África do Sul pede a Israel para devolver desenhos de mísseis

Quando a África do Sul descobriu que Israel tinha obtido a tecnologia de mísseis antitanque, roubada em 2010, os sul-africanos pediram educadamente seus desenhos de volta, se diz num documento do serviço israelense Mossad.

De acordo com o documento secreto, que vazou para Al-Jazeera, para não sofrer constrangimento no palco global ou ser rotulada com fofoqueira, a África do Sul sofreu em silêncio e encobriu o roubo.

Em 2010, a África do Sul prendeu dois homens por roubo dos planos do míssil ar-terra Mokopa, junto com outra tecnologia de armas secretas, e tentativa de venda à polícia de inteligência, se fazendo passar por compradores russos.

Os promotores, no entanto, optaram por não divulgar plenamente o caso, no qual um empresário israelense estava envolvido.

Os jornalistas foram alimentados com falsos eventos e relataram que os israelenses tinham recebido os materiais, mas “não estavam interessados”. Na realidade, o empresário israelense estava muito interessado e, provavelmente comprou os documentos antes de passá-los ao Mossad, informou Al-Jazeera, citando uma fonte israelense ultrassecreta.

Contatado pela África do Sul, Israel disse que não tinha vontade de vasculhar ações sujas de seus cidadãos e se recusou a investigar como o homem veio a possuir os planos roubados.

Então, no momento oportuno a África do Sul solicitou a devolução dos documentos, à qual  Israel acedeu com uma condição: não guardar rancor.

A África do Sul, aparentemente concordou com esses termos, porque nenhum israelense esteve diretamente envolvido em questões jurídicas desde então.

Fonte: Sputnik

 

12 Comentários

  1. Então é assim que Israel consegue tanto sucesso na venda de armas? Roubando projetos? E quantos outros projetos eles já roubaram?

    Bem, assim é fácil ser uma “putenfia” regional.

    • Quando a China rouba projetos dos outros todo mundo acha bonito. Nada mais justo que se dê o mesmo tratamento a Israel. Em tempo: é preciso haver Petralhas para ser “PuTênfia” amigo Carl!

      • O mesmo tratamento?
        Ok, é isso mesmo que fiz, sembre condenei a China por esse ato covarde. A China é uma nação vergonhosa exatamente por roubar tecnologia de outras nações e agora vêm Israel e faz o mesmo.

    • Quer dizer que o vigarista anãozinho do Jacó, o contador da EI também mexe com produtos pirateado , realmente esse Jacó é o que se chama na gíria policial de Clico Geral em Crimes. 😉
      .
      Agora ao sul-africanos arranjem um toco de pau para se sentarem nele e esperar que o anãozinho batedor de carteira crie vergonha na cara e devolva o produto roubado…rsrsr… é mais fácil que os Urubus adestrados do Mossad criem dentes do que a putenfia de Israel criar vergonha na cara.
      .
      E depois vêm os coXinhas da vida, cantar de franguianha esculachando o Brasil … Hahahah …… esses coXinhas …Hahahhah

      • A vantagem da tecnologia do anãzinho sobre a sul africana neste caso do foguetinho; é que o Jacozinho “dedos-leve”, tem um banco de provas bem sortido de alvos na Palestina e assim, testar a eficiência das suas armas … rsrsr … não é a toa de o gatuno garante qualidade e satisfação aos seus clientes aos produtos que ele tenha copiado ( criado ) … Hahahah

  2. Vacilou já era meu chapa … mundo cão, não tem amigo nessa cunversa, só nós é que temos “”parceiros estratégicos “” de olho fechado.

    • Estou imaginando nesse momento o Netanyahu de boné pra trás, bermuda de tactel, blusa falsificada da Lacoste vindo com um 38 enferrujado gritando pra Africa do sul ” perdeu menor! perdeu!!!” rsrsrsrs.
      Sds

  3. O problema maior é que a África do Sul bem como o Brasil divulgava aos quatro cantos que detinha tecnologia militar. Não é certo,tecnologia militar se desenvolve em segredo. Não é de hoje que Israel faz isso,o Kfir era praticamente o Mirage 5 copiado bem como as armas nucleares israelitas,o fuzil Galil que é uma cópia do AK-47 melhorada. Acho válido,estão afinal de contas garantindo a sobrevivência deles em meio a aqueles países cheio de animais islâmicos que estão em volta deles e almejam a destruição do Estado Judeu que alguns idiotas aqui defendem…

  4. Estam vendo porque o Brasil só divulgou a capascidade de enriquecer uranio por levitação magnetica somente após 5 anos o feito pois se tivecem divulgado com o processo em andamento certamente ceriamos espionados e sabotados.

Comentários não permitidos.