2 Comentários

  1. Uma invasão aerotransportada seria válida primeiro se todas as defesas AA da ilha fossem neutralizadas e os typhoon ficassem inoperantes, ai sim com algumas dezenas de aviões se lançaria sobre as ilhas uma grande tropa por para-quedas e também alguns veículos, o Gaúcho teria que receber mais equipamentos e armamentos misseis anti-tanque, lançadores de granadas e metralhadoras de grosso calibre, um caso em especial seria a utilização de um blindado como aquele que foi mostra no PB o Alemão Ozelot que era primo do EE-T4 Ogum da Engesa como esta descartada a utilização do Ozelot então não sei que blindado poderia ser usado pelos Argentinos numa hipótese de assalto aerotransportado contra as ilhas Malvinas

  2. Bom, deixa eu imaginar como seria hoje o confronto levando em consideração uma operação de tomada de bases terrestres por meio de lançamentos de veículos e blindados pelo C-130.
    O C-130 sairia de sua base e voaria bem até um pouco além da costa argentina, onde os radares ingleses nas Malvinas o captariam ( tal qual nós vemos um elefante num cômodo de 2x2m² ) e uns dois Typhoon’s levantariam voo equipados com mísseis ar-ar. Após a dissuasão aérea e a abordagem prevista nos protocolos internacionais um dos Typhoon dispararia um único míssil e abateria o C-130.
    Conclusão: É salutar que o gaúcho saiba nadar.
    * Triste a situação das FA’s argentinas, espero que num futuro breve eles possam se reerguer e se tornarem uma nação que tenha a capacidade de lutar pelos seus interesses.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Hércules C-130 da Agentina lança veículo militar (VLEGA) Gaúcho | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.