Aldemir Bendine é o novo presidente da Petrobras

Aldemir Bendine é o novo presidente da Petrobras. O nome dele foi escolhido pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, que depois da demissão coletiva da diretoria da estatal teve apenas dois dias para fazer a escolha. Ele é o atual presidente do Banco do Brasil e ligado ao PT.

O nome de Bendine não entrou nas especulações desses últimos dias pra substituir Graça Foster. Foi uma espécie de “nome secreto” da presidente Dilma. As especulações se davam em torno dos nomes de Henrique Meireles, Luciano Coutinho, Murilo Ferreira e até de um nome do mercado, Paulo Leme. Prevaleceu a escolha pessoal da presidente. O plano inicial da presidente Dilma era transferir Bendine para o BNDES. A escolha mostra que Dilma tratou quase que exclusivamente de nomes de dentro do governo.

O novo presidente da Petrobras terá o desafio de montar rapidamente a diretoria da Petrobras. Ele vai levar o atual diretor financeiro do Banco do Brasil, Ivan Monteiro, para a diretoria financeira da Petrobras. As diretorias técnicas, como de Engenharia, Serviços e abastecimento, devem ser ocupadas, interinamente, por funcionários de carreira.

A presidente Dilma Rousseff procura um nome de impacto para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Fonte: G1

14 Comentários

  1. teve um aqui que escreveu assim :
    ninguem quer ocupar mais esse cargo mais na petrobras ….

    então isso já demostra o intelecto do sujeito .
    sabe de nada inocente ,para dizer o mínimo !!

  2. Três coisas me preocupam como profissional da área e que devem preocupar o brasileiro com orgulho nacional.
    Primeiro é que ele não é um técnico da área, mas tudo bem, esse é o menor dos males.

    Segundo, é que na verdade ele foi um tapa buraco, já que nenhum dos outros nomes mensionados, 4 ou 5, quis assumir o abacaxi. Ou seja, não tem tu, vai tu mesmo. Péssimo.

    Terceiro, e mais importante, é que ele é ligado ao PT, ou seja, vai continuar trabalhando para manter o tapete sobre a sujeira. Além disso, mesmo sendo ligado ao PT, no passado já defendeu a privatização da Petrobras, do BB e da CEF. Ou seja, a teoria hipócrita da esquerda de acusar a direita de privatizadora cai por terra novamente. Mas o Dilmão já tinha jogado esta teoria por terra há muito tempo, não é? E esse sujeito já assume sob investigação do Ministério Público!!!!!! Ótimo, mais um para o bando?
    O que mais me preocupa é que na situação em que a Petrobras está, e em se confirmando as multas, indenizações, cancelamentos de projetos e preço do barril abaixo de 50, ele pode querer justamente argumentar a favor da necessidade de privatização. Aí vai ser aquela piscina de gelo na cabeça dos iluminados.
    Essa nào estava na minha lista de “check marks”, todas as outras estão se confirmando, espero que eu erre feio nesta.

  3. Espero que ele tenha sucesso e coloque a nossa PETROBRÁS no topo das melhores empresa petroquímica e quem saiba, uma player.
    .
    Essa patifaria em que fora instalada na PETROBRÁS o famoso petrolão isso corre na moita desde os saudosos tempos do Sarney, isso não passa na GLOBO.
    .
    De todos os partidos que se envolverão na maracutaia por mais incrível que pareça, o mais beneficiado fora o PMDB pois este esta no poder desde o governo Sarnei.
    .
    Se tem alguém que tem condições de dá um Impeachment na Dilminha, é o PMDB.
    .
    Até onde se saiba o Impeachment, antes de mais nada é uma decisão política, por mais que os advogados do americanófilo FHC se esforcem. 🙂
    .
    O ilustre Ives Gandra aquele que os coxinhas arrogam por ter feito a tese do Impeachment Fernando Collo de Melo e que mais tarde, anos depois do Impeachment, este fora inocentado no STF depois que os ministro estudaram as teses dos autos jurídicos.
    .
    O Impeachment, aconteceu pelo simples fato que o governo do Collor perdeu o apoio político em especial o PMDB.
    .
    O PMDB que atravessou por diversas patifarias como a do “propinoduto” do FHC; ” mensalão ” do Lula.
    .
    Não interessa qual partido que esteja na presidência e qual maracutaia em que esteja, mais uma coisa é certa, o “amigo do Rei” ( PMDB ) ali estará, se beneficiando das tetas do governo.
    .
    Aliás, dos deputados e dos patifes que estão envolvidos no escândalo da PETROBRÁS se bobear, tem muita gente do PMDB se somarmos os do PT e do PP ; más isso nunca vai passar na GLOBO e nem na VEJA 😉
    .
    .
    .
    A FÊNIX vai ressurgir do lamaçal que fora colocada, para tristeza dos catimbozeiros.

