Venezuela prende juiz que condenou traficante tido como aliado do governo

amigoO serviço de inteligência da Venezuela prendeu nesta quarta-feira o juiz Ali Fabricio Paredes, que, horas antes, havia condenado a 14 anos de prisão um narcotraficante tido como próximo do governo.

O narcotraficante Walid Makled foi condenado pelos crimes de tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público disse que irá recorrer da sentença, que considerou leniente. Em seguida, dois juizes ordenaram a prisão de Paredes sob acusação de corrupção e formação de quadrilha.

Críticos suspeitam que o esforço do Ministério Público para manter Makled preso por mais tempo seja uma manobra para evitar que o narcotraficante retome denúncias contra autoridades venezuelanas.

Um empresário do interior conhecido pelos laços com o então presidente Hugo Chávez (1999-2013), Makled foi preso na vizinha Colômbia em 2011 a pedido dos EUA.

 No período em que esteve sob custódia das autoridades colombianas, ele disse à imprensa que seus negócios ilícitos tinham cumplicidade de políticos e militares venezuelanos, a quem pagava milhões de dólares em propina.

 Makled afirmou que havia disparado o número de carregamentos de cocaína colombiana que passavam pela Venezuela em direção a EUA e Europa.

 Apesar da pressão americana para que fosse extraditado aos EUA, Makled acabou entregue à Justiça da Venezuela, que o mantem desde então sob custódia.

Em julho do ano passado, o general venezuelano Hugo Carvajal, ex-chefe de Inteligência militar, foi detido em Aruba a pedido dos EUA sob acusação de narcotráfico, mas acabou liberado para a voltar à Venezuela após gestões de Caracas.

Fonte: Folha de São Paulo

 

 

 

 

21 Comentários

    • Putz!
      Que matéria cretina, a manchete induz a pensar que a “Venezuela” (?) prendeu um juiz porque ele condenou um ‘traficante aliado do governo’.

      Lendo texto com muita atenção, se nota que algo não bate com o título da matéria…
      Investigando um pouco, se descobre que o juiz foi preso por ordem de dois outros juízes (não foi ordem da “Venezuela” :)).

      E a razão da prisão do juíz é justamente o contrário do que a FSP diz…O juiz foi preso acusado de FAVORECIMENTO, de LENIÊNCIA com o narcotraficante Walid Makled.

      “Os magistrados do Ministério Público venezuelano disseram terça-feira que o juiz foi preso e será acusado de “alegado favorecimento ao processado”.
      O juiz Ali Fabricio Paredes condenou o narcotraficante Walid Makled a 14 anos e seis meses de prisão, descartando outras acusações contra ele.

      A declaração observou que juiz Ali Fabricio Paredes absolveu Makled de “crime de ocultação de armas de fogo, conspiração e assassinato de aluguel”, delitos pelos pelo qual ele também foi acusado.”

      É por isto que não dá para se informar através de FSP, Globo, Veja,CNN, et caterva…Quando há interesse políticos/financeiros envolvidos, os caras distorcem e manipulam os fatos, manipulando e enganando deliberadamente os que procuram informação através deste meios…

      • Alvez 80, o senhor descreveu muito bem toda a cretinice da grande imprensa brasileira na sua eficaz e costumeira mania de desinformar e formar opiniões de forma equivocadas e distorcida.
        Posso até estar exagerando, mais se nossas Forças Armadas pagarem missões para nosso serviço de ineligência para detectar e prender os “quinta colunas” que querem a ruina do Brasil, não ficarei nem um pouco admirado se mais da metade forem jornalistas da grande midia.

      • Parabéns, meu caro. Você lê. Para muitos a intenção, ou má intenção, é o que vale, por isso basta o titulo. Para esses essas fontes são a base de sua cultura e informação. Sds.

  1. Depois a culpa é de quem? Vão acusar quem pela desgraça do país?
    O ruim é saber que pode haver também no Brasil uma máfia infiltrada no executivo, do municipal ao federal.

    • Melkor o que esta acontecendo contigo que papo é este de que pode haver uma mafia infiltrada no executivo,do municipal ao federal,nossos politicos são a MAFIA UO TU DUVIDAS se tu achas ruim não aches tenha certesa de que é pessimo,se tens duvidas não tenhas, tenha certeza e se pensas em perder a esperança,não a perca.

