Mídia alemã: Obama ameaçou Putin antes da reunião de Minsk

Vários veículos da mídia alemã escreveram que, durante um telefonema recente, o presidente dos EUA Barack Obama ameaçou o presidente da Rússia Vladimir Putin com consequências graves para o alegado envolvimento da Rússia no conflito ucraniano.

O presidente estadunidense Barack Obama avisou Vladimir Putin que “os custos para a Rússia vão aumentar” se o país não cessar seu alegado envolvimento na crise ucraniana, escreveu a mídia alemã.

Isso se referia a uma conversa telefônica recente entre os líderes dos dois países que teve lugar um dia antes das conversações de Minsk

“Obama está instando Putin à paz proferindo ameaças”, escreveu o jornal alemão Die Zeit. Segundo o jornal, o presidente norte-americano disse a Vladimir Putin que este teria de pagar um preço elevado se o conflito não fosse resolvido.

A revista Der Spiegel referiu igualmente que o apelo de Obama à paz continha tons de ameaça. O líder estadunidense acusou mais uma vez a Rússia de envolvimento militar no conflito da Ucrânia. Obama avisou que, se a Rússia continuar suas “ações agressivas” na Ucrânia e providenciar armas e ajuda financeira aos apoiantes da independência, então “os custos para a Rússia irão subir”.

Moscou negou repetidamente essas alegações e proclamou seu não envolvimento no conflito ucraniano. O jornal alemão Die Welt citou a declaração do porta-voz para a imprensa do presidente russo, Dmitry Peskov, que enfatizou o interesse da Rússia em uma solução pacífica da crise e disse que mais sanções e o fornecimento de armamento letal apenas iria contribuir para a deterioração da situação.

Os EUA anunciaram recentemente que estão ponderando a possibilidade de fornecerem armas letais às tropas ucranianas.

A questão da assistência militar direta dos EUA continua na agenda norte-americana, escreveu o jornal suíço Blick, acrescentando que, contudo, países europeus como a Alemanha, o Reino Unido, a Dinamarca, a Áustria e a Suécia se opõem à ideia de um envolvimento dos EUA na crise ucraniana.

Fonte: Sputnik

 

34 Comentários

  1. Que ameaça que Obama fez que ainda não tenha feito? È a mesma ameaça de sempre. Mais sanções e aumento de custo para Rússia.
    È o bla,bla de sempre..

    • 5 MITOS SOBRE AS ARMAS NUCLEARES DOS EUA
      .
      As armas nucleares seguem desempenhando um papel muito caro na segurança nacional dos EUA, indica um artigo da revista ‘The National Interest‘ ao recordar que o Escritório de Orçamento do Congresso anunciou na semana passada que Washington gastaria uns 350 bilhões de dólares na próxima década para atualizar e manter seu arsenal.
      .
      Mas, ao mesmo tempo, também há idéias equivocadas sobre o propósito, o estado e a eficácia do arsenal nuclear dos EUA, afirma o autor do artigo, Robert G. Gard Jr., ex-tenente general do Exército e presidente da junta diretiva do Centro para o Controle de Armas e a Não Proliferação.
      .
      (*)fonte:[ dinamicaglobal.wordpress.com/2015/02/11/5-mitos-sobre-as-armas-nucleares-dos-eua/ ]
      .
      .
      (…) Os planos para modernizar o arsenal nuclear dos EUA poderiam custar até 1 trilhão de dólares nas próximas três décadas.

      Segundo informou o general Mark A. Welsh, chefe do Estado Maior da Força Aérea [que opera o arsenal nuclear dos EUA desde 2014], “o custo da modernização da infra-estrutura nuclear não é pequeno. Assim que creio que isso dará lugar a um debate bastante honesto acerca do que podemos nos permitir, o luxo de investir, onde devemos investir, e como se relaciona isso com uma estratégia de futuro para a nação”. (…)
      .
      .
      ********************
      .
      Isso nunca vai sair na GLOBO . 😉

      • É, mas a capacidade nuclear americana ainda dará conta do recado por mais alguns anos.

        Que eu saiba nenhum país tem condições de deter mísseis intercontinentais com eficiência.

  2. Seiiiiiiiiiiii,conta outra Die Zeit,esse acordo é para salvar a imagem do Prêmio Nobel de Trapalhadas na área de Política Externa,se os E.U.A não ameação a Coreia do Norte,vai ameaçar a Rússia,bom vamos aos fatos o acordo começa a valer a partir das 00:00 de domingo e enquanto isso os combates se intensificam,os Ucranianos acusaram a rússia de enviar blindados para a Ucrania,realmente o Putin foi ameaçado,é uma pena uma nação como os E.U.A,estar sendo Governado por um Trapalhão e um bando de assesores aloprados.
    Parece que a operação abafa para evitar mais esse mico do Obana foi deflagrada,realmente o Putin deve estar com tando medo que ele vai se refugiar na Tchayka mais segura da Rússia.

