Defesa & Geopolítica

China Lança Três Navios em um único dia.

Posted by

Yuzhao_(Type_071)_Class_Amphibious_Ship

Tradução e Adaptação: Anderson Barros

A Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) lançou no no dia 22 de janeiro  três novos navios a partir do estaleiro Shipyard Hudong-Zhonghua em Xangai. A China cada vez mais continua acelerando o ritmo de sua construção naval . O Estaleiro Hudong-Zhonghua lançou o quarto navio LPD Type 071 (classe Yuzhao) que recebeu o nome de Tanggula Shan (978). A classe Yuzhao desloca 20 mil toneladas, o Kunlun Shan (Type 071), muito parecido com a classe LPD-17 (San Antonio) americana. Seu comprimento e de 210 metros sua doca e capaz de acomodar diversos veículos e Hovercraft.

JIANGKAI-II-class-frigate

Também foi lançada a vigésima primeira unidade da Fragata Type 054A (codinome da OTAN JIANGKAI II). A Type 054 é a sucessora das classes “Jiagwei” e das “Jianghu”. Ela desloca cerca de 3.500t, e incorpora algumas características stealthOs navios utilizam um radar 3D Type 382 plano, são equipados com um sistema de lançamento vertical equipado com 32 unidades dos mísseis HQ- 16 de defesa aérea, que tem sido desenvolvido e produzido pela China por conta própria, o sistema é baseado  nos mísseis russo 3K9 superfície-ar de codinome OTAN, SA-N-7. O sistema de mísseis foi inicialmente importado da Rússia, juntamente com os destroyers  da classe Sovremenny adquiridos pela China nos anos 90.

1 (3)

A outra embarcação lançada  foi à quarta unidade da classe Type 815G.  Essa e uma classe de navio destinado à coleta de informações SIGINT/ELINT/COMINT. O primeiro navio desta classe entrou em operação em 1999 no qual recebeu o nome Dong-Diao (indicativo visual 232) posteriormente, o nome foi mudado para North Star (indicativo visual 851). Posteriormente a Classe sofreu alterações e modernizações e os navios subsequentes foram designados como Type 815G.

Saiba mais sobre as fragatas Type 54A em

China Lança duas fragatas Type 54 em dois 2 dias, outras 3 estão em construção

Clique aqui para ver mais fotos e video

Fonte:Janes.com

3 Comments

shared on wplocker.com