    • Sr Melkor, acredito que tenha razão, o Executivo esta cheio de bandidos, mais não devemos esquecer que o legislativo e o judiciário tem sim muito a explicar aos brasileiros.

      O Legislativo brasileiro em todas os níveis, nas câmaras municipais, nas assembléias legislativas estaduais e no congresso nacional não passam de um balcão de negócios, é podre.

      O juduciário brasileiro não tem nenhum controle da sociedade, juizes fazem o que querem, pedem vistas em processos e estes muitas vezes nunca mais são julgados. Aumentam seus próprios salários, acrescentam neles penduricalhos como auxilio moradia, auxilio alimentação e até auxilio escolar para seus filhos. Isso até pode ser legal mais é uma imoralidade descabida.
      Portanto meu caro a República e seus tres poderes está podre.

  2. Denuncias graves, que ao mesmo tempo geram dúvidas,fica difícil saber oque é verdade e oque é armação,nessa pendenga entre a Venezuela e os EUA !

    É evidente que há uma campanha midiática com a finalidade de desestruturar o governo venezuelano, por isso a dificuldade de saber oque é real e o que é mentira !

      • Obrigado Alvez8O, por mostrar-no que essa matéria da Folha de São Paulo, aqui repercutida, faz parte da campanha midiática contra a Venezuela ! ou seja é tudo mentira ! com o intuito de desinformar !

    • Esperar o que de uma oposição golpista, de um judiciário, ministério público e polícia federal de coxinhas, de um empresariado apátrida cuja única missão é repassar a comissão dos sócios da city de Londres ou de Wall Street?

      • Todo esse ressentimento é porque a lavajato está mostrando para o país inteiro que o seu “partido da ética na política” na verdade transformou a Petrobrás em uma engrenagem criminosa meu caro sindicalista alegre?

      • A lavajato está provando o quanto nosso judiciário está a serviço de potências e interesses estrangeiros. A polícia federal não é nenhum segredo, pois uma grande quantidade de agentes recebeu salário e treinamento de DEA e cia durante muitos anos, sob o pretexto de combate ao tráfico internacional. Até aqui não se provou nada, tudo na base da delação premiada e do marketing operado pelo monopólio da comunicação.

        A verdade é que nem o Judiciário, nem a Polícia Federal, nem o legislativo brasileiro tem moral para atacar Lula e Dilma.

        Vão cair do cavalo se o povo for chamado a escolher entre eles e Lula e Dilma.

      • “A verdade é que nem o Judiciário, nem a Polícia Federal, nem o legislativo brasileiro tem moral para atacar Lula e Dilma.”

        Por favor, para a justiça ser feita tem que ter moral para condenar os criminosos.

        E o caso da refinaria de Pasadena foi provado sim. Eles nos roubaram com o consentimento da Dilma.

  3. neste mundo de hoje não existem mocinhos & bandidos e sim bandidos & bandidos….todos bandidos apenas voltados para seus interesses….mas só os bananas deste pais que acreditam em “nações amigas”…em paladinos da justiça e da “democracia”….

  4. 90% do trafico de heroina e cocaine e controlado pelo Pentagono/CIA.. A maioria dos oficiais das Forcas armadas ianque estao envolvidos com o trafico de narcotioco e armas. Trabalham com as varias Mafias que existem no EUA. Nao e so a Cosa Nostra. Fontes. KAY CRIGGS, 8 hours interview You Tuube; WILLIAM BLUM: The Real Drugs Lord: A brief History of CIA involvement in the Drug Trade. PETER DALE SCOT; Deep Events and the CIA’S Global Drug Connection . ALFRED W. MCCOY: The Politics of Heroin in Southeast Asia and the CIA. KAIN SEBASTIAN VICTOR: CIA and the Contras’ cocaine connection, how CIA used cocaine to finance a insurgency. MICHAEL LEVINE, The Big White Lie: The CIA and the Cocaine/Crack Epidemic. JONATHAN KWITNY: The Crimes of Patriots, A True Tale of Depe, Dirty Money, and the CIA. GARY WEBB, Dark Alliance: The CIA, the Contras and the Crack Cocaine explosion..Estes sao apenas os livros que estao na minha mesa sobre o assunto. Nao mencionei livros que tratam sobre o envolvimento dos servicos secretos ingleses no trafico de drogas.

1 Trackback / Pingback

  1. Venezuela prende juiz que condenou traficante tido como aliado do governo | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.