Foto: © AFP 2015/ KIM JAE-HWAN
A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciam na próxima segunda-feira (2 de marte) as suas maiores manobras militares conjuntas anuais, denominadas Foal Eagle e Key Resolve, segundo informaram hoje (24) as forças norte-americanas em Seul.
As forças norte-americanas na Coreia do Sul disseram, em comunicado, que informaram o regime de Pyongyang a respeito das datas e da “natureza não provocadora” das manobras militares, que decorrerão em território sul-coreano. No entanto, os Estados Unidos mantêm 28,5 mil militares na Coreia do Sul e se comprometeram a defender o país em caso de conflito com o vizinho do norte.
Ontem, durante a reunião do partido único, o líder norte-coreano Kim Jong-un pediu que o Exército esteja “totalmente preparado” para a guerra, afirmando que a “situação de segurança é mais grave do que nunca”. Além disso, pediu lealdade e disposição para “reagir a qualquer forma de guerra desencadeada pelo inimigo”, identificado por ele como os “imperialistas dos Estados Unidos”.
Tecnicamente, as duas Coreias continuam em guerra, uma vez que o conflito armado entre os dois países terminou em 1953 com a assinatura de um armistício, mas não de um tratado de paz.
http://www.defensenews.com/story/defense/international/asia-pacific/2015/02/04/china-voices-concern-us-missile-defense-south-korea/22869879/
“South Korea has been reluctant to take part in a proposed US-led regional missile defense system because China and Russia view it as a threat to their security.”
“A Rússia nos esmagaria na hipótese de um eventual confronto”
Sir. Michael Graydon, ex-comandante sênior da Força Aérea Real do Reino Unido (RAF)
😀
E?
Carolzita surtada! Ainda não superou o fato de seus pais não terem deixado você brincar de médico com seus primos?
É Tirleless.
A Carolzinha já repetiu esse post 100 vezes e até agora não consegui nada. Pelo jeito o carnaval dela foi ruim por culpa dos americanos.
Sds.