    • OPERAÇÃO LAVA-JATO.
      .
      .
      .EX-GERENTE DA PETROBRÁS AFIRMA RECEBER PROPINA DESDE 1997.
      .
      Pedro Barusco, ex-gerente de Engenharia da Petrobras, afirma ter recebido propinas desde o governo FHC e estima que o PT recebeu, entre 2003 e 2013, de US$ 150 a US$ 200 milhões com o esquema.
      .
      (*)fonte: [ cartacapital.com.br/politica/ex-gerente-da-petrobras-afirma-receber-propina-desde-1997-7713.html ]
      .
      .
      (…)O primeiro pagamento de propina que Barusco afirma ter participado diz respeito a dois contratos firmados com a empresa holandesa SBM, em 1997 ou 1998. Em novembro de 2014, a SBM fechou um acordo com o Ministério Público da Holanda e aceitou pagar 240 milhões de dólares como punição por pagamentos de propina ocorridos entre 2007 e 2011 no Brasil, na Guiné Equatorial e em Angola. O recém-revelado depoimento de Barusco, no entanto, revela que a prática de pagamento de propinas na estatal começou ao menos dez anos antes. (…)

  4. Quando a gente pensa que a nossa governanta (Sem trocadilhos por favor!) já foi longe demais ela ainda consegue surpreender. Para quem não sabe o grande mérito do aludido sujeito para ter sido nomeado Presidente da Petrobrás é ser…Petista! E sua grande realização à frente do BB foi ter liberado um empréstimo de 2,7 milhões de reais à Val Marchiori. O Mercado, que não é besta, reagiu à altura e as ações da empresa caíram quase 7% e a Ibovespa por causa disso fechou no vermelho.

    Mas essa não foi a última reinação de Stella Wanda. Para compor o conselho ela escalou um timaço à altura do Íbis da terra do Helvécio: Guido Mantega, Maria das Graças Foster, Luciano Coutinho e Miriam Belchior. Ah, sim: Mantega preside. Viva o “Brasil – PuTênfia!”

    • Se o “mercado” e seu simbionte o PIG, não gostaram, isto já é um bom sinal do acerto da escolha da Presidente.

      E se você não gostou, bom…Isto não tem importância alguma…

    • O X DA QUESTÃO DA PETROBRÁS
      .
      por : Emir Sader
      .
      Corriam soltas as salivações, orgasmos múltiplos se multiplicavam pelas redações. Quando, de repente, só que não. Deu zebra. Dilma nomeou o presidente do BB.
      .
      (*)fonte:[ cartamaior.com.br/?/Blog/Blog-do-Emir/O-x-da-questao-da-Petrobras/2/32827 ]
      .
      .
      (…)Primeiro criou-se a imagem do caos da Petrobras, apesar da empresa bater recordes de produção. Mas o monopólio privado da mídia encarregou-se de reverter o nome publico da empresa. O fundamental parecia ter sido feito: a reversão da imagem da empresa de orgulho nacional para problema nacional. (…)
      .
      (…) Aí se passou à segunda fase da operação. Empresa falida, soluções: abertura do capital estrangeiro no Pré-sal (lógico), contra o regime de partilha, fim dos componentes nacionais, vender o que dá prejuízo, baixar o perfil da empresa ao mínimo. Soluções e agentes: abriu-se o álbum de figurinhas e se colocou a circular os novos heróis da direita, que iam resgatar a Petrobras das garras estatizantes do PT e jogá-la no colo do mercado. De Paulo Lehman a Henrique Meirelles, não faltou nenhum. (…)
      .
      .
      (…) Aí acionou-se o plano B: Mercado se decepciona e Bolsa despenca! Onde está o dossiê de denuncias do cara nomeado? O que fazer agora? Dizer que a Dilma tentou todos os da lista do mercado e nenhum aceitou? Ou que o vicio estatizante dela prevaleceu? Dizer que houve muita divergência dentro do governo, na Petrobras e no próprio PT. (…)
      .
      .
      (…) Esse o x da questão da Petrobras, o mesmo x que o governo FHC quis introduzir no nome da empresa, mas a opinião pública impediu. (…)
      .

  5. Agora a pergunta é vão recuperar o dinheiro desviado vão colocar na cadeia os envolvidos ou vão só passar a bola para que outro grupo enriqueça e assim sucecivamente.

    • Ontem eu ouvi a piada do século. Sei nem se é mais a do século porque cada dia é uma pérola. Ontem o Dilmão tentou abafar o caso dizendo para punir os indivíduos e não o partido. Presidente, qual é? Quando um vereador do PSDB lá dos canfudós onde Judas perdeu as botas soltava um pum, o PT,PCdoB, PC e todos os demais iluminados diziam que a culpa era do FHnistão, era ou não era?
      Mas eu concordo sim com punir os indivíduos, TODOS ELES. Inclusive os do governo que estão ocultando a robalheira. Mas isso talvez significasse a cabeça da Dilma também.

    • Sr.pias perlin
      .
      É mais fácil a dilminha pega o beco e os urubus virarem parvão do que os larápios devolvam o dinheiro;
      .
      Os “lagartões” …, sim, vão continuar vivendo impunes e roubando e uma nova ninhada de rastejantes no congresso;já estão esfregando às mãos para a próxima patifaria. 😉

  6. Há uma perguntinha porque no Brasil quando se descobre imensas reservas de petroleo,e o petroleo no mundo inteiro baixa de preço no Brasil a gasolina sobe,as passagens sobem,o custo de vida sobe,e estas atitudes do governo são tomadas em epocas festivas, como perto de copa,natal,ano novo,carnaval,vizita do papa.

Comentários não permitidos.