Kerry diz que EUA não querem confronto com a Rússia

Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry e o Primeiro-ministro da Ucrânia Arseniy Yatsenyuk

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse nesta quinta-feira (5) que Washington não está à procura de um confronto com a Rússia e quer uma solução diplomática para a crise na Ucrânia, afirmando ao mesmo tempo que este também é o desejo do presidente ucraniano, Piotr Poroshenko, bem como o da União Europeia.

Kerry se reúne hoje com Poroshenko e com o Primeiro-ministro Arseniy Yatsenyuk, a fim de reafirmar o apoio norte-americano às autoridades centrais de Kiev. Os Estados Unidos estão avaliando a possibilidade de fornecer armamento para ajudar o governo ucraniano a combater os militantes da independência no leste do país, segundo revelou o secretário de Estado. De acordo com a porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Jennifer Psaki, as reuniões de Kerry na capital ucraniana têm como objetivo avaliar de que forma os dois países podem trabalhar em conjunto para reduzir o nível de tensão na região.

Ash Carter, nomeado no início de dezembro pelo presidente norte-americano Barack Obama para o cargo de secretário de Defesa, afirmou ser favorável a uma eventual entrega de armas aos ucranianos, mas se recusou a dizer qual seria a natureza dessas armas, segundo relata a Agência Brasil. Washington acusa a Rússia de armar os independentistas da região de Donbass — alegação constantemente negada por Moscou —, e até o momento vinha afastando a hipótese de fornecer armamentos a Kiev, limitando a ajuda a uma suposta assistência militar não letal, composta de radares, coletes à prova de bala e equipamentos médicos, entre outros itens.

Fonte: Sputnik

EUA consideram fornecer armas defensivas a Kiev

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, declarou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, atualmente está considerando diversas opções para a prestação de assistência à Ucrânia, em particular, o fornecimento de armamento de defesa.

Segundo o chefe da diplomacia americana, “o presidente está avaliando todas as possibilidades de fornecer ajuda à Ucrânia”. Uma das variáveis, de acordo com Kerry, é o fornecimento de armamento defensivo.

Durante uma entrevista coletiva conjunta com primeiro-ministro ucraniano, Arseny Yatseniuk, nesta quinta-feira, 5, o secretário de Estado norte-americano afirmou acreditar que Obama tomará uma decisão a respeito da assistência à Ucrânia muito em breve.

Ele destacou também que a violência no país está se agravando, os acordos de Minsk não estão sendo cumpridos, e todos reconhecem a ameaça de uma escalada da violência. Com isso, segundo John Kerry, o Presidente Obama está considerando diversas opções, incluindo o fornecimento de sistemas de defesa à Ucrânia.

Fonte: Sputnik

 

 

 

16 Comentários

  1. MENTIROOOOSSSO ! .. 😉
    .
    .
    .
    Essa guerra com a Rússia sempre foi cogitada dentro dos falcões da casa branca.
    .
    Aquele papo de fazerem buraco na terra para se enterrarem do apocalipse de chuvas de “estrelas cadentes” com certeza que sim …rsrsrsr
    .
    Os EUA acreditam piamente que sairão de uma catástrofe nuclear criada por eles e reinarão absolutamente sobre os escombros,isso é realmente uma aposta no escuro.
    .
    Os sionistas estão dispostos em aniquilar com o planeta inteiro só para não perderem o controle global … como se tivesse ….rsrsr
    .
    ” Se o mundo não for meu então, não será de ninguém ” é nessa frase, que se resume toda a opera do malandro sionista .. 😉

    • ANALISTA FINANCEIRO: SE APROXIMA O ESTOURO DA BOLHA DA DÍVIDA.
      .
      (*) fonte: [ http://www.anovaordemmundial.com/2015/02/segundo-analista-financeiro-se-aproxima-o-estouro-da-bolha-divida.html ]
      .
      .
      (…) Com as sansões econômicas impostas pelo ocidente provocando graves danos em sua economia, é somente uma questão de tempo, como muitos analistas sugerem, que os conflitos regionais na Europa e no Oriente Médio se tornem globais.(…)
      .
      .
      (…) Nos EUA a Federal Reserve tem impresso milhares de milhões de dólares em um esforço para manter a economia à tona. Mas os últimos dados do varejo e as vendas de casas nos EUA demonstram que a pretendida recuperação econômica é uma farsa, enquanto dezenas de milhões de americanos continuam sem trabalho e dependem da ajuda do governo para sobreviver ( Foods coupon ).

