta discrição no que se refere à Rússia daria uma ótima propaganda sobre a imparcialidade e a credibilidade estadunidenses. Uma foto de 17 de julho, 2014. Mas uma foto fornecida à imprensa reflete necessariamente o que pode estar sendo repassado a eles?

  3. Será que um desses satélites americano poderiam explicar sobre a origem do ataque terroristas do avião da Malásia ? …. engraçado nê . 😉
    .
    Os satélites dos russos tiraram umas fotos, dizem os russos …. que tal os americanos também mostrarem as suas ?

    • A única foto russa que eu vi era um photshop de um Su-27 atirando no avião da malásia.

      Primeiro russos disseram que foi um SA-11, depois disseram que foi Su-25 e no final mostraram uma imagem falsa de um S-27.

      Ah, esses russos.

      • Caro Deagol

        Mas até agora, nem os americanos mostraram algo?
        E quando mostrarem vais ser pra colocar a culpa nos russos, rsrsrsrs!!!

        Saudações

      • Verdade, não sei de quem é culpa.

        Mas acho que foi um erro ou irresponsabilidade, ao contrário dessa teoria maluca deles de que os americanos mandaram os ucranianos abater o avião para culpar os russos.

        Até porque a aeronave vinha do oeste em direção ao leste e não da Rússia.

        Saudações

      • Se querem odiar os Estados Unidos eu até apoio, mas que não venham contar mentiras e manipular os fatos.

        Quando eu era mais jovem, comunista e antiamericano, eu não mentia porque não precisava. Eles já aprontam o suficiente para a gente falar mal.

        Saudações

  4. ,..De acordo com autoridades dos EUA, estas imagens devem ajudar os ucranianos a ver o que acontece no território ucraniano, mas tudo o que está fora da Ucrânia é escurecido. O tamanho reduzido das fotos não deixa ver claramente as formações militares, por isso as imagens têm pouco valor. Além disso, o trabalho de estudo das fotos leva tempo e a Ucrânia recebe-as com um atraso de 24 horas.De acordo com o jornal, os EUA estão fazendo tudo isso para não provocar uma resposta militar agressiva da Rússia. ..,===== Como a Russia poderia dar uma resposta agressiva, se seus armamentos são velhos e ultrapassados?!?! DIZEM…Quem term tem medo, e será sempre assim, quem viver verá. Sds. 😉

1 Trackback / Pingback

  1. EUA estão fornecendo à Ucrânia imagens de seus satélites espiões | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.