Russia anuncia construção de submarinos para a Argélia.

800px-Варшавянка_в_Полярном

O Escritório de projetos navais Rubin anunciou que o Estaleiro Russo Admiralty Shipyards localizado em São Petersburgo começara em breve a construção dos submarinos diesel elétrico classe Varshavyanka (Projeto 636 Kilo) encomendados pela Argélia em 2014.  O Valor do contrato e de cerca de 1.2 bilhões de dólares prevendo que as entregas sejam realizadas em 2018.  A Marinha da Argélia opera quatro submarinos da classe Kilo.

Projeto_636_01

 Em junho de 2006 Rosoboronexport assinou um contrato com a Marinha argelina para a construção de duas unidades do Projeto 636 M (Improved kilo).  A construção do primeiro submarino começou em 2006 e a segunda unidade teve sua construção iniciada em 2007. A Rússia entregou os submarinos para a Marinha Argelina em 2010, onde se juntou a duas unidades do Projeto 877EKM Kilo, que a Argélia recebeu em 1987-1988.

Islamic-Republic-of-Iran-Navy-IRIN-Kilo-naval-diesel-electric-submarine-Project-636

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/15WwvpG” standard=”http://www.youtube.com/v/y9niqlt0IIs?fs=1″ vars=”ytid=y9niqlt0IIs&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6230″ /]

Fonte: Infodefensa

5 Comentários

  1. Os russos em matéria de projeto em submarinos, são os melhores 😉
    .
    A cada projeto que eles fazem mostram que são imbatíveis em se tratando em guerra submarina, afinal os submarinos são ainda as armas mais mortíferas em um cenário naval.

    • Uma boa parceria para a MB e a marinha russa em um futuro bem próximo nos BRICS pois, os russos estão apostando muito neste grupo, devemos aproveitar esta ocasião impar .
      .
      Os russos e os chineses estão decididos em desbancar os EUA em todos os níveis…. a tristeza de uns pode ser a alegria de outros . 😉

      • helveciofilho,

        O País já se decidiu pelos franceses, com a construção dos vasos de guerra já em curso… Logo, uma parceria como a que propõe tem chances virtualmente nulas de ocorrer.

        No que diz respeito a tecnologia de submarinos convencionais, os alemães, os suecos e os franceses tem muito mais a oferecer que a Russia atualmente… Aliás, os desenvolvimentos atuais de alemães são reconhecidamente os melhores nessa área…

        Quanto a submarinos nucleares, não há qualquer indício de que russos superem os americanos ou os britânicos na concepção desses vasos de guerra… Até aqui, são tecnicamente muito próximos.

      • Os próprios indianos dizem que o melhor motivo para comprar submarinos russos é a existência de infraestrutura para mantê-los. Enquanto os oficiais mais jovens preferem submarinos ocidentais.

1 Trackback / Pingback

  1. Russia anuncia construção de submarinos para a Argélia. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.