Poroshenko quer força de paz internacional no Leste da Ucrânia

O presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, pediu nesta quarta-feira a presença de uma força de paz das Nações Unidas em Donbass para monitorar o cessar-fogo na região.

“Nós vemos que o melhor formato seria uma missão policial da União Europeia. Estamos certos de que essa seria a maneira mais efetiva de garantir a segurança”, disse o chefe de Estado da Ucrânia antes de iniciar uma reunião com representantes da segurança nacional.

Segundo Poroshenko, uma decisão oficial em favor dessa iniciativa deve ser tomada em breve. “Após a decisão, vamos começar as consultas oficiais que nos ajudarão a alcançar a paz”, acrescentou.

Fonte: Sputnik

Poroshenko quer missão de paz da ONU

Segundo presidente da Ucrânia, missão policial europeia com um mandato do Conselho de Segurança seria a melhor solução para vigiar o cessar-fogo no leste do país.

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, defendeu nesta quarta-feira (18/02) que uma missão de paz das Nações Unidas monitore o cessar-fogo no leste da Ucrânia.

“O melhor formato seria uma missão policial da União Europeia. Temos certeza de que essa seria a melhor e mais eficiente garantia de segurança”, afirmou em Kiev, num encontro do Conselho de Segurança Nacional e Defesa.

As forças de paz atuariam com um mandato do Conselho de Segurança da ONU, sugeriu Poroshenko. Ele pediu ao Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia que aprove a proposta.

Segundo o presidente, ele já havia falado sobre o assunto em Minsk, na semana passada, durante o encontro com a chanceler federal alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e o presidente russo, Vladimir Putin.

AS/afp/efe/dpa

Fonte: DW.DE

 

17 Comentários

  1. No leste da Ucrania, ta certo. Bobo de quem entrar nessa.
    Na verdade ele simplesmente ta pedindo penico. Deve estar acabando combatentes com coragem de enfrentar os “rebeldes”. Chama a OTAN, kkkkkk.

    • Mas são esses que ele esta sugerindo, ou o que você entende como força de paz internacional, a ONU? Rsrsrs. A ONU hoje é força auxiliar da OTAN, só vêem deveres de um lado e direitos do outro. Escolha o lado, Rsrsrsrsrs.

      • Julio Brasileiro eu na verdade estava ironizando a “coragem” da OTAN.
        Esse TO não é Libia, Iraque ou algum paiszinho deixado a própria sorte.
        Também acho que o chocolateiro quer a OTAN, ele quer é se garantir, já que seus combatentes geralmente amarelam, kkkkkk

      • Perfeito, meu caro. O chocolateiro, como você chama, está desesperado. Já gritou pela OTAN que ficou firme e impassível, agora grita a ONU na esperança de fazer a OTAN vir de contrapeso. Mas acredito, e posso estar enganado, que essa tentativa já está perdida desde o começo. O “ocidente” é muito bom para cacetear países fracos, e muito pragmático para arrebentar países que possam frita-los, levando-os, e a todos, ao tempo das cavernas. Sds.

  2. Desdobramentos interessantes!

    Envolvendo pessoas de outras nacionalidades, caso essas venham a sucumbir em combates, complica-se a situação dos insurgentes e da Rússia.

    Por outro lado como a ONU fica nos States, grandes chances há de que a maior parte desse pessoal ESCOLHIDO A DEDO seja de operativos americanos.

    A ONU ainda serve para algumas coisas: bucha de canhão, por exemplo!

    O fato é que essas pessoas não vão voltar atrás para serem massacradas ou, no mínimo, terem de se dobrar ao atual governo Ucraniano, que já massacrou, iludiu, mentiu, etc. Isso não tem mais volta!

    Dificilmente quem foge da prisão aceita voltar para ela, principalmente se não merecia estar lá, e se a barra era pesada e humilhante. Agora são homens livre que SE FAZEM RESPEITAR, em lugar de PEDIR RESPEITO (vemos muito bem como isso está funcionando aqui no Brasil).