  3. A diplomacia americana deve estar tendo de dar explicações aos falcões, posto que o acordo de Minsk foi fechado sem haver um representante de Washington, posto que estavam Putin, Holande, Merkel e Poroshenko e os representantes rebeldes.

    Será que isto indica o início de uma maior independência diplomática européia?

    • Esperemos sinceramente que sim.

      Sempre disse que, se algum país tem se armado e tem condições de dominação mundial como a Alemanha Nazista queria, é os Estados Unidos da América.

      É bom que as pessoas percebam isso, e comecem a tratar de assuntos do seu interesse, sem os EUA cochichando os seus interesses ao pé da orelha!

  4. Maldiitos ,kkkkkkk,BLASFEMIA , como ousam ameaçar a russia , TODA costa oeste americana se transforma=ra em um mar de fogo ,kkkkkkkk !

  5. Parece que o poder “subiu a cabeça” do presidente do EUA, em se tratando da maior potencia bélica do planeta, isto é muito perigoso!
    Para todo mundo, inclusive estadunidenses…

    ——————————————-

    Barack Obama:

    ‘Temos de torcer braços quando os países não fazem o que precisamos que eles façam’

    https://www.youtube.com/watch?v=l2e_otoo2Vg

    O presidente Barack Obama disse que a realidade da “liderança americana” às vezes implica “torcer os braços” de estados que “não fazem o que nós precisamos que eles façam”, e que os EUA conta com sua força militar como outra alavanca para alcançar metas. Disse em sua entrevista com o Vox:

    http://www.vox.com/a/barack-obama-interview-vox-conversation/obama-foreign-policy-transcript

    Em um artigo de setembro 2013 Op-Ed do New York Times, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que o conceito de excepcionalismo americano era precário na arena global.

    “É extremamente perigoso incentivar as pessoas a se ver como excepcionais, qualquer que seja a motivação”, escreveu Putin. “Há países grandes e pequenos países, ricos e pobres, aqueles com uma longa tradição democrática e aqueles que ainda estão encontrando seu caminho para a democracia. Suas políticas são diferentes, também. Somos todos diferentes, mas quando pedimos as bênçãos do Senhor, não devemos esquecer que Deus nos criou iguais “.

  6. Kkkkkkk

    O Obama pensa Q esta falando com quem?

    Com os bananas da Trilogia???

    Hnuauhhauuhahuauhahuahuahuahuuahuhauhauhauhauhuha

    O Putin que coloque os TOPOL-M de prontidão

    Ai os EUA vão saber com quem estão lidando

    Gooooooo Putin!!!!!!!!!!!!!

    • Os Topols e outros mísseis russos já estão e prontidão, assim como os Trident II e os Minutman.
      Por isso não acredito muito na possibilidade de uma guerra.
      Ninguém vai ter coragem.

    • É por esse tipo de resposta que se percebe o nível de perturbação mental do pobre Rafrutinha positrônico, o masoquista do PB, A Anastasia steele esquerdopata. Tudo o que o cidadão consegue consegue enxergar em sua vida é a Trilogia, e tudo isso por causa de dor de cotovelo, por ter sido de lá expulso visto que trollava em demasia no seu esforço de chamar a atenção do Vader.

      Entretanto a pérola da asneira do indigente intelectual revela quando ele empola-se todo para falar do arsenal nuclear russo. Quem lê seu comentário pensa que apenas os russos possuem armas nucleares no mundo. Será que ele esqueceu que Obama também tem seus brinquedinhos na forma dos Minutemam III e dos Tridents II? Que os ingleses também possuem Tridents II em seus submarinos Vanguard? Que os franceses possuem o M-45 em seus subs Le Triomphant?

  7. Acho que o problema yanke está no excesso de aditivos hormonais que colocam em seus cupcakes, hamburgueres, hotdogs e pancakes.

  8. Bla bla bla, tipico discurso de quem ficou fora da rodinha ( Quarteto da Normandia ) e quer cantar de galo. Esse cara foi sem duvida o pior presidente dos EUA em 20 anos ou mais, superou até o psicopata do Bush.

