Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Conforme relatado por diversos sites e mídia especializada vietnamitas, na manhã de 31 de janeiro de 2015 aportou na base naval de Cam Ranh Bay a bordo de um navio de carga holandês Rolldock Star, o terceiro submarino russo construído para a amarinha do Vietnã.O navio Project 06361 consiste num submarino diesel elétrico e recebeu o nome e prefixo, HQ 184 Hai Phong.
Espera-se que a cerimónia oficial de entrada no serviço da Marinha vietnamita terá lugar nos próximos dois meses. O navio deve ser baseado em Cam Ranh na Brigada 189 de submarinos da Marinha no Vietnã.
O navio de transporte veio de St. Petersburg de onde partiu a 14 dez 2014 e chegou em Cam Ranh 30 de janeiro de 2015.
Numa das imagens disponibilizadas é possível avistar os outros dois navios o HQ 182 Hanói e HQ 183 e Ho Chi Minh.
E o Vietnã vai se armando pois não é tolo! Imprensado entre o expansionismo agressivo chinês e a sétima frota da USN, é preciso estar preparado.
se a china falasse a boca pequena para a russia não vender para o vietina esse te garanto não receberia nada
você acha realmente que o vietna é inimigo ou considera a china uma inimiga ??
patinho feio no ninho oriental não é a china
na verdade são os estados unidos com suas bases militares em suas colônias japao e coreia do sul
Se os russos não venderem Armas aos vietnamitas os EUA, o antigo inimigo, vão lá e vendem. Aliás, esse é o maior catalizador de vendas de armas russas ao Vietnã.
Se você tivesse capacidade intelectual para se informar mais e falar menos besteira saberia que existem disputas envolvendo China e Vietnã por áreas do Mar da China, especialmente quanto às ilhas Spratly. Aliás, fiéis ao seu cunho expansionista e agressivo os chineses também têm problemas com outros países como as Filipinas.
Quanto ao Japão e a Coréia do Sul, são os países mais desenvolvidos da região. Deve ser bom ser colônia dos EUA…rs!
E enquanto isso, lá no Oriente Médio ….
.
*************
.
IRÃ LANÇARÁ SATÉLITE ESPACIAL ESTA SEMANA
.
Irã tem planos para lançar esta semana ao espaço um satélite de sua própria produção, declarou Soren Sattar, vice-presidente iraniano para a Ciência e Tecnologia.
.
(*)fonte: [ portuguese.ruvr.ru/news/2015_02_02/Ir-slan-ar-um-sat-lite-espacial-esta-semana-8334/ ]
.
.
***************
Essas sanções dos EUA para os iranianos e russos realmente são umas piadas . 😉
Pé de Cão,
Receio que os chineses não estejam em posição de ditar políticas de vendas de armas para a Russia… Esta, aliás, se reserva ao direito de cooperar com indianos, principais rivais da China, e outros países em zonas de interesse da daquele país, tais como Malásia, Indonésia e África em geral.
Por fim, se os russos se recusarem a vender armas, os vietnamitas irão invariavelmente procurar outros parceiros…
RR acho que depois deles ajudarem a russia quando essa mais precisou economicamente falando
se eles pressionarem conseguem sim
mas isso prova que a china não se demostra em cancelar nenhum acordo entre os russos e os vitinamitas
então os russos não vao parar de vender para o vietina e sobre a disputa entre o vietina e a china sem os estados unidos para isqueirarem alguma situação eles orientais resolverão isso entre eles mesmos
vejo muitos falando de índia china mas percebo que talvez seja como o brasil argentina Paraguai e Uruguai ,que tem varias pendengas mas se ajudam mutualmente entre eles mesmos pois todos sabem que os interesses estrangeiros a região são muito piores que quaisquer rusgas entre nações latinas
na asia acho que os orientais já perceberam que o que os yankes querem é dividir para conquistar
Vdd meu caro, a situação do Vietnã não é nada confortavel, pois se encontra num intervalo curtíssimo de tempo para que a China alcance soberania naqueles mares, o que nos mostrará quem eles realmente são e o que querem, em paralelo existe os EUA, que amargam uma derrota historica para o Vietnã, o que provavelmente lhes impede de uma aproximação mais estratégica. Olhando por esses pontos, cabe ao Vietnã fortalecer suas forças com a misericordia dos seus aliados, para ter pelo menos a capacidade de se manter neutro diante de tamanhos gigantes. Sds
melhor submarino diesel eletrico da atualidade junto com os dos alemaes
Concordo, em termos. É preciso colocar os SSKs japoneses na equação
ok HMS_TIRELESS porem sou mais o submarinos suecos ao japoneses
Não os invejo. Nesse quesito vamos recebendo ensinamentos franceses, para mais a frente desenvolvermos autonomamente nossas proprias embarcações submarinas, sem precisar comer nas mãos alheias.
O mesmo papo que rolava quando “construímos” os IKL alemães. Em lugar de construímos uma frota digna, para ocupar bases navais por toda a costa, ficamos “a ver navios”!
Pra mim a proposta do “submarino nuclear” é uma besteira. Só seria válida com ao menos 3 unidades já no planejamento, e uso de mísseis, estratégicos, que nós não temos.
Somos o único país maluco no mundo com 3 (ou 4) usinas nucleares num mesmo município, e nenhuma delas funcionando a contento!
Se nem em terra conseguimos controlar profissionalmente o negócio, colocar isso num submarino é loucura. Mesmo porque a chance de cortarem os investimentos, inclusive de manutenção, no futuro, é muito grande!
Uns porta-aviões nucleares, mesmo que “ligeiros” ou “leves” seriam ótimos. Até os países que os têm estão investindo agora em diesel elétricos com AIP, por serem muito mais silenciosos!
“Pra mim a proposta do “submarino nuclear” é uma besteira. Só seria válida com ao menos 3 unidades já no planejamento, e uso de mísseis, estratégicos, que nós não temos.
Somos o único país maluco no mundo com 3 (ou 4) usinas nucleares num mesmo município, e nenhuma delas funcionando a contento!
Se nem em terra conseguimos controlar profissionalmente o negócio, colocar isso num submarino é loucura. Mesmo porque a chance de cortarem os investimentos, inclusive de manutenção, no futuro, é muito grande!”
Bravo! Bravíssimo! Até que enfim alguém com bom senso para defender o óbvio aqui contestando esses chavões pseudonacionalistas!