Rapidinhas da Venezuela: Venezuela Realiza Primeiras Provas com novos Blindados recebidos da China

VN 1

Tradução e adaptação: Ghost

A Infanteria de Marina Bolivariana realizou os primeiros testes dos veículos 8×8 Norinco VN-1 em território venezuelano. Esses blindados foram recebidos recentemente pela Venezuela como parte de seu acordo com a China. Os testes foram realizados na base naval “CA Agustín Armario” em Puerto Cabello, onde os veículos realizaram avaliações de navegação, flutuabilidade, armamento/tiro e de rodagem. Essas avaliações fazem parte dos testes de aceitação por parte da Infanteria de Marina Bolivariana sendo conduzidos por militares da Infanteria de Marina e técnicos da China North Industries Corporation (NORINCO).

VN-1

O VN-1 possui como armamento principal  um canhão 30 mm (derivado do canhão russo Shipunov 2A42) e como armamento secundário possui uma metralhadora coaxial 7,62 mm. O mesmo ainda é capaz de lançar dois misseis antitanque HJ-73 a partir de lançadores instalados nas laterais da torre. O VN-1 pode transportar de 7 a 10 soldados totalmente equipados e atingir uma velocidade de 100 km / h na estrada e 8 km / h na água.

Abaixo temos um vídeo do ZBL-09 (Como o VN-1 e conhecido na China).

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1DoWtgF” standard=”http://www.youtube.com/v/TDet9AhrFaQ?fs=1″ vars=”ytid=TDet9AhrFaQ&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8379″ /]

Leia mais : Venezuela recebe primeiro lote de equipamentos Chineses.

Fonte:FAVCLUB

4 Comentários

  1. O veículo deve ser bom, mas aqueles mísseis pendurados do lado de fora parecem dos anos 60. Certamente a china tinha algo melhor para oferecer.

    • JPC3/Deagol, não tenha dúvida que a China tenha algo melhor a oferecer. E com certeza eles estão preocupados com a funcionalidade do equipamento e não com uma simples estética que te remeta às décadas passadas…rsrs.

      • Warpath,

        Que eles são funcionais, até podem ser. Mas os mísseis expostos dessa forma estão mais sujeitos a sofrer com as intempéries, além de danos causados por projéteis ou fragmentos.

  2. Esses são os nossos vizinhos, irmãos e parceiros, segundo o PT e seu governo.

    A IVECO produz aqui no Brasil o Guarani, que não está sujeito a vetos por não ter componentes produzidos nos EUA e tal como a viatura objeto da matéria possui capacidade anfíbia.

    Mas quando é pra gastar nossos vizinhos, amigos, irmãos e parceiros vão comprar na China.

    Parceria boa é isso aí…

    Por isso, quando o MAG abre aquela boca podre de piorréia e fala de “Integração latinoamericana”, “comércio sul-sul” e outras bravatas do tipo, tão caras à diplomacia dos atabaques que caracteriza o “Brasil – PuTênfia”, eu apenas dou gargalhadas.

    Mas quando é assim a esquerdalha raivosa aqui do blog fica pianinho…

1 Trackback / Pingback

  1. Rapidinhas da Venezuela: Venezuela Realiza Primeiras Provas com novos Blindados recebidos da China | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.