  9. Não acredito nessas caozadas dessa midia safada de fonte unica ocidental.
    Hoje no jornal da Globo disseram que o primeiro cessar fogo não deu certo porque a Russia o violou e o mundo sabe que Kiev violou o acordo.
    Disseram tambem que a Russia e os rebeldes so aceitaram o segundo acordo pzra os EUA não enviarem armas a Ucrania. Agira vem essa estorinha de que Obama ameaçou Putin e udando a midia Alemã como fonte.
    Eles tentam mostrarem uma Russia acovardada quando os covardes são eles.
    Por outro lado o comandante rebelde ja avisou, esse é o ultimo acordo e se rompido é guerra total mezmo. Para ele dizer isso eles tem o endosso da Russia.
    Auero maiz que essa guerra comece logo para a humanidade ver as caras dos verdadeiros covardes.

    • Para ele dizer isso, também tem o fato de que a Ucrânica (o seu governo) usar esse “tempo” para se preparar para novas retaliações, e massacrar os rebeldes.

      A típica estratégia do covarde: acena com a bandeira branca, e apertam-se as mãos, mas quando o desafeto vira as costas, bam. Bem na nuca!

      Os EUA gostam muito destas estratégias. Foi assim que prenderam o Billy The kid, e até o Gerônimo. Chamando para um “acordo de paz”!

    • Eu acredito e creio que Putin se calou, abaixou a cabeca, rabo entre as pernas assinou o cessar fogo, traindo outra vez os novos russos.Os oligarcas russos com Putin a frente sao incapazesa de defender os interesses da Russia, como foram incapazes de defender a Uniao Sovietica. Semana passada, uma das maiores biblioteca do mundo, livros raros, fundada em 1927 pelos Bolsheviques, foi destruida por incendio, porque os oligarcas parece que nao gosta de gastar verbas com educacao e cultura. So gastam dinheiro para comprar imoveis, cassinos, prostibulos e times de futebol no exterior, Londres em particular.

  10. (…) “Obama está instando Putin à paz proferindo ameaças”, escreveu o jornal alemão Die Zeit. Segundo o jornal, o presidente norte-americano disse a Vladimir Putin que este teria de pagar um preço elevado se o conflito não fosse resolvido. (…)
    .
    .
    Os periódicos alemãs querem açucarar essa derrota política que o Obama sofreu assim como, amenizar o estrago que a Humilhação sofrida pela OTAN no desenrolar dos acontecimento da crise que foi implantada na Ucrânia pelos nazi-sionistas.
    .
    O lestes com o tratado de paz, assinado na ultima reunião entre Moscou e Kiev, no fundo não foi contemplada os interesses do EUA , más da Rússia pois, todo o Leste vai se transformar de fato em uma região autônoma e a Crimeia continua sendo uma parte da Rússia e no futuro, assim como foi com a Crimeia; as futura regiões autônomas que falam russo poderá se integrar a federação russa, em especial aquelas que os EUA tem interesse nas riquezas naturais deste lugares,
    .
    O governo americano vai procurar o máximo sabotar esse plano, nem que para isso, o agente dos nazi-sionistas, Petro Poroshenko seja substituído por outro patife a serviço de Washington. 😉
    .
    .
    *******************
    .
    O ACORDO DE CESSAR-FOGO MINSK,PONTO POR PONTO
    .
    O acordo foi assinado pelo chamado “grupo de contato”, que inclui os líderes dos Donetsk e Lugansk Povo repúblicas autoproclamadas, um representante da OSCE, o ex-presidente da Ucrânia Viktor Kuchma eo embaixador russo para a Ucrânia.
    .
    (*)Fonte : [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/02/o-acordo-de-cessar-fogo-minsk-ponto-por.html ]
    .
    .
    *********************
    .

    Mais uma vez, os russos mostram destreza e profissionalismo na diplomacia e na política internacional e mais uma vez, os EUA mostram para o mundo a “potenfia” que é na política internacional. 😉

    • (…) as futura regiões autônomas que falam russo poderá se integrar a federação russa, em especial aquelas que os EUA tem interesse nas riquezas naturais deste lugares, (…)
      .
      .
      No acordo de Minsk,não contempla que as futuras regiões “autônomas” possam se agregar territorialmente a federação russa más, abre um potencial de possibilidade que venha ser, basta os EUA, novamente, interferir nos assuntos regionais da Rússia em que envolva a Ucrânia.

      • Sr.Richard
        .
        .
        Se o senhor observar o acordo do cessar fogo, o senhor irá perceber que ate aqui, os EUA não conseguiram lograr as suas estrategia como por exemplo, as armas que os EUA querem mandar para a Ucrânia, nesse acordo da uma certa militância para o governo de Kiev e uma certa folga para os federalistas.
        .
        Se o senhor lê os pontos do acordo de Minsk, verás quem realmente saio perdendo e quem sai ganhando no que se refere as pretensões de Moscou e as de Washington.