      E não se esqueça que dívida nacional dos EUA alcançou a monstruosa cifra de 18 bilhões de dólares… (…)

    • “Essa guerra com a Rússia sempre foi cogitada dentro dos falcões da casa branca.”

      Se vocâ não percebe estrategistas e generais são pagos extamente para isso, assim como na Rússia tem pessoas cogitando e planejando uma guerra com a OTAN.
      Não precisa de muita inteligência para entender isso.

      Quanto a acusação de que Estados Unidos pretendem atacar a Rússia é só mais um dos seus boatos sem provas. A única prova é que alguns sõa completamente manipulados pela propanda russa e não tem comprometimento com a verdade.

      Quanto ao transponder, nenhuma exibição russa com seus calhambeques voadores justifica arriscar a vida de centenas de pessoas.
      Só fazem isso porque sabem que não serão atacados, covardes e irresponsáveis.

      Mas sei que você não vai entender e responderá com algum xingamento de baixo nível como sempre, pois essa é a assinatura de quem não tem bons argumentos e precisa ficar remendando uma resposta fraca

    • Todos os “ditadorzinhos” exageram na possibiliade de uma guerra para fazer o povo esquecer de sua incopentência nas responsabiliades econômicas, socias e da corrupção extrema para unir o povo a seu favor.
      Isso básico.

      Segundo o ministro das finaças russos, eles sabiam que o petróleo estava sobre valorizado a 100 dólares o barril e a fartura não iria durar para sempre. Mesmo assim não fizeram nada. Na opinão dele, o preço adequado do barril era 60 dólares e não 100.

      Eles admitem que erraram em não diversificar a economia e ficar dependentes das commodities.

      Quanto mais problemas a economia deles tiver mais Putin vai falar em guerra afim de reduzir a atenção do povo para seus erros.

      Todos os políticos, onde não há liberdade de imprensa, fazem isso.
      Maduro faz, Kim jong faz e Putin também.

      O povo russo é um dos mais manipulados do mundo, e você também que acredita em tudo que a propanganda deles diz.

      A fonte é russa.
      http://www.themoscowtimes.com/news/article/new-russian-summer-camps-to-deter-kids-from-becoming-protesters-/503278.html
      Pura manipulação das crianças

      Quem escuta só o que quer ouvir nunca entende nada geopolítca.
      Pode mandar seus xingamentos infantis.

      • BOSTÉRICO
        Isso não se aplica somente a ditardorzinhos mas a covardes manipuleiros como o governo Americano tambem.

        “” Todos os “ditadorzinhos” exageram na possibiliade de uma guerra para fazer o povo esquecer de sua incopentência nas responsabiliades econômicas, socias e da corrupção extrema para unir o povo a seu favor “”

  2. Rsrsrsrsrs, a isso chama-se pragmatismo a la ocidente States, estendem a mão para puxar para o abraço e cravar o punhal bem fundo nas costas.

    • mas eles falaram a verdade os estados unidos não querem a guerra com a russia !!!!

      mas quem disse que os estados unidos são governados por americanos ????

      são governados por banqueiros e lobistas dos anglo sionistas e esses não estão nem ai preocupados com os norte americanos .

      os norte americanos são apenas massa de manobra como todos os outros povos do mundo

    • Os reis da falácia. Às vezes penso que a expressão “polícia do mundo” – caberia-lhes bem melhor o título “bandidos do mundo” – poderia ser uma hábil manipulação , inventada por eles mesmos, com o fito de desviar o foco da VERDADEIRA CRÍTICA que lhes deveria ser feita. Pois seria muito melhor para eles serem conhecidos como “árbritros internacionais autoritários” do que como “mentirosos, assassinos e ladrões”.

