EUA: NSA segue espionando Dilma, diz NYT

Líderes de Brasil e México “aparentemente” continuam sendo espionados pela Agência de Segurança Nacional, afirma o “New York Times”. Angela Merkel foi retirada da lista.

Os programas de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos no Brasil e no México “aparentemente” continuam, afirma reportagem publicada pelo jornal The New York Times nesta terça-feira (03/02), enquanto vários nomes – entre eles a chanceler federal alemã, Angela Merkel – foram removidos da lista de líderes estrangeiros cujas conversas são monitoradas pela agência.

A referência ao Brasil está numa reportagem sobre as novas regras para a coleta de dados pelos serviços de inteligência, a serem divulgadas pelo governo do presidente Barack Obama na próxima terça-feira. As regras devem institucionalizar uma revisão periódica do monitoramento de líderes estrangeiros feito pela NSA. A revisão ficará a cargo da Casa Branca.

Segundo o jornal, até as revelações do ex-analista Edward Snowden não havia uma avaliação contínua, por parte da Casa Branca, para verificar se o monitoramento vale a pena diante do constrangimento que uma possível revelação pode causar.

“Temos agora um processo, executado pelo Conselho Nacional de Segurança”, afirmou um funcionário da administração Obama ao jornal. Mas os resultados desse processo, em especial os nomes de líderes que a Casa Branca planeja continuar monitorando, continuarão secretos.

AS/ots

Fonte: DW.DE

21 Comentários

  1. Todo país que se preze tem que ter seu serviço de coleta e análise de informações, eles fazem a lição de casa deles e para eles , estão corretíssimos.

    E se descobriram alguma falcatrua passem as informações para o Ministério Público Brasileiro, ainda que não tenha validade jurídica, pode-se abrir uma nova linha de investigações e ajudar na recuperação deste país, ou é aliado estratégico ou não é .

    Segura rs rs rs …

    • Como capaxo teu discursinho é o maximo não é kkkk
      Quando vierem em caravelas corra para a praia de bermuda jeans com a bandeirinha estrelada mascando ciclete

      • “””E se descobriram alguma falcatrua passem as informações para o Ministério Público Brasileiro, ainda que não tenha validade jurídica, pode-se abrir uma nova linha de investigações e ajudar na recuperação deste país, ou é aliado estratégico ou não é . “””

      • kkkkkk se tiverem informações do teu plano B eles blidam como blidaram o Bispo Macedo kkkk que tem sua fortuna arrecadada atravez de estelionato coletivo induzido e trabalha midialiticamente com ortodoxia segregacional,intolerante,exclusivista segundo a doutrina protestante deles kkkkk
        Xupa Stadeu no talentinho que sai coalhada kkkk

  2. Mas quem duvidava que isso iria acabar?
    Primeiro, o Brasil convida agentes americanos expulsos de outros países para seu território. Segundo, a presidente Dilma toma a porrada, reclama, mas ao primeiro afago por parte do astucioso e ladino representante yanke, como uma cadelinha amestrada, obediente, aceita o afago, ainda afirmando, publicamente, se tratar do afago de sedutor. Fala sério, anos e anos de cultura colona, tirou da maioria das pessoas a dimensão do respeito patriótico.

  3. Se verdade for, isto deixa claro uma série de fatores. Ao meu ver, como primeiro deles, que o nosso país representa ‘problema’ e não solução, para eles, claro. E isto para mim não cheira e nem fede. Como observação eu diria que quem incomoda está chamando a atenção. O Brics é um assunto que deve ser um pé no saco pro xerifão.

    Em segundo, a diferença de peso entre Brasil e Alemanha. Bom, nada que não saibamos a muito bom.

    Grande abraço.

    • Sr.William;
      .
      No caso específico da Alemanha, o serviço de espionar a Merkel a NSA deixou a cargo do serviço secreto alemão pois, este também espiona não só espiona a Merkel como todo os cidadãos alemão para tal agência de bisbilhotice internacional … vassalismo puro !
      .
      Como já disse o El Comandante Fidel, esses escroques não são confiáveis. 😉

  4. ate parece que eles iriam parar

    agora o que eu acho ridículo é uns prego na internet escreverem assim :
    pode me espionar que eu não devo nada ,tentando desse jeito passar um pano para a gansada americana em cima do brasil rs
    então faz o seguinte não devo nada , deixa os ladroes de senha te espionar e você vai tomar no meio do vazio do seu cérebro

    esses entreguistas não sabem mais o que falar para defender os estados unidos

  5. Acho que qualquer país que não estiver espionando o Brasil hoje, no mínimo tem que ser acusado de falta de bom senso!

    Os nossos políticos são corruptos e completamente malucos. Se o herdeiro de Hitler fosse surgir em algum lugar hoje, provavelmente seria no Brasil!

