Vídeo: Veículo de Infantaria 8 X 8 Boxer IFV da Rheinmetall Defence

 

O veículo de Infantaria Boxer da Rheinmetall Defence, tem como armamento principal um canhão Rheinmetall LANCE 30 milímetros, combina excelente capacidade de sobrevivência no campo de batalha e eficácia no combate com excelente versatilidade operacional.

 

 

2 Comentários

  1. A inovação do canhão principal segue a nova linha de tecnologias de polímeros, que visa diminuir o peso do material utilizado para aumentar a manobrabilidade do mesmo, assim, tiros de ataque e resposta seriam mais eficazes num combate real., me parece que o Armata seguirá o mesmo padrão, aliás, polímeros serão a base de muitos equipamentos desta geração, o próprio fuzil Imbel IA-2 utiliza um polímero como base.

  2. Este veiculo foi construído dentro do conceito de modularidade, ou seja: Um mesmo veículo pode ser configurado para diferentes missões, bastando instalar o módulo de missão especifico.

    ————————————

    “Ele é projetado para realizar uma variedade de missões com a máxima flexibilidade; isto é conseguido através de vários “módulos de missão” especializados, que estão disponíveis separadamente dos veículos, para várias diferentes tarefas.
    O veículo de base é independente dos módulos e os módulos podem ser trocadas entre si dentro de uma hora.”

    Módulos de missão conhecidos:

    – Armoured personnel carrier
    – Infantry Fighting Vehicle
    – 120mm mortar
    – Command Post
    – Ambulance
    – Logistics
    – Battle damage repair
    – Probable platform of the German army’s future -SysFla anti aircraft system, incorporating the LFK NG missile and the MANTIS gun system
    – Artillery Gun Module

    (Wik)

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Veículo de Infantaria 8 X 8 Boxer IFV da Rheinmetall Defence | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.