Venezuela recebe primeiro lote de equipamentos Chineses.

VN-1 (ZBL-09)

O primeiro lote de veículos blindados de fabricação chinesa destinados à infantaria de Marina Bolivariana chegou o terminal marítimo de Porto Caballo no inicio de Janeiro. O Ministro da defesa General Vladimir Padrino juntamente com seu estado maior inspecionou os veículos que ainda se encontravam dentro do porão de cargas do navio mercante Chinês Du An Cheng   que realizou o translado da China para a Venezuela.   Logo após o desembarque das viaturas foi realizada uma cerimônia de entrega das mesmas que contou com a presença de militares e autoridades convidadas.

VN1

Acima: Viatura blindada anfíbia 8×8 VN-1 durante os seus testes na China antes de sua entrega para a Venezuela.

 O primeiro lote de viaturas de fabricação chinesa consiste em viaturas blindadas VN-1 (ZBL-09 na China) 8×8 fabricados pela empresa Chinesa NORINCO. As viaturas são equipadas com um canhão de 30 mm e uma metralhadora 7,62 mm o mesmo também pode ser equipado com dois misseis antitanque HJ-73D Red Arrow. Sua blindagem e resistente a disparos de munição 12,7 mm O veiculo e equipado com um motor diesel de origem alemã Deutz BF-6M1015C fabricado na China sob licença. Esse motor gera cerca de 440cv fazendo o VN-1 atingir uma velocidade máxima de 100 km em estradas e 8 km na água.

VN 1

 Acima: Veículos do primeiro lote do material chines dentro do porão de cargas do navio mercante chines Du An Cheng.

Além das viaturas blindadas também foi recebido material de apoio e peças de reposição e Munições. Juntamente com os blindados também foi recebido o primeiro lote de viaturas (caminhões) 4×4 e 6×6. Este primeiro lote de viaturas  será destinado a  Primeira Brigada  de Infantaria  de Marina “CN Manuel Pontes Rodriguez localizada na cidade de Puerto Cabello”.

VN 1 recebimento

Acima: Militares da Infantaria de Marina Bolivariana inspecionando os veículos  antes do seu desembarque no  terminal marítimo de Porto Caballo

Contrato Chinês

Estes equipamentos fazem parte de um acordo firmado entre governo da Venezuela e o governo Chinês que foi assinado em 2012 dando inicio ao Projeto de Aquisição de Armamentos para a Atualização e reorganização da Infantaria de Marina Bolivariana.

VN-18 (ZBD-05

 Acima: O veiculo blindado de assalto anfíbio  VN-18 (ZBD-05) armados com canhão 30mm.

O contrato firmado com o governo chinês  inclui a compra de viaturas blindadas VN-1 (ZBL-09) 8×8, veiculo de combate Anfíbio VN-18 (ZBD-05) armados com canhão 30 mm, carro de combate VN-16 (ZTD05)  equipados com canhão 105 mm (Clique aqui para ler a matéria).

VN-16 (ZTD05)

 Acima: Veiculo carro de combate ZTD05 do  Exercito de Libertação Popular da China.

Sistemas de lançamento múltiplo de foguetes SR-5 podendo disparar foguetes de 122 e 220 mm, sistemas de morteiros autopropulsados CS / SM4 de  81 mm (montados em viaturas 4X4) e CS/ SM4 120 mm (montados em viaturas blindadas 6×6) além de viaturas CS/VA1 4X4 e caminhões 4×4 e 6×6. Além de todo o material de apoio, peças de reposição, sistemas de comunicação, munição e armamentos.

SR5 MLRS

 Acima: Sistema de Lançamento Múltiplo de Foguetes SR-5. O mesmo pode disparar foguetes de 122 e de 220 mm.

CS  SM4  81 mm

 Acima: sistema de morteiro autopropulsados CS / SM4 de  81 mm (montados em viaturas 4X4).

CS SM4 120 mm

 Acima: sistema de morteiro autopropulsados  CS/ SM4 120 mm (montados em viaturas blindadas 6×6).

