Magistrado federal nega abrir investigação criminal contra presidente argentina, que no processo era acusada de encobrir participação iraniana no atentado de 1994 em Buenos Aires. Segundo ele, nenhum crime foi cometido.
A Justiça argentina rejeitou nesta quinta-feira (26/02) a denúncia contra a presidente Cristina Kirchner, que foi acusada de supostamente ter protegido funcionários do governo iraniano em relação ao atentado contra um centro judaico em Buenos Aires, em 1994.
O juiz federal Daniel Rafecas rechaçou abrir uma investigação sobre as acusações do promotor Alberto Nisman, que foi encontrado morto em seu apartamento, em 18 de janeiro, um dia antes da apresentação de detalhes da denúncia ao Congresso argentino.
O promotor Gerardo Pollicita havia assumido o processo após a morte de Nisman e formalmente reenviado as acusações. O novo caso, no entanto, foi rejeitado, e não cabe recurso à decisão do juiz. “Eu rejeito o caso porque nenhum crime foi cometido”, disse Rafecas.
O juiz considerou que não havia provas suficientes para abrir um processo criminal, tal como apresentado por Nisman. “Tornou-se claro que nenhuma das hipóteses de delito, defendidas pelo promotor Pollicita em seu requerimento, se sustentam minimamente”, disse Rafecas.
Quatro dias antes de sua morte, Nisman apresentou um relatório acusando o Irã de ordenar o ataque de 1994 através do grupo radical libanês Hezbollah, e alegou que Cristina , ao lado de outros funcionários do governo argentino, estaria encobrindo Teerã das acusações em troca de favores econômicos na área petrolífera.
Desde sua morte, inicialmente classificada como suicídio, o governo de Cristina Kirchner está sob a suspeita de ter orquestrado o assassinato de Nisman. Já a presidente sugeriu que o Ministério Público teria sido manipulado por ex-agentes descontentes dos serviços de inteligência argentino.
O bombardeio contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) deixou 85 mortos e centenas de feridos. Trata-se do atentado mais grave da história da Argentina. Foi o segundo contra uma instituição judaica no país, após o ataque contra a embaixada de Israel, em 1992, que deixou 29 mortos.
PV/efe/dpa/afp
Nada pior do que um juiz que ignora seus deveres funcionais e se apequena. Pobre Argentina!
nada pior é ter um mossad disfarçado no ministério publico da argentina
mas esse já esta comendo grama pela raiz !!!
menos um mentiroso na face da terra .
mas não esquenta os apátridas da argentina tentarão recurso novamente , você sabe época de eleição a oposição argentina se assemelha aos do brasil
um bando de traidor recebendo ordens de estrangeiros anglos nazifaci
Tem gente que não sabe conviver em sociedade. São os sociopatas.Tem gente que não sabe conviver em ambiente democrático. São os analfabetos políticos. Você é ambos Canídeo comichoso!
pergunta não sabe conviver em ambiente democrático ????
a essa eu sei responder tiraleite são os golpistas
são os sociopatas
essa eu também sei responder são os sionistas
rs
fala do sico no olho do outro mas na dele tem uma trave
isso eu também sei responder
r: hipocrisia pura e simples
Ficou nervosinho heim Canídeo Comichoso! E tudo isso porque você realmente sabe que que eu apenas disse a verdade ou seja, que você tanto se enquadra no conceito de sociopata como no de analfabeto politico. E não venha falar de “golpismo” pois você sabe o que é isso. E a julgar pela insistência que fala “duzsiúnista mau”, também faz xixi na cama toda vez que tem pesadelos com eles…..rs!
nervoso ???? de que ? de quem ?
do caricaro tiraleite hms rsrs
piada ambulante !!
Verdade PÉ DE CÃO, disse tudo…
Más como este pessoal não gosta de ver sua feia imagem refletida no espelho, eles esperneiam!
Que decadência heim Estafeta! Puxando o saco do Pé de Cão?..rs!
“Mossad disfarçado” você realmente se supera nas sandices Canídeo Comichoso!
Verdade tireless.
Os cars fazem afirmações sem o mínimo de compromentimento com a verdade.
É pra rir mesmo
Sds.
sua risadinha se assemelha mais ao seu nervosismo !!!
faz o seguinte ri para não chorar ….
O único nervosinho aqui, pois foi pego de calças na mão, é você canídeo comichoso…rs!
Claro pedecão.
