© Sputnik/ Vitaly Belousiv
A Rússia não recusa a cooperação com o Ocidente, mas não inverte o rumo escolhido por causa da pressão externa, disse o ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov.
“Por um lado, eles estão tentando isolar a Rússia, para nos punir por uma política externa independente na proteção de nossos compatriotas…
Por outro lado, estão interessados em desenvolver a cooperação conosco sobre as principais questões da agenda internacional: sobre o programa nuclear iraniano, a resolução árabe-israelense, a luta contra o terrorismo internacional, sabendo perfeitamente que, sem a participação ativa de Moscou, não podem ser encontradas soluções sustentáveis para os problemas do nosso tempo”, disse Lavrov.
“Não recusamos a interação, temos afirmado repetidamente que o autoisolamento e o confronto não são a nossa escolha”, sublinhou o ministro.
Esta correto.
Creio que ja cansaram de exporem que não cederão ao unilateralismo praticado pelos pseudos donos do mundo.
A humanidade esta chegando em uma encruzilhada onde teremos de escolher a manutenção do unilateralismo ou a decisão pela multiplicidade,tolerancia e igualdade entre os póvos.
Ocidentais estacionaram na decada de 80 e não aceitam adentrarem o seculo 21 simplesmente porque estão perdendo a hegemonia economica.
Quem deve dar as cartas,quem detem investimentos,aplicações,materias e energético ou quem expecula e impõe na marra suas vontades sempre favoraveis a manutenção de condicionamentos e subjugações ?
os estados unidos usam do terrorismo desde a década da guerra do vietna para se tentar manter no lugar de dono do mundo
mas tem uns ai maluco que se acostumaram a viver de joelhos e não querem ver os outros caminhando de peito erguido .
Eu não poderia ter dito melhor.