Líder separatista quer recrutar 100 mil homens no leste da Ucrânia

ukraine-soldierO líder separatista pró-russo Alexander Zakharchenko anunciou planos para recrutar 100 mil homens devido à intensificação dos combates com as forças ucranianas.

Os rebeldes estão tentando capturar a cidade-chave de Debaltseve. No fim de semana, dezenas de civis foram mortos em ambos os lados da linha de frente do conflito.

A mobilização começará em 11 dias”, disse Zakharchenko à agência de notícias Donetsk. Centenas de civis deixaram Debaltseve em meio a relatos de que os separatistas atingiram os arredores da cidade. Controlada pelas forças do governo, a localidade é um centro de transportes que liga as duas áreas dominadas pelos rebeldes.

A escalada sangrenta em menos de 24 horas preocupa a Europa. Em uma conferência telefônica que durou 45 minutos, no domingo, a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e seu colega ucraniano, Petro Poroshenko, pediram mais uma vez um “cessar-fogo imediato”.

No sábado, as negociações de paz entre o enviado da Ucrânia e os rebeldes separatistas — nas quais os governos europeus depositavam todas as esperanças — praticamente nem começaram. No final do encontro, ambos os lados preferiram se acusar mutuamente de boicote e falta de empenho da outra parte para chegar a um acordo satisfatório.

Fonte: Valor

 

15 Comentários

  1. Quando Kiev está em apuro no campo de batalha eles pedem cessar-fogo e negociação de paz. Kiev tem utilizado essas táticas para ganhar tempo e equipar seus soldados. vale lembrar que quem começo essa ofensiva contra os separatistas foi Kiev.

    • E no lado ucraniano, a população está farta e não quer lutar no Donbass esta guerra dos oligarcas corruptos e nazifantoches do EUA.

      A 4ª mobilização/convocação militar Ucraniana (4ª em menos de 1 ano…), vai de mal a pior! A convocação é para homens de até 60 anos! E estão mobilizando obrigatoriamente, quem se recusar, a pena prevista é de 5 anos de cadeia.

      Mesmo assim, na média nacional de todas as regiões de Ucrânia, se conseguiu recrutar até agora apenas 20% do número planejado de soldados durante a atual mobilização.

      Isto foi afirmado pelo Ministro da Defesa da Ucrânia, Stepan Poltorak. Ele propôs fechar as fronteiras e limitar as viagens para o exterior de todos os homens de 18 a 60 anos de idade…Isto porque está havendo emigração em massa para fugir do serviço militar imposta pela atual ditadura fascista de Kiev.

      Mais de um milhão de cidadãos do sexo masculino em idade de convocação militar na Ucrânia, que está atualmente no processo da quarta onda de mobilização…Já se encontram no território da Federação da Rússia, que foi declarado por resolução do Verkhovnaya Rada (Parlamento em Kiev) como o “agressor”.

      Curioso ver os ucranianos se refugiando no “país agressor”…

      Estes números relevantes foram relatado em uma conferência de imprensa em Kiev, pelo fundador da “Ukrainian sociological company Research & Branding Group”, Yevgeny Kopatko.

      “De acordo com o Serviço Federal de Migração ucraniano, há 2 milhões 430 mil cidadãos da Ucrânia agora na Rússia, incluindo 1 milhão 172 mil homens em idade militar”.

      2,5 milhões na Rússia, além de 2,5 milhões na Crimeia, além de 3-4 milhões na Donbass … Façam as contas!
      A Ucrânia em apenas um ano, encolheu sua população de 45 milhões, para cerca de 36 milhões de habitantes atualmente.

      Ou seja: A Ucrânia de 1 não atrás, literalmente já não existe mais…

    • Cara, você escreve cada uma!

      Alemanha é muito mais desenvolvida, menos corrupta e mais rica que Rússia.
      Nem com toda a ajuda da russa eles dominam a Alemanha, vão ter que passar pela OTAN primeiro.

      Além disso, a Rússia já teve a sua chance na Alemanha e foi dispensada. Com bases “anglo sionistas” a Alemanha está muito melhor que Rússia, até na economia.

      • kkk , eu sabia que o deagol viria correndo !!!

        a russia dispensada da Alemanha rsrs piada

        a russia libertou a Alemanha do nazismo e saiu por conta própria do território alemão ninguém expulsou a russia

        estão tentando modificar a historia ,

        ao contrario dos anglo sionistas que esfregam seus coturnos na cara dos alemães e com seus fantoches manipulam e fazem o que querem ate a bunda incomivel da angela merreca tem celular grampeado por eles e ainda tem que islamificar a Alemanha inteira e os alemães quando vao protestar são taxados de anormais rsrs

        sobrou na Alemanha foi o DNA poodle europeu apenas isso

        se a russia quisesse estava la ate hoje !!!!!! fazendo fronteira com as bases dos anglosionistas

        hoje a Alemanha não passa de um campo de concentração que tem em seu território bombas nucleares que servem apenas para deixar as bombas nucleares russas apontadas para o seu território

        perdeu playboi !!!

      • “a russia dispensada da Alemanha rsrs piada’

        A Alemanha chutou a Rússia.

        “se a russia quisesse estava la ate hoje !!!!!! fazendo fronteira com as bases dos anglosionistas”

        A Rússia não tina dinehiro nem para comprar comida para os soladdos, e teve que se humilhar pedindo emprestado para os americanos.

        O efetivo russo é 20% do que era em 1989, e metade das forças armadas nem foi modernizada.

        Não sei porque você não vai estudar antes de escrever essa asneiras completas.

        A rússia perdeu, senhor flanelhinha.

      • Realmente vc não tem palavra mesmo naquilo que escreve. Não me surpreende.
        No mais, não seria problema nenhum pra Rússia (e vc sabe muito bem disso), passar pela OTANzinha, que está se borrando de medo e não fez nada pra ajudar os ucranazis.

        “Meu amigo.Depois das afirmações acima, você acha que adianta conversar com esse cara?
        Deixa ele prever futuro, sempre erra mesmo.
        Nem perca tempo.
        Sds.” (Deagol)

      • Ah warpath.

        “No mais, não seria problema nenhum pra Rússia (e vc sabe muito bem disso)”

        Vai sonhando, melhor do que pesquisar e enxergar a realidade.

      • warpath , você realmente acha que ele consegue rsrs ,já virou uma obsessão coitado tentar me vencer em algum texto

        deixa ele

        # vai tentando deagol

  2. Divulagaram essa informação de que cogitam recrutarem e a rede Globo correu pra noticiar que estavam recrutando kkkkk

Comentários não permitidos.