Chancelaria britânica divulga infográficos sobre alegada presença russa na Ucrânia

© Sputnik/ Sergei Subbotin

O Foreign Office britânico divulgou na quarta-feira infográficos que supostamente comprovam a presença militar russa na Ucrânia, relata a Reuters.

A matéria, intitulada “Como reconhecer um russo Pantsir-S1 (ou SA-22), que não é usado pelas tropas ucranianas” foi divulgado na conta de Twitter da delegação britânica na OTAN. A publicação contém uma foto de arquivo de sistema de mísseis anti-aéreos Pantsir-S1, a descrição destes armamentos e três fotos habitualmente publicadas pelas mídias e usuários das redes sociais.
.
.

“A presença de SA-22 na Ucrânia é mais uma prova da intervenção militar direta por parte da Rússia no conflito. Exortamos a Rússia cumprir as suas obrigações no âmbito dos acordos de Minsk”, se diz no texto.

Anteriormente as mídias ocidentais falaram muitas vezas da presença de militares russos no sudeste do país. Moscou tem afirmado em repetidas ocasiões que não é uma parte do conflito interno ucraniano e que está interessada em que o país vizinho supere a crise política e econômica.

Fonte: Sputnik

 

21 Comentários

  1. Eu já ví esse filme antes. Inclusive eram tanques alem do sistema de defesa. Que depois ficou comprovado que teria vindo do proprio exercito Ucraniano que se debandou para o lado Russo. Não sou advogado do diabo mas mostrar uma foto qualquer, num lugar qualquer, nada prova. E saber que os Russos são parte integrante da defesa dos seus é mostrar que os Russos são o que se esperam deles.
    Os states são constantemente elogiados por fazerem o mesmo, e fazem isso em qualquer lufar do planeta que resolvam se enfiar, mesmo sabendo que não são estimados pelos locais, mas defendem os seus de todas as formas possiveis imaginaveis. Não por acaso nós costumamos reclamar do descaso com que nossas autoridades tratam cidadãos mal tratados no exterior. Os Ingleses correram a Argentina das malvinas por razões parecidas, e tem apoio de muitos por isso. Isso ilustra apenas mais uma das hipocrisias unilaterais que querem plantar no inconsciente coletivo para obter consentimento para seguir com seus propositos aleijados para aquela regíão. É muita escrotice

  2. Essa hipocrisia desses nazi-sionistas é muito comovente, armam mercenários quer na Ucrânia e na Sira e agora, vem com esse papo de “maria sem-vergonha” … Hahahah … coitados, acham que nesse joguinho só eles sabem jogar … hahahah…quebraram a cara … hahahaha
    .
    .
    Se continuarem assim, não ficaria surpreso se os russos derem uma forcinha para os hermanos … hahahah … são capazes de “alugarem” a preço de picanha uns RSM-56 Bulava só para sacanear os comedores de biscoito com chá . 🙂

  3. Por falar nisso, o que aconteceu mesmo sobre o caso do avião abatido pelos Ucranianos, digo, rebeldes? Ah, tá entendi. Deixa quieto!

    😀

    • É, o que aconteceu com aquela imagem do su-25 abatendo o avião que os russos conseguiram “misteriosamente” através de um satélite secreto americano?

      Ou era só photoshop?

      • Caro E.M Pinto.

        Não entendi bem seu comentário.
        Se era um Su-25 ou Su-27 não lembro e o que importa era a foto ser verdadeira ou não.

      • Deagol, na verdade os Russos alegaram se tratar de um Su-25 e defendiam esta tese veementemente. entretanto a única foto alegada do caça que supostamente atacou do Malaysian, segundo as fontes, tiradas de satélite, era de fato de um su-27.
        ou seja, além de gato deve ter muito mais felinos embutidos nessa estória.

      • Realmente eu não posso acusar ninguém.

        Mas achei estranho os russos terem conseguido uma foto de um satélite americano.