    É tanta coisa por baixo dos panos, armas, drogas, influência, venda de riquezas nacionais como água, reservas, etc etc, que só um país completamente sem noção não criaria ao menos uma SECRETARIA para acompanhar os desdobramentos, públicos ou não, do que acontece aqui!

    • Caro Mauro Lima

      “”Acho que qualquer país que não estiver espionando o Brasil hoje, no mínimo tem que ser acusado de falta de bom senso!””

      A aproximação com China, Rússia, venezuela e nossa inclinação para a esquerda justificam muito bem a espionagem americana.

      Já crise na petrobras, o sucesso da embraer e outras empresas são bons motivos para espionagem industrial que vem de carona com a espionagem estratégica.

      Penso que devem haver vários outros governos também nos espionando.

      É claro que não sou a favor e penso que devemos fazer tudo para combate-la ao máximo.

      Mas o que eu gosto ou não gosto não importa em geopolítica

      • “NOSSA INCLINAÇÃO PARA A ESQUERDA”.
        Onde se encontra provas dessa sua afirmação BOSTÉRICO.
        A coisa mais normal é paises regionais se aproximarem para se fortalecerem contra COLONIZADORES e isso não é um consenso ideologio o BOSTÉRICO é inclusive pensamento e certeza militar.
        BOSTÉRICO nós os Tupiniquins ainda na indecisão da escolha do FX2 ESPIONAMOS E INTERCEPTAMOS informações e conversas da chancelaria Russa no Brasil e seu governo em Moscou.
        Bostérico fale de porcas arruelas parafusos e persevejo de teu aficcionismo e feche tua matraca sobre assuntos que desconhece e que não entende nada de nada e apenas vem embutir em tudo o teu capaxismo entreguista.

  6. Sabe olho o nivel de raciocineos de muitos e as vezes tenho duvidas se este espaço é sobre estrategia tecnologia e assuntos militares ou UM FRANGAL.
    Desde os idos da decada de 50 somos espionados por Americanos.Eles temem que o Brasil seja uma nova China mas ate pra falar isso tem de mastigar o milho senão as frangas entendem errado.
    Uma nova China no sentido do potencial humano e material que temos e nosso posicionamento diplomatico sempre contrario a intervencionismos,unilateralismos e a favor de pluralidade,multiplicidade e entendimento.
    Não são apenas humanos posicionamentos mas sim posição de liderança da grande maioria excluida e dos que anseiam.
    O maior alvo dos donos do mundo não é o poderio Russo ou a prosperidade Chinesa mas sim a natural liderança e influencia que o Brasil exerce sobre todas as nações tidas como inferiores ou intermediaria.
    Eu ja disse a muito tempo que tenhamos a coragem de promovermos um racha na ONU introduzindo igualdade de direitos,fim do CS e votação aberta com aprovação da maioria de votos.
    O mundo não aceita mais ser usado por um grupelho e aproveitarmos o peso de dois gigantes como Russia e China que não suportam mais os unilateralismos deles é o momento da virada.
    Guardem sempre esta fraze pronunciada por um ator manipuleiro e traira que sempre esteve a serviço do serviço secreto Americano : “Um mundo multipolar é inaceitavel e inconsebivel.O mundo deve mesmo permanecer bi-polar. – Willian Waak,apresentador do jornal da noite da Rede Globo.

  7. Infelizmente somos todos entreguistas, pois a população brasileira nada faz para defender seus interesses e sua cidadania, estamos sendo vilipendiados em nossos direitos e nosso patrimônio, estamos sendo alijados do processo decisório e nada fazemos, estamos sendo governados por uma camarilha de ladrões que transcende as siglas partidárias e continuamos como cordeiros.

    Nossas instituições estão falidas e comprometidas, nosso judiciário está aparelhado e não mais representa os ideais de Thêmis, nosso Ministério Público seja federal ou estadual virou palco de políticas e politicagens, nossa Defensoria e inexistente, nossas ouvidorias são surdas, nossas agências reguladoras são a gêneses das trapaças e malandragens.