Fico muito nervoso em discutir com um analista de geoplítca que não sabe nem escrever.
E ainda só diz bobagem.
Morro de medo dos seus argumetos intelectualizados,
Amigo Deagol, os argumentos do Pé de Cão são “não alfabetizados”…rs!
Por acaso voce acha que basta apenas falar alguma coisa para transformar isso em decisão de justiça ?
Onde estão as provas ? Elas não existem.
Estão querendo implantarem no mundo instantanea sentença.
Estão querendo fazer o mesmo aqui no Brasil pasando por cima da justiça e da lei.
Ate mesmo as eleições reinvidicam anulação onde estão as provas ? Elas não existem,existem apenas declarações,afirmações de pessoas as midias de fonte unica para causarem confusão,comoção social,esquizofrenias.
Sabe meu caro foi-se o dia que o povo era obrigado a aceitar essas manipulações midialiticas.
De tanto que aprontaram e tanto que são burros pois o mundo evoluiu e as antas insistem no velho disco arranhado seduzindo otarios simpatizantes ideologicos contrarios.
Ate quando nós Brasileiros e ate quando Latino Americanos deixarão de progredirem por culpa de duas correntes ideologicas onde ambas são inimigas de seus proprios paises pois todos estes filhos da puta não pensam no desenvolvimento e bem estar das populações e nem tampouco tem compromisso com sua pátrias.
A hora é esta de fazermos a diferença e mudarmos tudo isso da forma que for necessaria pois tudo isso ja deu.
Esses “deveres” se refere ao Ninsman ou ao Rafecas?
É, parece que na Argentina juizes não trabalham para sua midia corporativa e suas dependencias, como no Brasil.
Aqui alguns preferem guardar nas suas garagens os carrões dos réus de processos que atuam, para poderem passear. Outros fazem coisas muito piores, como produzir “justiça” com os olhos bem abertos, para não atingir os amigos.
O juiz argentino, como se vê, resolveu reduzir-se ao papel de serviçal dos Kirchners.
Porém , quando convêm … aqueles. zumbis lobotomizados e Pastéis de vento nunca vão conseguir entender isso!… más …. o Judiciário é poder soberano em democracias como é o caso dos EUA … rsrsrsr ..
.
.
Hahahahh …Os contraditórios de uma mente de um coXinha … Hahahahh
Hahahah…
.
http://geradormemes.com/media/created/mmx3wg.jpg
É o que dizer das sandices oriundas da indigência intelectual de um Pastel de Vento Petralha?
Aliás, e desde quando Pastel de Vento, ainda por cima Zumbi lobotomizado, Petralha e que faz xixi na cama toda vez que tem pesadelo com “Uzsiúnista mau”, sabe para que serve o poder judiciário?…rs!
E voce naturalmente prefere que ele aja de acordo com os interesses de Washington né meu caro.
Esse sim serve a sua pátria e não a interesses externos.
Perdestes outra oportunidade de ficar calado Maluquinho!
Minha cara, as vezes acho que você não se lê. Se fizesse isso você perceberia como demonstras, de forma estranha, que a verdade está apenas no que tu que acreditar. Exemplos de dignidade pra você por suas simpatias viram maus exemplos, ma quando te atende vira motivospara louvação. Para você não importa os fatos nem as pessoas, importa apenas se poderão estar a serviço de suas justificativas. Você perde muita credbilidade por isso.
O mesmo “modus operantes” …. rsrs….sempre através do poder judiciário … 😉
A QUINTA COLUNA NA ARGENTINA.
.
.
O jornal The Guardian publicou um artigo em 27/1/2015 onde relata que a morte de Alberto Nisman aconteceu
.
.
(…) depois de uma luta acirrada entre o governo argentino e uma importante agência de inteligência, o que foi revelado depois da morte suspeita de Nisman, tendo a Presidente acusado espiões desonestos que tentam solapar o seu governo (…)
.
(*)fonte: [ redecastorphoto.blogspot.com.br/ ]
.
.
(…) O caso AMIA foi politizado em dois fronts. Um deles é a luta interna e o outro está no campo das relações internacionais. Um grupo de oligarcas argentinos está usando o caso AMIA para retomar o controle sobre o país, enquanto por outro lado os Estados Unidos estão usando o caso AMIA como mais uma ferramenta adequada, como aconteceu com os fundos abutres, para pressionar a Argentina e interferir em seus assuntos internos. (…)
Uma asneira com o Padrão de (falta de) qualidade tão cara à “Redecastordeandrade”, e que apenas faz a cabeça de mentes fracas, lobotomizados e ideologicamente corrompidas. Igualzinho ao Pastel de vento…rs!