        De qualquer forma não duvido que os ucranianos tenham derrubado a aeronave por irresponsabilidade ou talvez até por maldade.

        Porém a teoria da conspiração afirmando que foi por ordem dos americanos para culapr os russos não tem nenhuma sustentação por enquanto.

        Como você disse:
        ” primeira vítima como sempre é a verdade….”

        Saudações.

      • Nada me tira da cabeça que foram os rebeldes que o abateram.
        Eles alegam que não tinham capacidade para isso, mas algumas fotos mostram uma bateria BUK sem um dos mísseis se deslocando na proximidade de onde a aeronave foi abatida.
        A alegação deles é de que os “Melicianos” não tinham conhecimento técnico para operá-los, pra mim não convence até porque duas unidades de defesa anti-aérea desertaram passando ao lado dos rebeldes no início dos conflitos, ademais, A Gru e outras unidades estão no terreno antes mesmo do deflagrar dos conflitos.

      • “Nada me tira da cabeça que foram os rebeldes que o abateram.”

        Também acho bem possível que tenham sido os rebeldes.
        Até porque a Ucrânia sabia de voos civis naquela região e (pelo que lembro) a aeronave vinha do oeste e não da Rússia.
        Podia muito bem ser confundida com um cargueiro ou um caça pelos radares separatistas.

        Mas não tenho informação suficiente para justificar esse ponto de vista.

        Saudações.

      • Não entendi o amigo.

        Não sei se o comentário “”””“Como dizem, na guerra a primeira vítima como sempre é a verdade….””””” se referiu a minha opinião ou a informação que os russos divulgaram.

        Sds.

      • Não Deagol, refiro-me as verdades que estão sendo ditas por ambos os lados, já flagraram operacionais da Gru e de outros serviços de inteligência russa, no terreno. entretanto os russos negam.

        Há uma unidade inteira de Chechenos do lado ucraniano dos quais o seu líder (recentemente morto no Donbas) e alguns membros era procurado pela Cia por ataques terroristas dentre um deles o que tentou assassinar Vladimir Putin, fora isso, há cerca de 2000 mercenários estrangeiros no exército ucraniano (pagos pela Polônia e outras nações européias, como Rep Tcheca, Belgica etc) e eles também mentem quanto isso afirmando se tratarem apenas de ucranianos combatendo.
        ou seja… ambos os lados mentem

      • “ambos os lados mentem”

        Concordo, acho um grande erro acreditar apenas em um lado.

        Até porque, na minha opinião, a questão de quem é mau ou bom não interessa muito em geoplítca.

        Saudações.

      • Hahahahahahahah … que novidade … hahahaha … Se fosse urubu na história só ilustrar didaticamente para atrair a atenção da criança ou uma meia na mão ( Muppets ) …. hahahah… quem sabe … Hahahahah

      • Bá helvécio.

        Por que você não desenvolve um boa argumentação para sustentar os seus boatos?

        Eu posso sustentar tudo o que escrevo inclusive quando desminto a suas afirmações.

        E depois de tentar nos convencer de que existem urubus guiados por GPS acho que você devia ficar quietinho até que o fato seja esquecido.

        Como eu disse, fazer ataques escrever mentiras atrás de um nickname é muita covardia.

        Você merece a sua fama universal.

  4. Se eu disser que a Rússia não está envolvida diretamente nisto eu estarei dizendo uma mentira (!/?), uma verdade (?/!)… ou as duas coisas?

    Tudo muito óbvio.

  5. Quem existem soldados Russos combatendo ao lado dos separatistas isso não é novidade pra mim.
    O que existe é que a Rússia está fazendo de tudo para afastar OTAN da sua Fronteira. Para Moscou ,perder leste da Ucrânia para OTAN é inaceitável. A Ucrânia tem que conseguir um ponto de equilíbrio diplomático, pois via força militar a Ucrânia não vai conseguir nada, além disso, o país não tem recursos para enfrentar uma guerra longa.

Comentários não permitidos.