Ucrânia já está recebendo armas do estrangeiro – Vladimir Putin

Durante a coletiva de imprensa após as negociações com o premiê húngaro, Viktor Orban, o presidente russo Vladimir Putin declarou que a Ucrânia já está a receber armamentos do estrangeiro.

Ao comentar a situação no leste da Ucrânia e ao responder à questão de possível fornecimento de armamentos por parte dos EUA, o presidente russo declarou que, segundo a informação disponível, o fornecimento já está em curso, mas este fato não muda a situação na zona de conflito.

“No que diz respeito aos possíveis fornecimentos à Ucrânia, em primeiro lugar, ao que sabemos, os armamentos já estão disponíveis. E isso não é de admirar. Em segundo lugar, estou profundamente convencido de que, quaisquer que sejam as armas fornecidas, o número de vítimas pode certamente aumentar mas o resultado será o mesmo, é inevitável”, disse ele depois da reunião com o primeiro-ministro húngaro em Budapeste.

“A maioria dos militares na Ucrânia, a meu ver, não tem nenhum interesse de participar nesta guerra fratricida, especialmente fora de sua casa, e em Donbass as milícias têm grande motivação para proteger as suas famílias”, acrescentou Putin.

O presidente russo salientou que, ao longo de toda a linha de demarcação, mantém-se “mais ou menos” uma atmosfera calma, mas é necessário resolver o problema do cerco em Debaltsevo.

Ao comentar a situação da cooperação com a Europa em matéria de abastecimento de energia, Vladimir Putin disse que a construção do gasoduto South Stream foi interrompida porque a Rússia simplesmente não foi autorizada a levar a cabo este projeto.

“Voltar para o South Stream na forma em que foi realizado anteriormente, claro, é impossível. Chegámos a acordo com os parceiros turcos, e a Turquia, depois da Alemanha, se bem me lembro, é o nosso segundo parceiro em volume de compra de gás na Europa, e para Gazprom este é um mercado bastante grande”, disse Putin.

Segundo ele, se ninguém “interferir”, a parte russa está pronta para implementar parte do antigo projeto de South Stream através da Turquia. A Rússia pode também “usar o contrato de joint venture com a Hungria, a Sérvia, com outros parceiros, /o gasoduto/ pode ir até à Áustria.”

Fonte: Sputnik

 

 

 

6 Comentários

  1. A Russia deveria, por bom senso, se afastar da Turquia. Esse país é hoje governado por um dos piores governantes desta atual safra mundial. É tirano, insidioso e dissimulado. Vai causar grandes problemas a Russia no futuro. Deveriam investir no Egíto, país que tem se mostrado muito mais confiável sob diversos aspectos, inclusive na contenção do seus vampiros celerados internos, esses que jogam toda sua sede de sangue, e justificativas vis, na conta de Alá, alem do que seria ótimo geopoliticamente.

    • sabe julio depois das manifestações tanto as daqui como as da Turquia ,o próprio presidente turco soltou o verbo e falou que a Turquia assim como o brasil estava sendo atacado por forças externas

      e isso ele falou a verdade ,

      que eles não são santos verdade mas os estados unidos que trina a Isis com eles sabem

      e os russos que vao fazer a obra com eles sabem também

      e ao invés da russia fazer apenas uma obra como era antes agora talvez possa acontecer mais duas pelo que esta escrito na matéria so basta a Alemanha se coçar e para de ser um poodle europeu anglosionista

      • Meu caro eles já foram pegos financiando o EI, portanto enquanto se manter essa informação mantenho minha opinião. Sds.

    • Mas outro dia mesmo este iluminado estava glorificando a turquia pelo afastamento em relaçao a israel,kkkkkkk,agora vem com o papinho imbecil deque russos devem avita-los,kkkk, deve ser horrivel tentar ser algo que a fisica e quimica celebrak contesta ,kkkkkkkkk ,sorry !

  2. A Ucrânia esta recebendo armas do exterior!E o primeiro pais que forneceu foi a Russia ,para os terroristas pro-Russia.

Comentários não permitidos.