Judiciário tem por função coibir os abusos do executivo. Por isso é odiado por políticos desonestos e populistas como é o caso da corja bolivariana. Mas zumbis lobotomizados e Pastéis de vento nunca vão conseguir entender isso!
(…) Nada pior do que um juiz que ignora seus deveres funcionais e se apequena (…)
.
Só quando convêm aqueles. zumbis lobotomizados e Pastéis de vento nunca vão conseguir entender isso!
.
.
Hahahahah … realmente … Hahahah
CALA À BOCA MAGDA … Hahahahahah….
Hahahahahah….
.
.
http://geradormemes.com/media/created/mmx3wg.jpg
Tá nervoso Pastel porque não tem argumentos? Aliás, você sequer sabe o que é democracia e Estado de Direito. Por isso é tão desqualificado a ponto de não conseguir argumentar. Por isso fica chamando os outros de coxinha, e dando risadas histéricas que apenas denotam a sua insegurança não é meu caro Pastel de Vento, militante zumbi Petralha lobotomizado?
tiraleite o lucena quebra suas pernas diariamente
por isso comemorou dele não participar do site no tempo que ficou afastado
e falar que a rede castorphoto não tem matérias interessantes ,é mostrar que você realmente esta alinhado a ser um idiota útil a serviço de yankes seus mestres
O que eu posso dizer de você meu caro sociopata e analfabeto político, e ainda por cima não-alfabetizado? Pior ainda quando você glorificar as asneiras do Pastel de Vento. Dois patetas se ajudando, como é o caso de vocês dois, é uma comédia….
“Magistrado federal nega abrir investigação criminal contra presidente argentina”.
“O juiz considerou que não havia provas suficientes para abrir um processo criminal, tal como apresentado por Nisman”
Não é para isso que se ABRE A INVESTIGAÇÃO!? Para se conseguir as PROVAS!?
O momento “humano” é cada vez pior. Cada um tirando o seu da reta com medo de ser o próximo da lista, ou de contrapor o poder, que pode se manter, e reagir depois.
Como diria o Capitão Nascimento “Não aguenta, pede pra sair!”
Tem novidades com os A-4 e outros na Argentina
https://www.youtube.com/watch?v=tp5ezLsLZbA
Mais pressões, vindas do juiz a serviço dos abutres:
—————————
“O tribunal de Nova York, promulgou um comunicado no dia 23 de fevereiro em que acusa o país sul-americano de desafiar a justiça dos EUA. Segundo as autoridades argentinas, a ação do tribunal norte-americano violou os princípios de igualdade e da imunidade soberana.
Por sua vez, o tribunal de Nova York criticou as autoridades da Argentina por não executarem a decisão tomada pela justiça estadunidense que ordenou o pagamento de US$ 1,3 bilhão para os chamados “fundos abutres”.”
Vira o disco Estafeta! Judiciário é poder soberano em democracias como é o caso dos EUA.O Judiciário se apequena em republiquetas submetidas a regimes populistas como é o caso da Argentina sob o tacão dos Kirchners afinal, como a função precípua do judiciário é coibir os abuso do executivo, é natural que essa péssima espécie de políticos não goste do judiciário.
o judiciário responde a nação !!!! apenas a nação
se esse for usado como peça de um estratagema dos interesses internacionais deve e sera combatido de toda forma possível
caro sionista tiraleite hms .
Quando se permite que indivíduos não alfabetizados, sociopatas e ainda por cima analfabetos políticos venham expor sua, vai lá, opinião, acabamos por ser submetidos a esse tipo de sandice. Eu poderia aqui explicar a função precípua do judiciário, especialmente no tocante à independência dos poderes e do sistema de freios e contrapesos (check and balances) mas colocar isso para alguém do naipe do canídeo comichoso é, como diria o sábio, atirar pérolas aos porcos….rs!
Caro HMS.
Não perca seu tempo discutindo com esse caras.
Eu, na verdade me divirto muito quando eles xingam e eles não percebem.
Não perca seu tempo respondendo essas baixarias.
Sds.