    Nosso sistema de saúde e falido e só serve para alimentar a industria da propina, nossa sistema de seguridade social só serve para bancar privilégios e criar rombos no orçamento, nossas empresas públicas viraram cabides de emprego e centro de trapaças, e em reflexo a tudo isso nossa população continua mansa e ordeira como um cordeiro que vai para o abate.

    O Brasil não precisa sr espionado pois nossa autoridades por um punhado de dólares entregam até as calças independentemente de nomes e siglas partidárias, posto que infelizmente todos os partidos políticos se converteram em antros de manipulação, de propinas, podendo-se afirmar que hoje o Brasil vive numa cleptocracia, onde o roubo e a fraude foram institucionalizados e tais práticas são permissíveis e aceita pela população.

    O Brasil não precisa de uma novo dirigente ou de um nosso sistema de governo, o que o Brasil precisa é modificar suas estruturas, posto que as estruturas partidárias e de poder foram criadas com uma única missão a de possibilitar a corrupção de forma sistémica e aguda.

    Podemos eleger Jesus Cristo, ou buda, ou Maomé ou quem sabe Jeová para presidente e mesmo assim este pais continuará a ser o celeiro das trapaças e das malandragens, porque nossa estrutura é podre, nosso sistema é podre.

    O Brasil precisa de um choque estrutural de uma ampla reforma em seu sistema e a única forma de se fazer isto e mediante uma revolução ou um golpe de estado, posto que se dependermos de nossa classe política e de nossa estrutura partidária isto nunca vai acontecer, pois ninguém modificará um sistema que lhes traz benefícios, mesmo que isto custe o desenvolvimento, a educação, a saúde e a segurança do povo brasileiro.

    Gastar dinheiro com espionagem para que se somos um país de galinhas governado por raposas.

    • RPROSA
      Voce queria o que ? Que nosso povo saia as ruas assasinando e destruindo tudo ! Porque meu camarada colorir a cara colorir bandeiras e sair cantando com peças de repercussão sambando quem mama jamais deixara de mamar.
      Tudo é comprometido e tudo tem o rabo preso afinal de contas tudo direta ou indiretamente faz parte desse sistema desigual e covarde que massacra o povo Brasileiro.
      Mudam-se os atores e a peça do teatrinho continua sempre a mesma.
      A cada eleição apenas vemos uma quadrilha descer a rampa e uma nova quadrilha subi-la se a que descer não der meia volta e voltar.
      Todos que adentrão aquele maldito palacio acabam cedendo AS FORÇAS OCULTAS que sempre governaram o Brasil.
      Mudarmos tudo isso precisaremos de nossos guerreiros pois não teremos que nos bater-mos apenas com a banda podre mas tambem contra a coalisão que vira defende-la porque eles tem muitos interesses aqui dentro.
      O momento é esse mesmo pois a grande maioria de todo nosso povo esta com o culhão cheio de tudo.
      Se esses bandidos no poder agora com o Sr.Mangabeira intermediando abrirem as pernas a Yankes eles os blindam.
      Não temos pra onde corrermos de um lado um lobo e do outro as serpentes.
      Podem ate derrubarem a Dilma mas esse vendido do Aecio jamais assume.O vice assumindo temos todas as chances de emplacarmos de vez com as tecnologias Russas e termos apoio politico e diplomatico dos BRICS por ser ele nem capaxo e nem comunista alem de ser o responsavel pelas negociações de acordos de armamentos e tecnologias e ter uma melhor imagem dentro das Forças Armadas.

      • Infelizmente como afirmei a mudança no Brasil deve ser estrutural e não de legendas, ja que todos os nossos partidos políticos e estão envolvidos em esquemas, não havendo um só rincão no Brasil qeu esteja livre da praga da corrupção.

        A mudança no Brasil deve ser estrutural, criando-se uma nova ordem politica, e para isso só ha dois caminhos uma revolução popular a qual não vejo a menor possibilidade de acontecer face a falta de um líder capaz de mover as massas populares em prol de um objetivo, nos restando a segunda opção um golpe militar o qual também não vejo acontecer num futuro muito próximo.

        Como afirmado se elegermos Jesus Cristo, como presidente a corrupção continuará da mesma forma pois não são nomes e sim a nossa estrutura que está defeituosa e comprometida .

Comentários não permitidos.