Vídeo: Russia Arms EXPO

 

Sugestão Iuri Gomes

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1KTqGqP” standard=”http://www.youtube.com/v/lZn8Sd8eM5Q?fs=1″ vars=”ytid=lZn8Sd8eM5Q&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2312″ /]

8 Comentários

  1. Não olhei direito, no pouco que olhei não vi nada que não tenha visto em outros vídeos. Mas são inegáveis os avanços russos e é incrível que façam isso com um orçamento relativamente bem mais baixo em comparação com a China e o EUA.
    Tá certo que no país deles o contexto, a doutrina e o os objetivos são outros, não quero entrar nesse assunto agora.

    Acho que todo mundo concorda que o refinamento do material deles melhorou muito principalmente depois que começaram a adotar métodos e tecnologias industriais européias onde a qualidade e eficiência vem acima de tudo. Bem diferente dos tempos da URSS,

    Não adiantava muito fazer 1800 aviões por ano se eles dificilmente acertam um míssil, melhor fazer 200 que funcionem muito bem.
    E, na minha impressão, é isso que eles estão fazendo e já estavam tentando fazer no fim dos anos 80 quando foram interronpidos.

    Pouca vezes tiveram a chance de comprovar para o mundo os méritos de seus equipamentos mas muitos profissionais e agências de inteligência cada vez mais acreditam nas capacidades e confiabilidade das novas tecnologias russas.

    A única desvantagem deles é o dinheiro, pois não são inferiores aos americanos em nada.
    Até dizem que os russos fazem mais com menos.Não nego, mas não acredito que eles não façam mais com 5 ou dez vezes menos.

    Só penso que, em um futuro não muito distante, o avanço chinês vai superar o avanço russo e, assim, as exportações russas para china PODEM cair.
    Além disso cada vez mais vejo a China penetrando mercados que deveriam pertencer aos russos, não por superioridade tecnológica, mas sim por preços mais baixos e outras vantagens econômicas e geoplíticas.

  2. Os equipamentos e armamentos Russos são bons ! Não se deve fazer piada como muitos os fazem, depois da Segunda Guera Mundial foram poucos os conflitos em que armamento ocidentais se confrontaram ex: Guerra das Malvinas e etc, a maioria das guerras e conflitos ou eram equipamentos Ocidentais X Soviético/Russo ou Soviético/Russo x Soviético/Russo, de umas duas décadas para cá tem aparecido a China porém seus equipamentos não comprovaram sua eficacia em um conflito em larga escala, então aquela questão de cada país escolher o equipamento militar que caiba no seu bolso e que melhor possa atender a suas necessidades e válida seja Russo, Chines ou do Ocidente(Europeu, Americano e Brasileiro).

    • No vídeo eu notei que nem Maquete do T-14 Armata, aparece, esse eu acho que só veremos no dia da parada Russa em 09 de Maio.

  3. supreso pelo seu comentario Deagol 13 de fevereiro de 2015 at 15:15
    nromalmente voce sempre e contra ou nao muito afavor dos equipamentos russos em favor do EUA porem concordo com seus argumentos no seu comentario em maior parte

  4. Concordo com tudo que o Deagol escreveu, talvez se não tivesse havido o crack da economia russa após aqueda da URSS, se houvesse havido uma transição tranquila como era planejada por Gorbashov, se não houvesse na história russa um ébrio chamado Yeltsin, talvez hoje nos teríamos uma paridade entre as forças russas e americanas, bem como talvez o mundo geopolítico hoje fosse diferente.

    A grande maioria aqui fica maravilhado com o orçamento militar americano, mas quanto dos mais de 600 bilhões efetivamente vão para desenvolvimento e aquisições de novas armas, já se imaginou o custo operacional que as forças armadas americanas tem, bancar no mínimo 10 super porta aviões, mais de 290 navios, mais de 150 bases e instalações mundo afora, operações militares nos quatro cantos do mundo, frotas navegando nos sete mares, satélites aviões, equipamentos de espionagem e monitoramento,proceder a logística de tudo isso, não é coisa para qualquer nação, nos mal conseguimos ter bases com um suporte descente na Amazônia ou na Antartica, nossos navios dificilmente se afastam da costa, nosso pilotos de combate mal voam 150 horas por ano ainda, como diz o Tirelles a diplomacia dos atabaques quer uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU.

    São por estas razões que afirmo que nem o mais alucinado general russo tem intenção de contrapor militarmente os EUA, o máximo que os russos podem fazer e lograr obter uma paridade na doutrina da destruição mútua assegurada, posto que para contrapor de igual para igual os números americanos a economia russa deveria ao menos expandir-se por 10, deforma garantir um orçamento anual de 700 bilhões de dólares e mesmo assim ainda seriam necessários mitos anos de um esforço contante pra se chegar ao lugar almejado.

    Sou convicto, dentro da minha análise de mero entusiasta que os russos continuarão a se esforçar par ter forças armadas capazes de dissuadir qualquer oponente, bem como revidar qualquer ataque, mas dificilmente erguerão o finado Império Soviético ou ressuscitarão o antigo Pacto de Varsóvia.

    O certo e que é melhor ter os russos como amigos e aliados do que como inimigos.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Russia Arms EXPO | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.