Defesa & Geopolítica

Autoisolamento, confronto, não são a nossa escolha, mas Rússia não vai mudar sua política por pressão – Lavrov

Posted by

© Sputnik/ Vitaly Belousiv

A Rússia não recusa a cooperação com o Ocidente, mas não inverte o rumo escolhido por causa da pressão externa, disse o ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov.

É impossível não ver que a posição dos nossos colegas ocidentais de travar os esforços coletivos para encontrar respostas adequadas aos desafios globais é uma posição muito contraditória.

“Por um lado, eles estão tentando isolar a Rússia, para nos punir por uma política externa independente na proteção de nossos compatriotas…

Por outro lado, estão interessados em desenvolver a cooperação conosco sobre as principais questões da agenda internacional: sobre o programa nuclear iraniano, a resolução árabe-israelense, a luta contra o terrorismo internacional, sabendo perfeitamente que, sem a participação ativa de Moscou, não podem ser encontradas soluções sustentáveis para os problemas do nosso tempo”, disse Lavrov.

“Não recusamos a interação, temos afirmado repetidamente que o autoisolamento e o confronto não são a nossa escolha”, sublinhou o ministro.

Fonte: Sputnik

 

shared on wplocker.com