Consórcio Estaleiro Paraguaçu encerra atividades neste sábado

paraguaçúO Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), em Maragojipe, vai encerrar suas atividades no sábado (28). De acordo com a Enseada Indústria Naval S.A., responsável pelo empreendimento, ele encontra-se com 82% de avanço físico e, “tão logo o cenário de falta de liquidez vivido pela indústria naval brasileira seja superado, a própria Enseada retomará as atividades de finalização dos 18% restantes da obra”.

Já a montagem do superguindaste Goliath, de 150 metros, que tem a capacidade de içar blocos e megablocos com até 1.800 toneladas, também seguirá normalmente até a sua conclusão, prevista para março.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav), Iraílson Warneaux, afirmou ao Bahia Notícias que o processo não surpreende porque a demissão de trabalhadores foi gradual.

O dirigente defendeu que o Sintepav foi ao Tribunal Regional do Trabalho para garantir que todos os trabalhadores recebessem a rescisão devida. “Estamos trabalhando com os consórcios Transoceânico, 29 de março e Mobilidade Bahia discutindo comitês de contratação e cadastro desses demitidos pra que eles sejam reaproveitados”, declarou o sindicalista. Os trabalhadores podem ser reaproveitados nos parques eólicos de Morrinhos e Campo Formoso.

O Estaleiro Enseada Paraguaçu entrou em declínio após o início da Operação Lava Jato, já que três empreiteiras com participação no empreendimento – Odebrecth, OAS e UTC – estão sendo investigadas.

Fonte: Blog do Valente

5 Comentários

  1. Mundinho cor de rosa? De novo?
    A industria naval está capengando junto com a petrobras, achar q esses demitidos serão aproveitados em outros estaleiros só se fossem estatais. Pior, achar q serão aproveitados no parque eólico?
    Meu nobre sindicalista, meu nobre sindicalista!
    Fico imaginando o porque dos sindicatos ligados aos trabalhadores de estaleiros e a indústria petrolífera estarem tão bonzinhos. Em outros tempos eles estariam fazendo piquetes nas portas dos estaleiros, impedindo funcionários de trabalhar, pedindo para apanhar da polícia, etc

  2. País que se preocupa em ULTRA-faturar tudo pra financiar partidos e grupos políticos que só produzem prejuízos à sociedade, com falta de planejamento, competência e esbanjamento com dinheiro do BNDS só pode dar nisso…
    Nos tornamos ineficientes, improdutivos e caros… e não é culpa dos direitos trabalhistas como adoram levantar bandeira.. é por pura corrupção (e tudo que esta palavra pode expressar).
    Daqui a pouco irão colocar a culpa no colapso do Brasil no Juiz Moro….
    Abraço,

  3. Que doh ,fecharam uma grande fonte de desvios de dinheiro e obras hiperfaturadas ,kkkkkkk,sorte eque a caterva ja se enricou,kkkkkkkk !

1 Trackback / Pingback

  1. Consórcio Estaleiro Paraguaçu encerra atividades neste sábado | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.