Lote de AH-1 Cobra de Israel para a Nigéria é vetado pelos EUA

Os EUA vetaram uma possível negociação entre Israel e o governo da Nigéria envolvendo a venda de parte da frota de mais de 30 Bell AH-1E, F e S Cobra, estocada desde o final de 2013 por Israel. Os EUA observaram ainda que a exportação de qualquer sistema de defesa de fabricação israelense ao país africano deve ser feita sob condições estritas.

A preocupação dos EUA é se de manter o mais distante possível de qualquer envolvimento no conflito que está alastrando na Nigéria entre o exército nacional e o grupo extremista Boko Haram.
Além dos helicópteros, a Nigéria desejava adquirir veículos aéreos não tripulados.

Fonte: C&R

3 Comentários

  1. A Nigéria precisa de armar para conter o grupo terrorista Boko Haram e governo dos EUA nega essas armas em vez de apoiar. È muito estranho esse comportamento dos EUA.

    • Concordo! Esses helicópteros, ainda que modernizados, não iriam alterar o equilíbrio da região. Mas o mais interessante é ver a Nigéria, país de maior população muçulmana da África, tendo ótimas relações com Israel

    • Nada a estranhar meu caro, os States são hoje o país mais desestabilizador do mundo. Nós jamais saberemos o que se passa na cachola dos dirigentes desse país. Uma coisa é certa, o que é certo para nós tem se mostrado não ser para eles, mesmo que isso vá contra a crenças de seu povo. Sds.

Comentários não permitidos.