    Ao longo da história países com política rigorosa demais não conseguiram manter sua integridade territorial, e outras nações surgiram. Até com o Império Romano foi assim.

    Não creio que aqui vai ser diferente. A única coisa diferente nesse momento é que eu estou vendo acontecer.

  3. (…) Poroshenko quer missão de paz da ONU;Segundo presidente da Ucrânia, missão policial europeia com um mandato do Conselho de Segurança seria a melhor solução para vigiar o cessar-fogo no leste do país.(…)
    .
    .
    Será que Putin não irá vetá-la se a Rússia não estiver nessa missão … Hahahahah …. inocente … hahahahah
    .
    .
    A OTAN está afundade até o pescoço na Ucrânia, não é a toa que o Ex-NATO General Wesley Clark, anda dando língua nos dente … Hahhaahah … deve está chateado com a forma humilhante em que a OTAN está sendo tratada pelos falcões da casa branca e pelos “bebuns” federalistas da ucrânia … hahahhahah … haja urubobos para defendê-los nesse momentos … hahahahah

    • Dizer que a OTAN está afundada até o pescoço na Ucrânia é muita falta de compromentimento com a verdade.

      Ainda bem que o helvecio sempre desaparece na hora de sustentar seus comentários.

      • Não é falta de comprometimento com a verdade não.É apenas opinião dele.

        Agora se vc não gostou do que leu, já é uma ooooutro problema! rsrsrs.

    • helvecio,

      Em casos como esse, onde os interesses das grandes potencias estão em jogo, normalmente se permite que a força de paz seja formada por países fora dos cinco membros permanentes do CS.

  4. “O melhor formato seria uma missão policial da União Europeia. ”

    O cara quer de todo jeito que a OTAN interfira, segue caninamente a cartilha do governo americano, a guerra é o que interessa.

  5. Perdeu playboy, agora é tarde, devia ter negociado quando pode, perdeu a confiança e ainda por cima tenta sair de fininho no tratado que ele mesmo assinou. Poroshenko com certeza trabalha pros Russos, está mandando os jovens pro matadouro, enviou para o fronte 2500 soldados que haviam sido capturados e libertados pelos separatista no cessar fogo, novamente no fronte não há perdão para eles, os separatistas já mataram mais de 2200 soldados desde janeiro. derrota humilhante para o exército ucraniano que sai mais uma vez humilhado.
    Este cara é um traidor, está dilacerando a Ucrânia, não me assustaria se soubesse que ele faz isso de propósito.

  6. E antes que as maritacas estéricas comecem a cacarejar. Não defendo a separação, nem mesmo a atuação dos russos e muito menos o desfecho que se encerra para “ex- Ucrânia” tem vídeos públicos meus em Hang outs os quais expresso isso, especialmente sobre a anexação de sevastopol, pois pra mim parece que os europeus estão jogando mais com a Rússia que com a Ucrânia, já que tem feito de tudo para as coisas caminharem pra mão dos Russos.

    • Quem sabe não foi a formula que encontraram de mostrar que estão cansados da coleira com enforcador apertado-os? Rsrsrsrs

  7. “Poroshenko quer força de paz internacional no Leste da Ucrânia”

    Pra que força de paz Poroshenko. Cadê os machão que tomaram o poder e tumultuaram a Maidan? Manda os cara pra lá! Não são nacionalistas?

    😀

  8. Em vez da imprensas nacionais falar que o exército Ucraniano foram derrotados em Debaltsevo, estão dizendo que o exército Ucraniano estão se retirando para cumprir tratado de cessar fogo… Muita manipulação.

  9. Será q vai virar um conflito “realmente” internacional? Duvido… na ONU a China e a Russia estão lá. pobre do povo ucraniano…

Comentários não permitidos.