      • MARCELO correto
        árbritros internacionais autoritários” do que como “mentirosos, assassinos e ladrões”.
        Sentem-se donos do mundo e tudo suas propriedades.
        A terceira guerra mundial não é o mundo contra a Rusia ou contra a China mas o mundo contra o Vampiro hospedeiro Americano.

  3. Se quisessem uma guerra com a Rússia era só abater um desses aviões que invadem o território de países da OTAN toda semana. Um bombardeiro com uma suposta bomba nuclear seria o motivo perfeito.

    Os americanos sabem que não podem sair ilesos de uma guerra nuclear com a Rússia. Essa história de que pretendem uma guerra agora é boato de blog de esquerda e propaganda da mídia russa para Putin ganhar apoio e distrair a opinião do povo.

    É possível que os americanos pensem que podem vencer, mas seus estrategistas sabem muito bem que os prejuízos serão gigantescos e não valeria a pena enfrentar esse desafio.

    Até porque os russos possuem mísseis móveis e submarinos de mísseis nucleares que não podem ser destruídos em um ataque surpresa. Sempre haverá a capacidade de retaliação dos russos.

    Tudo bem que a mídia ocidental perdeu muito de sua credibilidade com suas mentiras e distorções, mas a mídia de “esquerda” dos bilionários russos é igual.

    Durante 50 anos os dois lados sempre mentiram, um fazendo guerras para conquistar hegemonia e outro massacrando sua própria população.
    Ninguém era santo e continuam não sendo santos até hoje.

    Acretidar em boatos que fazem sentido é uma coisa, mas acreditar em boatos fantasiosos só porque odeiam os EUA é muita ingenuidade para não dizer b…

    É extremamente difícil que qualquer um dos lados tenha coragem de atacar outro. Passaram Guerra Fria inteira, quando eram nimigos de verdade, se ameaçando e se sabotando e ninguém teve coragem de fazer nada. Todos ficaram só nas bravatas.

    E é óbvio que estrategistas dos dois lados planejam e preparam um guerra contra o outro, mas isso é porque precisam estar preparados pois a vantagem( se existir ) é de quem atacar primeiro e não significa em nada que um deles tenha a pretensão ou coragem de atacar.

    Eu também leio várias fontes antiamericanas, mas tem coisas que a gente vê que é mentira.
    E mesmo assim alguns vem aqui repetir sua propaganda sem questionar e refletir se faz sentido ou não..

  4. Salsicha e Scooby Doo
    Primeiro veio o Salsicha … “Temo que aja um novo Pearl Harbor” (Panetta) Como o personagem gritando “Kd Vc”.
    Agora vem o Scooby Doo … “Os EUA não querem um confronto com a Russia (Kerry) Como o personagem gritando “Fantasma,fantasma,fantasma”.

    O que querem os EUA ? O que sempre quiseram.Assustarem e manipularem.
    O que a Europa levou milenios para conseguir os EUA conseguiram apenas em decadas.A antipatia global.
    Usam do terrorismo da guerra-fria.Usam de assustarem com terrorismo de propaganda paises ( Europa Ocidental ).
    Tudo isso fazem unicamente por inveja e egoismo para favorecerem suas corporações e elites,manipulando,engolindo e sugando,economia,comercio e mercado.
    São microbios hospedeiros.Onde chegam consomem e estragam.Tão letais quanto o hospedeiro Chines.
    Obama o embusteiro populista nanico que usa ate a mentira da igualdade para conquistar apoio de emigrantes sendo que deportou em sua administração bem mais que as duas administrações Bush juntas.
    Ate quando o mundo sera babaca e ficar encantado como passarinho diante da serpente atravez da midia usada como ferramenta de manipulação e dominação.

    • Plenamente de acordo. Tudo isso são fatos e verdades, mas o pior é que encontram gente nacional de muitos paises dispostos a fazerem seus povos de hospedeiros, pelo simples motivo de terem DNA dos mesmos tipos. Sds

      • Ja avisei para meus parentes Americanos e judeus se encontra-los do outro lado da trincheira mando todos de ralo sem dó e nem piedade.
        Minha familia é o Brasil e meus parentes são os Brasileiros.
        Guerreiros são desprovidos de corações e sentimentos e movidos unicamente por CARATER E PRINCIPIOS.

Comentários não permitidos.