      • CORREÇÃO
        .
        (…)nesse acordo da uma certa militância para o governo de Kiev e uma certa folga para os federalistas. (…)
        .
        LIMITÂNCIA em vez de MILITÂNCIA

    • PUTIN IRÁ DIVULGAR PROVAS DO ENVOLVIMENTO DOS EUA NO 11 DE SETEMBRO.
      .
      A Rússia demonstrar que a América não é estranha para usar false flag terrorismo contra os seus cidadãos, a fim de conseguir um pretexto para uma intervenção militar em um país estrangeiro. No caso do “11 de Setembro”, as provas serão conclusivas imagens de satélite.
      .
      (*)fonte: [ anovaordemmundial.com/2015/02/falsa-bandeira-putin-ira-divulgar-provas-do-envolvimento-dos-eua-no-11-de-setembro.html ]
      .
      .
      (…) Se for bem sucedido, as consequências da tática de Putin exporia políticas terroristas secretas do governo os EUA. A credibilidade do governo será prejudicada e deve provocar protestos de massa nas cidades que levariam a um levante, de acordo com analistas americanos. (…)

      • Uma evidência da Operação Northwoods ?
        .
        .
        OPERAÇÃO NORTHWOODS
        .
        As diversas operações secretas planejadas durante a década de 60 pelo exército norte-americano foram denominadas Operação Northwoods. O objetivo deste plano era a prática de atentados terroristas e o assassinato de pessoas inocentes, manipulando a opinião pública para conseguir apoio em uma guerra contra Cuba.
        .

        (*) fonte: [ infoescola.com/historia/operacao-northwoods ]
        .
        .
        (…) Em um dos trechos do livro de Bamford, é possível analisar qual era a real intenção do alto escalão militar americano naquela época: “essa campanha de terror seria dirigida contra refugiados cubanos asilados nos EUA. Nós afundaríamos um barco carregado de refugiados cubanos a caminho da Flórida (real ou simulado). Poderíamos promover atentados às vidas de cubanos que vivem nos Estados Unidos, até mesmo a ponto de feri-los, em ocasiões que serão amplamente divulgadas. Explodir algumas bombas plásticas em locais estratégicos, prender alguns agentes cubanos e divulgar documentos, previamente preparados, para comprovar a participação de Cuba seria útil para divulgar a imagem de um governo cubano irresponsável”. (…)

      • Segundo minhas informacoes Putin esta de posse dos “tapes” USBs de Snowdown, aquele individuo que trabalhava para o Pentagono e se exilou na Russia. A questao para Putin e que lingua revelar os documentos em posse de Snowdown. Se for feito em russo a midia pode ignora-lo e o assunto more. Se um jornal britanico, tipo Guardian, ja que nao creio que um jornal nortre Americano tocara sobre o assunto, publicar a material sera impossivel ignora-lo.

      • Nas redes sócias Sr JOJO ; pois a credibilidade do tio Sam e da mídia que apoia o governo americano, estão mais por baixo do que barriga de cobra,

    • “Mais uma vez, os russos mostram destreza e profissionalismo na diplomacia e na política internacional e mais uma vez, os EUA mostram para o mundo a “potenfia” que é na política internacional. ;)”

      Se até o Brasil já foi escolhido em lugar dos EUA para sanar alguns arranca-rabos internacionais, é sinal de eles estão mesmo enfrentando uma decadência diplomática a olhos vistos.

      Só vai sobrar pra eles a diplomacia militar mesmo. Mas com as alianças entre Rússia, China e Índia, até mesmo essa tende a se enfraquecer.

  11. ,.;. Sejamos honestos, quem ganhou nessa parada foi o Putin, e e poderá ficar putin da vida se armarem a Ucrânia, isso ñ irá ocorrer pq a Alemanha e ?França ñ irão permitir, será um dos > banho de sangue na UE pós II GG…espero estar errado, + quem viver verá.Sds 😉

    • Com isso, pode a Alemanha e/ou a França, caso interfiram nos interesses dos nazi-sionistas; haver uma proliferação de atentados igual ao que ocorrera na França ultimamente, com o intuito de balcanizar estes dois países; onde há uma forte disseminação do islamismo nas suas sociedade, um verdadeiro banho de sangue em uma guerra civil ; entre Islâmicos e não-islâmicos.

1 Trackback / Pingback

  1. Mídia alemã: Obama ameaçou Putin antes da reunião de Minsk | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.