Defesa & Geopolítica

Rapidinhas da Venezuela: Infanteria de Marina recebe 15 novas lanchas

Posted by

iVvdjuC

A Quinta Brigada de Infanteria de Marina Bolivariana Capitán de Fragata Tomás Machado pertencente ao Comando de Infantaria de Marina de La Armada de Venezuela recebeu um lote de 15 embarcações táticas do tipo Guardían G25 produzidas na Venezuela. As embarcações foram construídas nas instalações da Unidad Coordinadora de los Servicios de Carenado de La Armada (Ucocar) localizada na Base naval Contra Almirante Agustín Armario em Puerto Cabello.

B9Q-c8SIMAA-YY1

As embarcações são baseadas no modelo Guardian 25 desenvolvidas e fabricadas pela Empresa BRUNSWICK COMMERCIAL GOVERNMENT PRODUCT, INC, com sede na cidade de EDGEWATER, FLÓRIDA, (EUA) da qual a Infanteria de Marina já opera mais de 70 unidades. As Lanchas tem seu casco fabricado em Fibra de vidro medem cerca de 7 metros sendo que sua motorização fica a cargo de dois motores de popa MERCURY OPTIMAX de 200 CV e, podem atingir a velocidade de até 78 km/h, com autonomia de 4 horas de navegação.

Venezuela_IM_Lanchas G-25_Ucocar_829x769

Possui capacidade de transportar 12 militares armados e equipados. As embarcações podem ser equipadas com três Metralhadoras MAG 7,62 mm e uma Metralhadora .50 ou Lançador de Granadas 40 mm A Quinta Brigada de Infanteria de Marina Fluvial tem como sede a cidade de Ciudad Bolívar capital do Estado de Bolívar e no seu ambito operacional esta unidade tem como responsabilidade o patrulhamento atuando na defesa do território venezuelano em ambiente fluvial, sendo que sua principal área de atuação   é o Rio Orinoco e de seus afluente ate o seu desague no oceano atlântico.

BLIz9fC

Abaixo temos um vídeo da Guardian 25

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/17BM8EH” standard=”http://www.youtube.com/v/kx2ztdKHr5o?fs=1″ vars=”ytid=kx2ztdKHr5o&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8807″ /]

Fonte: FAV Club

shared on wplocker.com