Líderes mundiais se reúnem para tentar costurar acordo na Ucrânia

Reuniao sobre a Ucrania (AP)
Angela Merkel, Petro Poroshenko e François Hollande estão reunidos em Kiev; líder ucraniano diz ter esperança de um cessar-fogo em breve

Líderes mundiais estão reunidos em Kiev, capital da Ucrânia, para tentar fechar um acordo de paz para pôr fim aos combates no leste do país.

O presidente francês, François Hollande, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, são alguns dos líderes que participam das reuniões emergenciais.

Kerry disse que Washington quer uma solução diplomática, mas deixou claro que não iria fechar os olhos para a agressão russa.

Leia mais: Bombardeio atinge hospital em Donetsk; veja fotos

A Ucrânia e o Ocidente acusam a Rússia de armar os rebeldes no leste do país e de enviar tropas para o outro lado da fronteira.

Ucrania (Reuters)
Segundo a ONU, mais de 5 mil pessoas já morreram em razão dos confrontos armados na região

A Rússia, no entanto, nega envolvimento direto, mas diz que alguns voluntários russos estão lutando ao lado dos rebeldes.

‘Impunidade’

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse em um comunicado que as conversas com Merkel e Hollande “dão esperanças para um cessar-fogo”.

Hollande afirmou que ele e Merkel iriam apresentar uma nova proposta de paz baseada na “integridade territorial” da Ucrânia, o que poderia ser “aceitável para todos”.

No entanto, ele alertou que a diplomacia “não pode continuar indefinidamente”.

Kerry acusou a Rússia de violar a soberania da Ucrânia, dizendo que Moscou havia agido com “impunidade”, atravessando a fronteira com a Ucrânia “à vontade com armas e soldados”.

“Nós estamos optando por uma solução pacífica e diplomática, mas não existe uma paz unilateral”, afirmou Kerry.

Nesta semana, a ONU classificou como ‘catastrófica’ a recente escalada de violência no leste da Ucrânia, diante de novos confrontos armados entre forças do governo e rebeldes separatistas pró-Rússia.

Segundo a ONU, mais de 5 mil pessoas já morreram e outras 12 mil ficaram feridas em razão dos confrontos armados na região.

Fonte: BBC Brasil

15 Comentários

  1. A Ucrânia será uma nova Coreia dividida ou um Vietnã?
    Infelizmente, independente de A ou B, quem perde nisso tudo é a própria Ucrânia, que de um jeito ou do outro, vai ser dividida.

  2. Vendo essa foto me lembrei da emblemática foto entre o chanceler Hitler e o primeiro ministro britânico Chamberlain … o resto da história depois do aperto de mãos sabemos muito bem como terminou .. 😉

    • Decadência está a OTAN que mandou armas e especialistas para a Ucrânia atacar os separatistas do Leste da Ucrânia e resgatar a Crimeia e em vez disso,está acontecendo o contrário, os urks estão levando uma surra dos separatistas e nem conseguem se defender e de quebra os mercenário a serviço dos sionistas( Blackwater/Academi ) para ajudá-los estão correndo até hoje dos separatistas.
      .
      Não é a toa que os EUA mandou uma ajuda de armas para ajudar a OTAN que está levando uma maior surra da sua existência como instituição. 😀
      .
      Não é a toa que o agente chocolateiro declarou lei marcial com o propósito de declarar guerra a Rússia. 😉
      .
      *************
      .
      A OTAN JÁ ESTÁ EM GUERRA NA UCRÂNIA E ESTA PERDENDO.
      .
      Em mais um espetáculo de malabarismo, a mídia ocidental está, nesta semana, apresentando de maneira distorcida a noção de que os Estados Unidos e a OTAN estariam “considerando enviar ajuda militar letal” para “defender” o regime de Kiev de uma “agressão russa”.
      .
      (*)fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/02/a-otan-ja-esta-em-guerra-na-ucrania-e.html ]
      .
      .
      (…)Equipamento militar letal já está sendo enviado para a Ucrânia pelos Estados Unidos e seus aliados da OTAN. Apesar disso, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta semana que não resolverá o conflito “colocar mais armas letais na Ucrânia”. Enquanto isso, a chanceler alemã Angela Merkel, acrescentando que o conflito não pode ser resolvido por meios militares, prometeu que a Alemanha tampouco fornecerá armas para a Ucrânia. Tanto Obama quanto Merkel, ou são terrivelmente falsos ou vivem no mundo da Lua. Provavelmente, ambas as coisas. (…)

      • “A OTAN JÁ ESTÁ EM GUERRA NA UCRÂNIA E ESTA PERDENDO”

        Pode me dizer quais equipamentos de comabe da OTAN estão sendo utilizados pelos ucranianos?

        E qual a participação relevante dos países da OTAn além de alguns mercenários?

        Não tem o mínino de comprometimento coma a verdade.

      • Bom Deagol ja foram encontradas munições para tanque, obus, misseis antitanque, rações, coletes, equipamentos de comunicação, radares, armas de mão como M-16 e AR-15, fuzis sniper, equipamentos de GPS, além de treinamento das tropas ucranianas por assessores de Washington, bem como não podemos esquecer que o upgrade feito na Força Aérea ucraniana contou com a instalação de instrumentos e avionicos ocidentais, para comprovar isto basta acompanhar os blogs independentes que noticiam a guerra tanto do lado Federalista como do lado de Kiev.

