Defesa & Geopolítica

Japão entra na Concorrência Indiana para submarinos.

Posted by

classe-Soryu-foto-JMSDF-Marinha-do-Japão

O Governo Indiano fez um convite para o Japão participar da concorrência da Marinha Indiana para a aquisição de seis submarinos diesel-elétricos de ataque com sistema de propulsão independente do ar AIP (conhecido localmente como Project 75I ) avaliado em 8.1 bilhões de dólares. Fontes oficiais disseram que o Governo Indiano apresentou uma proposta ao Governo Japonês pedindo para o mesmo possa considerar sua participação no programa com o submarino Classe Soryu. Esta classe esta atualmente em avaliação pela Marinha Australiana como um possível substituto para a classe Collins Australiana.

soryu_class_l1

A oferta para o Japão para participar da concorrência indiana parece fazer parte do esforço do Governo Indiano em fortalecer seus laços estratégicos de defesa. Atualmente a Índia mantem negociações com Tóquio para a aquisição de 12 aviões Anfíbios 12 ShinMaywa US-2 de busca e salvamento o valor das negociações pode chegar a  1.65 bilhões de dólares.

Soryu-class

O Project 75I foi adiado por quase sete anos e o Governo indiano relançou o programa em 2014. Os concorrentes são Rosoboronexport Amur 1650 (Rússia), da DCNS Scorpene (França), HDW Type  214 (Alemanha), Navantia S-80 (Espanha) e agora o Japão com a Classe Soryu (Mitsubishi Heavy Industries  e Kawasaki Shipbuilding Corporation). A classe vencedora será fabricada na Índia através de uma joint venture (JV) com algum estaleiro indiano. A Marinha Indiana completou recentemente uma analise de sete estaleiros nacionais sendo cindo deles de propriedade estatal e dois de propriedade privada onde foram avaliadas as capacidades de construção de submarinos. Esta prevista que a Marinha Indiana entregue ao ministério da Defesa seu relatório dizendo quais estaleiros estariam aptos a participar do programa. A Avaliação dos concorrentes começa em 2016 com a escolha da plataforma finalista ocorrendo em 2018. O cronograma Indiano prevê que o primeiro submarino seja entregue no período de 2025/2027.

OMSOUSMARIN

 

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1tG2TI4″ standard=”http://www.youtube.com/v/o5bl0dc3oBM?fs=1″ vars=”ytid=o5bl0dc3oBM&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7467″ /]

Clique aqui e veja o Infográficos Plano Brasil: SSK Soryu

 

 

Fonte: Janes.com

One Comment

shared on wplocker.com