Rascunho de mandado de prisão contra Kirchner é encontrado no apartamento do promotor Alberto Nisman

Ministério Público argentino confirma ter identificado documento no lixo do apartamento do promotor Alberto Nisman. Ele morreu um dia antes de apresentar detalhes de uma denúncia contra a presidente.

Um rascunho de mandado de prisão para a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi encontrado na casa do promotor Alberto Nisman, confirmaram fontes judiciais argentinas nesta terça-feira (03/02). Nisman morreu em 18 de janeiro, um dia antes de apresentar detalhes de uma denúncia contra a presidente no Congresso. O documento de 26 páginas foi encontrado num lixo do apartamento do promotor.

O diário argentino Clarín já havia publicado a descoberta do documento no domingo. No entanto, a procuradora Viviana Fein, que investiga a morte de Nisman, confirmou somente nesta terça-feira que o rascunho faz parte das provas coletadas no apartamento. Fein também afirmou que havia sido um “erro voluntário” seu quando negou a existência do rascunho no dia anterior.

A funcionária do Ministério Público esclareceu também que o mandado de prisão não estava incluído na denúncia que Nisman havia feito contra a presidente, o ministro do Exterior, Héctor Timerman, e outros dirigentes kirchneristas.

O promotor estava investigando o atentado contra um centro judaico em Buenos Aires, em 1994, que deixou 85 mortos. Nisman havia elaborado um mandado que acusava Kirchner de tentar encobrir a participação de suspeitos iranianos no ataque.

Na época, a Justiça argentina indiciou sete ex-funcionários de alto escalão do governo iraniano como mandantes do ataque à Associação Mutual Israelita Argentina (Amia). O governo de Teerã se negou a entregar os suspeitos, apesar do mandado de prisão emitido pela Interpol. Entre eles estava o ex-presidente Alí Rafsanjani.

Nisman havia pedido a um juiz federal que Kirchner e Timerman fossem convocados para um interrogatório e solicitou um embargo preventivo de bens no valor de 23,3 milhões de dólares. As circunstâncias da morte do promotor seguem desconhecidas.

Fonte: DW.DE

27 Comentários

  1. é mesmo ??? e depois desse rascunho esse louco se suicidou !!!!

    um coitado que não tinha argumentação nenhuma e depois de ver que iria passar a maior vergonha de sua vida a tirou em seu banheiro pequeno e sem iluminação ,sozinho com seus pensamentos débil

    típico de quem estava sendo manipulado por pressões externas talvez pela própria mossad de israel que quer colocar a culpa do aquecimento global no iranianos

    e com essa pressão externa ele que apesar de sionista não era familiarizado em todo com essas praticas não aquentou o BO e puxou o cao !!!!

    esse é o futuro do tiraliete rsrsrs !!!

      • Caro Tireless, não desça ao nível deles.
        Eles nos ofendem e agridem porque não conseguem vencer nos argumentos e precisam ficar repetindo mentiras e xingamentos.

        Não devemos contribuir para a poluição deste espaço.
        Não leve a sério essas ofensas grauitas.

        Saudações.

      • “Meu amigo.Depois das afirmações acima, você acha que adianta conversar com esse cara?
        Deixa ele prever futuro, sempre erra mesmo.
        Nem perca tempo.
        Sds.” (Deagol)

        Vc não tem palavra mesmo…

      • Warpth.

        Eu não sou dono verdade.
        Não dê tanta importância para a minha opinião.

        Preocupe-se em trazer algumas informações úteis para o blog.

      • Apresente argumentos que refutem o texto, não ataque a pessoa, mas as idéias, a mensagem.

        É evidente que tudo não passa de uma orquestração golpista financiada por gente graúda, no mais manjado golpe paraguaio, tanto lá como cá.

      • Walfredo.

        “Apresente argumentos que refutem o texto, não ataque a pessoa, mas as idéias, a mensagem.”

        Boa. Isso vale para todos.
        Muito boa, não sei qual a utilidade desses ataques vazios.

        sds.