        Só esta faltando a OTAN mandar tanques e veículos pesados.

      • Tudo caro rprosa.

        Já sabia disso, mas daí a dizer que a OTAN está em guerra na Ucrânia não dá né?

        Nem se sabe a quantidade desses equipamentos que eles forneceram.

  3. Fazer novamente “acordos de paz” só para ganhar tempo, objetivando recompor suas forças armadas e daí atacar de novo, como já fizeram…Destruirá por um bom tempo qualquer chance de acordos futuros.

    Merkel, Poroshenko e Hollande
    parecem estar correndo para prevenir o prejuízo eminente:

    ———————————————————–

    (Tradução Google)

    Merkel aparentemente teme derrota devastadora do exército ucraniano

    German Economic News | Publicado em: 02/06/15

    Angela Merkel parece antecipar o colapso econômico e militar da Ucrânia. No serviço público, em Berlim, obviamente, você trabalhar duro em um plano de paz. Para evitar o fiasco, Merkel deve falar sobre uma trégua agora com Vladimir Putin. Isso poderia acabar com os lucros de domínio dos rebeldes.

    O governo federal negou uma reportagem de jornal de um plano de paz da Alemanha e da França para a Ucrânia. “Isso não é verdade”, disse um porta-voz do governo nesta quinta-feira à noite com um relatório no Süddeutsche Zeitung (edição de sexta-feira). O jornal informou que a chanceler Angela Merkel eo presidente francês, François Hollande, queria propor a quinta-feira em Kiev presidente ucraniano, Petro Poroshenko um cessar-fogo imediato em vigor.

    No entanto, convencidos de que a negação não: o novo programa já havia sido preparado para dias de altos funcionários dos governos envolvidos, escreve o SZ. Gatilho para a dinâmica a ser os ganhos militares dos separatistas e o debate sobre as transferências de armas para os Estados Unidos.

    Poroshenko quer deixar claro que a última chance tinha vindo para salvar a Ucrânia contra uma derrota militar dramática e colapso econômico. Na quinta-feira, o banco central ucraniana teve de aumentar a sua taxa de juro directora em cinco pontos percentuais, para 19,5 por cento. O UAH moeda nacional Então caiu quase metade de seu valor.

    Portanto, parece Merkel e Hollande agora aconselhado a falar com Putin sobre uma solução para o conflito.

    Em troca de um cessar-fogo separatistas deve ser concedida, no leste da Ucrânia ampla autonomia em uma área que é maior do que o anteriormente planejado. A linha de demarcação ainda está baseado no Acordo de Minsk será insustentável. De acordo com os ganhos territoriais SZ dos separatistas de até 1500 km quadrados teria que ser parcialmente integrado.

    Fontes não foram divulgados, mas o SZ está bem informado normalmente em tais temas. Mesmo que o plano de paz sob a forma relatou ainda deve estar pronto para a assinatura de Angela Merkel, aparentemente, espera que o colapso econômico e militar da Ucrânia.

    Hollande e Merkel se reuniram na quinta-feira em Kiev com Poroshenko para encontrar uma saída para a escalada da situação. Na sexta-feira eles querem discutir em Moscou com o presidente russo Vladimir Putin em acabar com o conflito. Fundo do impulso diplomático são as batalhas cada vez mais violentos no leste do país.

    Ministro das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier viajou para a Letónia e Polónia na quinta-feira para discutir lá com os seus homólogos sobre a crise. Steinmeier advertiu de uma “perda total de controle” no conflito militar no leste da Ucrânia. Além disso, você deve ser explorado se existem maneiras “, mas ainda assim acalmar a situação contribuem antes do conflito, finalmente, fica fora de controle e não é obter pelas políticas implementadas sob controle”.

    Tanto a Human Rights Watch e da OSCE informou esta semana que os restos mortais foram encontrados de bombas de fragmentação em Lugansk. Há evidências de que estes foram disparados por parte do exército ucraniano. No ataque ficaram feridos dois civis foram mortos e um número desconhecido de outros civis.

    Fonte:
    http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/2015/02/05/merkel-fuerchtet-offenbar-verheerende-niederlage-der-ukrainischen-armee/

  4. na realidade o que esta acontecendo é que Kiev pede ajuda para esses dois marionetes ynkes tanto a angela merreca como esse enroland ganhe mais tempo para a junta nazista de Kiev

    o que esses fantoches tentam é adiar o inevitável que e a capitulação da junta nazifasci de Kiev ,o povo ucraniano já começou a perceber que aquela euforia que eles mostraram no facebook não era realmente verdadeira ,e seus diretos e seu pais escorrem pelos dedos com o governo corrupto desse vendedor de chocolate pau mandado yanke !!!

  5. Interessante…três dos maiores lideres não alinhados aos EUA da UE, se unem numa iniciativa sem consultar Washington, afim de trazer “luz” para este conflito ucraniano, que no fim das contas só prejudicou a Europa e Russia, enquanto isso os soberbos norte americanos brincam de politica com seus pseudo lideres que nada sabem fazer a não ser conquistar titulos de piores políticos da história norte americana.

  6. Lideres ou Fantoches europeus? O conflito e cordenado em Washington.O que esses fantoches podem fazer e discutirem o inverno, e saborear uma doze de vodka ou uma chicara de café. Mas nada de significancia saira dessa reuniao.

1 Trackback / Pingback

  1. Líderes mundiais se reúnem para tentar costurar acordo na Ucrânia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.