é brincadeira rsrs
nas eleições você tiraleite falou que a esquerda brasileira tinha que ser aniquilada
rsrs logico todo mundo deu risada da sua cara !
mas isso prova que você é o sociopata desse local ,logo você um corrido de fugido de guerra quer fazer a mesma coisa que os outros fizeram com você
e seu único amiguinho que tenta te salvar rs
ele é outro DNA poodle europeu fugido de guerra ,mas decende de uns que zoaram a tua raça
um sociopata separatista !!
rsrs vocês são além de ser uma minoria um sionista e um redskin se apoiando
estão parecendo a ucrania nazifasci com sionismo tomando um arrebento do povo ucraniano
tiraleite hms ,você e o seu amiguinho deagogó ,estão parecendo mulher de malandro apanha e acha que esta tudo bem que ta vencendo rs
todos do site percebem essa união
um sionista que chama o brasil de putenfia e américa latina de bananas
e um separatista que diz que o correto é entregar a amazonia para os índios rsrs
e os dois caricatos pasteis acham que apavora alguém ???
só por que sentavam na frente da cmesa da professora rsrsrs
aqui é lugar para guerreiro bund@ lelé ,igual a vocês
pedem a boina rosa e sai !!!
A julgar pelo seu descontrole, cristalizado nessa sequência de bobagens ora proferida, sua sociopatia está atingindo níveis alarmantes heim Canídeo Comichoso! Pelo visto logo, logo você irá precisar de uma camisa de força….rs!
15 comentários do HMS_Tacanho em um único post…
————
“Os ocidentais que criticam Beijing pela criação de milhares de contas de mídia social para ajudar a controlar a narrativa oficial do governo, não percebem que os governos do EUA, Inglaterra, Israel…Gastam bilhões fazendo exatamente a mesma coisa.
Se você acha ser normal todos aqueles milhares de comentário trolls que assombram as mídias convencionais e o trabalhos livre em sites alternativos de todo o planeta, pense novamente…”
Todos os comentários do Estafeta em DUAS LINHAS:
“A culpa é ‘dazelite’ e do complô midiático-judicial, alinhados aos interesses dos americanos”
Agora, 20 comentários do HMS_Tacanho em um único post…
Segundo o Wikilieaks esse promotor sempre se reunia periodicamente com representantes do governo norte-americano. Me parece que os nossos “queridos irmãos no norte” estão tentando recuperar a influência perdida na América do Sul junto com nossas velhas oligarquias que não conseguem mais ganhar eleições.
O Mesmo “Viquiliqui”que afirmou que Willian Waack era espião norteamericanos porque havia se reunido com diplomatas dos EUA, uma acusação tão risível que até o Nassif, que é esquerdista e chapa branca, veio a público para defender o jornalista da Globo. E essa acusação, de que Nisman era agente dos EUA, não foi repercutida pelo Página 12, aquele panfleto Kirchnerista que acusou Jorge Bergoglio, atual Papa Francisco,de ter colaborado com a ditadura genocida de lá?
O juiz considerou que não havia provas suficientes para abrir um processo criminal, tal como apresentado por Nisman. “Tornou-se claro que nenhuma das hipóteses de delito, defendidas pelo promotor Pollicita em seu requerimento, se sustentam minimamente”, disse Rafecas.
Já que você se atêm tanto as leis. Deu para perceber que o caso está encerrado.
A julgar pelo nível de degradação da instituições que o Kirchnerismo aplicou na Argentina, da mesma forma que os regimes bolivarianos o fizeram, eu tenho fortes suspeitas de que o mesmo rejeitou a denúncia atendendo a “interesses escusos”,especialmente quando se sabe que Nisman investigou a fundo não apenas o atentado como a operação de acobertamento levada pela Beiçola do Prata.
positivo nascimento ,ele era apenas um traidor do pais que acolheu esse refugo
no brasil os gringos atacam com o caso petrobras que foi raketada pela sna antes disso tudo ,mas justamente para essa finalidade
a petrobras esta sendo atacada ,
não apenas ela , mas nossas empresas de construção ,incorporadoras que entraram no mercado de defesa
pois elas são nossa espinha dorsal no que diz respeito ao reaparelhamento militar
isso , essa ataque a maior multinacional brasileira tem que ser concebido um contra golpe aos golpista ,e que não sobre pedra sobre pedra
E a sociopatia leva o canídeo comichoso a proferir pérolas da indigência intelectual. Daqui a pouco ele estará procurando agentes da CIA e do MOSSAD embaixo da cama….rs!
Quem está atacando a petrobras é o governo.
Melhor, estavam destruindo a petrobras, eles sim são os traidores.