      • coitado ddo deagol ,mandando o tiraleite não descer no mesmo nível rsrs

        demostra que não conhece quem ele defende

        esse esta mais por baixo que suvaco de cobra

        deagol se eu não tivesse argumentos você não viria defender o tirleite mostrando esses dentes raivosos de um poodle europeu rsrsrs

        seus argumentos são toscos !!
        mas # continua tentando !!!!

    • Que bobagem.
      Deveria esperar as investigações terminarem antes de fazer essas declarações. A própria presidente diz que foi assassinato “desmentindo o seu argumento”.

  2. Fico imaginando o porquê do pistoleiro ser um agente do governo pois, caso da morte deste promotor quem sairia perdendo seria a Cristina como a numero um.
    .
    Se levarmos em consideração que está em pleno ano eleitora na Argentina e o candidato da situação estaria na frente das pesquisas.
    .
    Quem levou a pior foi o promotor,a sua morte está sendo usada como um meio para atingir os objetivos que só D’us e o diabo sabem, além dos mandantes é claro, isso me lembra muito o assassinato de Kennedy, uma cortina de fumaça. 😉

    • Em mundo perfeito seu raciocínio estaria correto Pastel. Mas como estamos falando da Argentina, que ainda por cima é governada por uma desequilibrada mental rodeada e assessorada de bandidos e escroques da pior espécie, a lógica não se aplica.

      • Caramba !… por alguns instantes,pensei que você estava se referindo a Israel, aquela lavanderia para os terroristas da EI e da politicagem corrupta americana . …Hahahah…

      • E eu que achei que você estava criando juízo, virando gente e abrindo os olhos para o viralatismo terceiro-mundista latrinoamericano…..

        Mas já que você falou em lavanderia, existe uma para o narcotráfico, lá na Venezuela….rs!

  3. A Argentina esta sofrendo um ataque de todos os lados, entre os seus oponentes esta o conglomerado midiático Clarín, se especula-se a toda hora,elaboram-se hipótese mas e as provas contundentes, onde estão ?

    O próprio promotor Alberto Nisman, tem acusações de estar a serviço da CIA e do governo israelense ,segundo alguns periódicos, o certo é que a cada dia que passa o caso fica mais complicado e nebuloso !

  4. Tá interessante essa historia pois pelo que sei o promotor tinha duas armas, e pegou uma emprestada com um tal de Diego Lagomarsino para se matar. Dizem que o tal do Diego Lagomarsino foi a ultima pessoa a estar com o promotor para ensina-lo a manusear a arma e não é considerado suspeito. Coisa de pais de terceiro mundo mesmo.

  5. Sua gente o matou. Estou com Adriano Salbuche do Proyecto Segunda Republica que diz que ess assassinatoi foi mais uma operacao bandeira falsa cometida em solo argentine.

    • JOJOzinho bipolar, um antissemita, querendo dar crédito à tese absurda de um fascista e antissemita ou seja, um colega seu de credo, recheada de achismos e conjecturas baratas. O Kircherismo, mais especificamente o grupo La Campóra, é que deve star por trás desse crime.

  6. Uma coisa é certa, se houve um assassino neste caso, o elemento não era latino americano. O assassino é meticuloso demais, profissional demais, para fazer parecer um suicidio com esse nivel de qualidade. Podemos dizer que poucas agencias no mundo tem assassinos com uma qualidade profissional tal para parecerem invisiveis. Quatro são midiaticamente famosas, a americana, a Russa, a inglesa e a israelense, por interesses e envolvimento se excluem algumas.

  7. Não tenho duvidas quanto a enchorrada de evidencias que ATE O MOMENTO não provam nada e abrem é indicios de tudo isso inclusive o uso e a execução do otario ser PLANTADO.

    • Essa é du caçilda heim Tirolesa o defunto apresenta denuncia e representa contra kkkkkk se essa moda pega na Brodway heim kkkk

Comentários não permitidos.