7 Comentários

  1. ESSA METRALHADORA DO LADO E O CANHAHO PROVAVELMENTE 30MM DO OUTRO E CABULOSO NE!!!! NUNCA VI ESSA CONFIGURAÇAO EM OUTRO MODELO E NAO VEJA MUITA UTILIDADE NISSO TAMBEM TENDO EM VISTA QUE MOBILIDADE DA MIRA E ANGULAS DIVERSOS FICA RESTRITO A GIRA TODA A TORRE DO TANK!!!

    • Olá, man essa configuração é excelente para Urban Warfare, sendo que são apenas armas do artilheiro. Olha o ângulo de elevação excelente uma Yak-B 12.7mm machine gun e um 30mm.

      Creio que ele terá uma estação remota para o comandante.

  2. O desenho da torre é baixo o que é muito bom, mas será útil esse canhão leve e essa metralhadora? Digo não seria melhor colocar 2 misseis Igla de cada lado da torre e uma metralhadora .50 no alto da mesma e/ou ao lado do canhão principal.
    Do jeito que ta essa metralhadora e canhão leve estão restrito 100% ao giro da torre. Essa tore vai sofrer mudanças logo logo, basta os militares começarem os testes práticos.

    • Carl,

      Aplicabilidade em cenários assimétricos…

      Ter armas de diversos calibres na torre é uma ideia interessante. Permite maior flexibilidade de emprego em relação a ameaça.

      A arma de tiro rápido pode permitir engajar tanto alvos terrestres como aéreos, e misseis como o Lahat podem ser introduzidos, podendo proporcionar uma flexibilidade mais interessante que o Igla.

      • Ainda penso que isso é mais bonito que útil.
        Uma metralhadora .50 ou mesmo lançador de granadas no alto da torre daria a esse tanque o fogo rápido desejado em todos os ângulos, e alguma proteção antiaérea. Já os 4 Iglas seriam a arma principal na tarefa de defesa aérea. O canhão principal pode disparar misseis anti-tanque e munição convencional o que o torna a arma natural para destruir MBT, e se precisar, até helicópteros e aviões de baixo desempenho.
        Essa configuração que estou sugerindo não é totalmente conservadora nem totalmente inovadora é um meio termo bastante razoável. E sem querer ser arrogante ou algo do gênero eu arisco a dizer que essa torre será mudada. Ao menos a metralhadora vai sair.

  3. Carl, ninguém pode afirmar que este é o conceito do Armata, uma vez eu ele e considerado segredo de estado e nenhuma publicação teve acesso ao seu design, há muitos e muitos sites da net que trzem concepções diferentes do Armata, mas certamente somente saberemos seu rela design a partir de maio.

    Tomando-se este design por correto, não acredito que os engenheiros russos tenham errado na configuração, principalmente levando-se em consideração que as tropas blindadas russas agem em conjunto, ou seja os tanques são acompanhados por IFV e veículos antiaéreos, o que lhes possibilita uam vasta gama de proteção.

    Assim, lembrando que o conceito do Terminator II foi aprovado pelo MD russo e sua produção autorizada, pode ser que os Armata se fixem em combater veículos blindados, carros de combate, fortificações e bunkers inimigos, ficando a cargo dos Terminator II a oposição a infantaria e armas antitanque.

    Mas teremos de esperar até maio para conhecer o Armata.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: T-14 Armata | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.