Essa choradeira de americanos malvados não dá em nada.
Como diz a veja, você precisa passar uns dias em miami.
Eu diria que a mente desses sujeitos é doentia se não fossem tão patéticas amigo Deagol! Pelo raciocínio deles é culpa da CIA e do MOSSAD o Lulopetismo ter transformado a Petrobrás em uma engrenagem de corrupção destinada a financiar a perpetuação do projeto populista de poder deles..
Desculpem discordar da maioria aqui, ma antes de criticarmos a atuação do juiz federal Daniel Rafecas, pela rejeição à denúncia contra Cristina Kirchner, devemos ter base para efetuar eventuais alegações. Assim pergunto aos nobres foristas quem aqui teve acesso ao processo, quem aqui sabe em que provas esta fundamentada a denúncia, que aqui analisou o acervo probatório para poder afirmar que a atuação do judiciário foi errônea ou efetuada sobre pressão do governo.
O direito argentino assim como a maioria do direito latino americano é derivado do direito romano com grande influência do direito germânico, sendo que no caso de denúncias promovidas pelo Ministério Público esta deve trazer a exposição do fato criminoso, bem como de suas circunstâncias, desta forma, a denuncia para não ser julgada inepta deve estar lastreada em provas que possibilitem a caracterização da materialidade delitiva e da sua autoria, endo que no mínimo exigi-se a presença segura dos indícios, a denominada prova indiciária, já que par a instauração de uma ação penal aplica-se o princípio do indubio pro societa e na fase de julgamento aplica-se ao princípio do indubio pro réu.
Neste sentido, desde os antigos pretores romanos, tem-se entendido que o fato criminoso deve estar lastreado de forma a inviabilizar a princípio da inocência, não se permitindo que o MP apresente denúncias calcadas apenas em su´posições subjetivas e ou meras interpretações de fatos de forma pessoal e sem qualquer apoio em provas ou indícios de autoria, razão da existência do princípio do ônus da prova, onde aquele que acusa deve provar.
Desta forma, sem ter acesso a denúncia formulada pelo MP argentino, sem poder analisar o acervo probatório, tenho de confiar na atuação do juiz, posto que é fácil tecer criticas sem saber-se a realidade dos fatos, difícil é vencer nossos dogmas e convicções quando a verdade contraria nossas vontades.
Em um mundo perfeito você estaria coberto de razão amigo Rprosa. Entretanto é sabido que o Kirchnerismo, como todos os regime bolivarianos, ataca sistematicamente o judiciário como forma submeter o mesmo ao executivo. Existem muitas denúncias de jui’zes que foram perseguidos por proferirem decisões contrárias ao Governo. Mais recente a Rainha louca de Buenos Aires tentou uma “Reforma”do judiciário, que na verdade se destinava a retirar a autonomia do mesmo, que foi criticada inclusive pela ONU http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/democracia-nao-se-desenvolve-sem-independencia-de-poderes-diz-relatora-da-onu
De igual forma, segue outro interessante artigo de opinião para o amigo ler e refletir: http://www.grupoinconfidencia.org.br/sistema/index.php?option=com_content&view=article&id=2213:a-justica-de-cristina&catid=205:argentina&Itemid=337
Verdade rprosa.
Todo mundo pode errar, mas acho que um grande ponto fraco dos debates aqui é o fato de algumas pessoas não se procurarem em ter bases para fundamentar suas opiniões.
Por isso muitos fazem afirmações “polêmicas” e na hora de justificá-las desaparecem.
HMS entendo seu posicionamento e tal como defendido por Russeau, sou um ferrenho defensor da tripartição e independência dos poderes do Estado, tanto que sou totalmnte contrario a existência do denominado quinto constitucional, acreditando que o judiciário e as funções judicantes deveriam ser exercidas unicamente por juízes togados, devidamente concursados e com uma vasta carreira no judiciário, evitando-se que levandowskis e tofollis da vida assumam uma função tão nobre e necessária a manutenção da ordem republicana.
Mas, como afirmei anteriormente sem ter acesso aos autos, não posso contradizer a decisão judicial proferida, posto que conforme consta do despacho exarado após procedido o exame das notícias e relatórios de inteligência acostados, da oitiva das transcrições das escutas telefônicas, conclui-se que que não há provas que apontem para qualquer responsabilidade da presidenta Cristina Kirchner.
Infelizmente o simples acusar sem provas e tão nefasto quanto a omissão do judiciário.