Defesa & Geopolítica

Poroshenko quer força de paz internacional no Leste da Ucrânia

Posted by

O presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, pediu nesta quarta-feira a presença de uma força de paz das Nações Unidas em Donbass para monitorar o cessar-fogo na região.

“Nós vemos que o melhor formato seria uma missão policial da União Europeia. Estamos certos de que essa seria a maneira mais efetiva de garantir a segurança”, disse o chefe de Estado da Ucrânia antes de iniciar uma reunião com representantes da segurança nacional.

Segundo Poroshenko, uma decisão oficial em favor dessa iniciativa deve ser tomada em breve. “Após a decisão, vamos começar as consultas oficiais que nos ajudarão a alcançar a paz”, acrescentou.

Fonte: Sputnik

Poroshenko quer missão de paz da ONU

Segundo presidente da Ucrânia, missão policial europeia com um mandato do Conselho de Segurança seria a melhor solução para vigiar o cessar-fogo no leste do país.

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, defendeu nesta quarta-feira (18/02) que uma missão de paz das Nações Unidas monitore o cessar-fogo no leste da Ucrânia.

“O melhor formato seria uma missão policial da União Europeia. Temos certeza de que essa seria a melhor e mais eficiente garantia de segurança”, afirmou em Kiev, num encontro do Conselho de Segurança Nacional e Defesa.

As forças de paz atuariam com um mandato do Conselho de Segurança da ONU, sugeriu Poroshenko. Ele pediu ao Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia que aprove a proposta.

Segundo o presidente, ele já havia falado sobre o assunto em Minsk, na semana passada, durante o encontro com a chanceler federal alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e o presidente russo, Vladimir Putin.

AS/afp/efe/dpa

Fonte: DW.DE

 

17 Comments

shared on wplocker.com