CS VA1

 Acima: Viatura  CS/VA1 4X4 do tipo qualquer terreno.

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1uIErH5″ standard=”http://www.youtube.com/v/UvUse_58gRo?fs=1″ vars=”ytid=UvUse_58gRo&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9285″ /]

 

Fonte:  Primicias24.com

8 Comentários

  1. Tão pegando ardido faz tempo, e faz tempo também, que a Colômbia era capaz de vencer a Venezuela fácil numa guerra, mesmo com apoio dos EUA, nesse ritmo, até 2020 a Venezuela pode atingir um nível, que em caso de guerra contra a Colômbia, somente uma intervenção militar direta dos EUA poderia salvar seu vassalo de uma derrota humilhante.

    • Não é bem por aí…

      O terreno entre os dois países é difícil para qualquer força mecanizada. Apesar das províncias de fronteira a nordeste serem bastante expostas, os acessos ao interior do país são facilmente defensáveis, além de haver a Cordilheira Oriental formando uma barreira natural ante os principais centros estratégicos da Colômbia e a parte de selva amazônica mais ao centro-sul, onde as armas mecanizadas seriam virtualmente inúteis…

      Mapa do relevo.
      http://www.vmapas.com/maps/980-4/Mapa_Relevo_Col%C3%B4mbia_2001.jpg

      Esse mapa da vegetação colombiana é interessante.
      http://eusoils.jrc.ec.europa.eu/esdb_archive/eudasm/latinamerica/images/maps/download/co12002_ve.jpg

      E os colombianos, evidentemente, conhecem seu terreno melhor que os venezuelanos. Eles sabem por onde uma força mecanizada em invasão teria que obrigatoriamente passar… Mantendo-se na defensiva, podem aproveitar os gargalos de seu território para emboscar os invasores e fustiga-los com fogo de artilharia e de suas aeronaves de contra-guerrilha ( o que seria possível vez por outra, mesmo com a presença dos Flankers ).

      E por fim, no momento em que a Venezuela se atrever a tocar a Colômbia, que os venezuelanos estejam preparados para a chuva de Tomahawks que vai varrer suas bases a fogo…

      • Pois é caro RR.

        O colega acima se esquece que o resultado das guerras depende de objetivos, estratégias e táticas.

        Sds

  2. A China prometeu 20 bi a Venezuela, pelo jeito e para financiar seus próprios equipamentos, e não para tirar a Venezuela do poço.
    Parece que os Chinas aprenderam a lição com os melhores, os Yankes, nada como uns anos de mercado para aprender “pragmatismo”. Rsrsrsrs

  3. a Venezuela segue apenas o seu reaparelhamento militar .

    o brasil com esse tio patinhas na economia reclamando da 6 economia do mundo so aumentou imposto

    e vai tentar brecar todo reaparelhamento militar brasileiros

    cade as baterias anti aérea que nos não temos ,acorda ministro da defesa ,começa a se adiantar ai melhor do que foi o amorim se mostrou mais agilizado do que o atual

    • o tio patinha foi posto pela Dilma, tem o aval dela para fazer tudo que esta fazendo, a nossa medíocre presidenta, não passa de uma mentirosa. ela fez tudo que prometeu não fazer.

      você fez propaganda politica pró Petralha, agora vai reclamar

    • O “Tio Patinhas” que vc comentou assumiu uma economia “quebrada” que a sua presidenTA e sua trupe brincou durante quatro anos… Boa sorte pra ele !..
      Temos sorte de não ter um parque industrial limitado ou inexistente como os dos nossos vizinhos senão a coisa já teria ruido de vez.
      Vc por acaso acompanha os indicadores econômicos, taxa de desemprego, taxa de crescimento do PIB, IDH, déficit na balança comercial, taxa de endividamento da população, índice de aumento de juros ao crédito de quem produz, páginas policias referentes à corrupção ??? ….

1 Trackback / Pingback

  1. Rapidinhas da Venezuela: Venezuela Realiza Primeiras Provas com novos Blindados recebidos da China

Comentários não permitidos.