Acordo nuclear com Irã está próximo

As negociações entre o Irã e seis potências mundiais estão próximas de terminar em um acordo satisfatório após mais de dez anos, afirmou hoje a chefe de política externa da UE, Federica Mogherini.

“Sim, estamos próximos”, disse Mogherini ao Wall Street Journal. Ela se negou a dar mais detalhes sobre a negociação, mas disse que, uma vez firmado, o acordo pode abrir caminho para a normalização das relações diplomáticas entre o Irã e o Ocidente. Teerã é uma das poucas capitais onde a União Europeia não tem corpo diplomático.

Segundo Mogherini, o acordo também pode permitir futuramente que o Irã faça parte da rede de países que ajudam a lidar com as inúmeras crises por que passa o Oriente Médio.

“Após o acordo, nós teremos a oportunidade de criar um novo quadro para o Oriente Médio, e isto pode ser de grande ajuda para nossa segurança e a estabilidade da região”, disse.

Estadão Conteúdo

Fonte: Sputnik

 

18 Comentários

  1. (…) As negociações entre o Irã e seis potências mundiais estão próximas de terminar em um acordo satisfatório após mais de dez anos, afirmou hoje a chefe de política externa da UE, Federica Mogherini. (…)
    .
    .
    SE … os congressistas corruptos americanos, aqueles pagos com uma parte da mesada que os EUA manda para Israel, não jogarem titica de Jacó no ventilador dos barbudinhos.
    .
    Quando a UE vai cair na real que eles não passam de marionetes nas mãos do tio Sam ? … vassalos dos EUA ? … uns testa-de-ferro ou bucha-de-canhão para serem a linha de frente contra a Rússia … Quando ?

    • “Quando a UE vai cair na real que eles não passam de marionetes nas mãos do tio Sam ? … vassalos dos EUA ? … uns testa-de-ferro ou bucha-de-canhão para serem a linha de frente contra a Rússia … Quando ?”

      No dia que o seu líder, o Apedeuta, admitir que sabia de alguma coisa…..rs!

      • Tirolesa quanto Netanyahu te paga pra fazer apologia Anglo-Sionista ?
        Sabe meu caro aquele pensamento exibido em rede nacional no jornal da Globo por um apresentador apátrida que disse ; – Um mundo multipolar é inaceitavel e inconsebivel.O mundo deve mesmo parmanecer bi-polar ( Willian Waak ).
        É o tipico pensamento neo-nazista segregacional praticado na ortodoxia intolerante judaica e na radical racista doutrina protestante Angla.
        Ja cansei de afirmar : Toda a intolerancia hoje no mundo originou-se em uma etnia que por algum motivo forte foi expulsa para o deserto e vagou milenios disseminando intrigas,discordias e genocidios e sempre se fazendo de vitima.
        O Cristianismo Europeu Ocidental absorveu a intolerancia homofóbica originada na antiga lei judaica que proibia o povo de interagir com outras raças.
        Hoje Europeus Ocidentais,Anglos e Judeus não passam todos de intolerantes e racistas nazistas.
        O mundo não aceita mais estas coisas pois a segregação e a intolerancia são as condições mais imundas de um ser humano.
        Tiveram todas as chances de compreenderem e aceitarem e preferiram o confronto entre o mundo livre e o unilateralismo.
        Então que assim seja.
        Aqui no Brasil com todos os problemas e desigualdades que temos não somos racistas nem intolerantes e nem aceitamos tais coisas tanto que em nossas leis estes fatos estão sendo considerados crime ediondo.
        Ja cansei de te dizer voce e todos que pensam como voce é bom terem plano de evacuação.Voces vão precisarem.
        E não se esqueça,matar Judeus é crime contra a humanidade.

      • Olha maluquinho, você perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado. Não apenas porque o assunto não lhe dizia respeito, visto que eu aqui ataco o patetismo do Pastel de vento, como também por todo o arsenal de preconceitos que você vem desfilar, preconceitos por sinais muito caros à esquerdalha vagabunda, em especial a latrinoamericana.

        E já que você me fez uma pergunta eu devolvo uma a você: Quem lhe paga para desfilar preconceitos por aqui?

      • Nã nã nã…

        Toda vez q vc é acuado na parede vc vem com a frase “perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado”

        Responde aí! Não foge do que o Maluco colocou não pq é pertinente e tem muito a ver com vc.

        E te pergunto: Quem lhe paga para desfilar preconceitos ‘capital status quo’ aqui?

        Quem te paga para patrulhar a esquerdalha que vc tanto menospreza blog afora?

        Hem?

      • É, e quem te paga para ficar patrulhando a mim, ao Deagol e outros aqui. Aliás eu nem deveria perguntar pois todos sabemos quem te paga. O que devemos perguntar é: Quanto é a bolsa trollagem que o ParTido te paga e, principalmente, a origem dos recursos. E não adianta gaguejar viu Carolzita!

    • .
      JOSÉ SERRA em entrevista: Petrobras deve “vender o que dá prejuízo”
      .
      Recém-empossado no Senado, José Serra (PSDB-SP) afirmou ontem que a Petrobras precisa “vender, conceder ou extinguir” ativos que hoje dão prejuízo e áreas que fogem da prospecção e exploração de petróleo, principal atividade da estatal. “Diversificou demais e foi muito além do necessário”, justificou o tucano.
      .
      (*)fonte: [ veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/jose-serra-em-entrevista-petrobras-deve-vender-o-que-da-prejuizo/ ]
      .
      .
      (…) Vendido, concedido ou extinto. E tem que começar pela revisão do modelo do pré-sal: retirar a obrigatoriedade de a empresa estar presente em todos os poços, ser a operadora única dos consórcios e ter que suportar os custos mais altos da política de conteúdo nacional. Não se trata apenas de contabilidade, a empresa tem que ter vigor, porque o petróleo continuará por muito tempo sendo uma grande mercadoria. (…)
      .
      .
      ************************
      .
      Esses políticos partido dos coXinhas … Hahahah …. ainda fazendo o papelzinho de ofice boys da CHEVRON … hahahahh

  2. Prooonnto!! Acordo nuclear Iraniano quase finalizado! Não há mais motivos para Israel temer ou ficar desenhando bombinha em flip chart! Finalmente o artista plástico Bibi poderá dormir em paz (e expor sua obra-prima no museu do holocausto).!

    E viva o acordo nuclear!! Certo HMS_TIRELESS?

    😀

    • Seu sonho de Irã com armas nucleares aterrorizando o ocidente vai ficar para mais tarde, Carol.

      Ah, e você tem que voltar na matéria dos helicópteros e nos explicar sobre os mísseís russos que você defendeu. Estamos esperando a sua “argumentação”.
      Não vai fugir né?

  3. Tem dois estados no mundo que não demora vão aparecer com aqueles cartazes de “o fim do mundo está proximo”. Rsrsrsrs

Comentários não permitidos.