Defesa & Geopolítica

Sargento da FAB morre durante treinamento em Campo Grande MS.

Posted by

Untitled-2

O corpo do sargento Danilo Carlos de Campos Santiago, militar da FAB (Força Aérea Brasileira) morto em acidente durante treinamento na Base de Campo Grande, ontem (22), será velado em Itapetininga, interior de São Paulo, onde nasceu. O translado é feito em avião cedido pela Aeronáutica. A vítima completou 40 anos no último dia 6 e veio a Campo Grande para fazer parte do Esquadrão Pelicano, especialista em resgate.

Casado e pai de um menino, Danilo estudou na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Pardo (SP), e estava na Capital há cerca de dois anos atuando como membro operacional da equipe de salvamento – antes, residia em Pirassununga (SP). Ele era enfermeiro e servia à FAB desde 1994.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Base Aérea, o acidente foi uma fatalidade. Danilo utilizava equipamentos de segurança e possuía vasta experiência, porém, nada disso foi o suficiente para impedir a queda de oito metros de altura durante exercício com guincho, em um helicóptero.

O militar chegou a ser socorrido, mas morreu enquanto recebia atendimento no Hospital da Base. A Aeronáutica informou que prestará toda a assistência e solidariedade aos familiares do militar e investigará as circunstâncias do acidente por meio de uma comissão da FAB.

Ainda não há informações sobre local e horário do sepultamento.

Esquadrão Pelicano – O Esquadrão Pelicano é a única Unidade da Força Aérea Brasileira dedicada exclusivamente a realizar missões de busca e salvamento. A incumbência do grupo é executar tarefas especializadas de resgate em âmbito nacional, mantendo permanentemente uma aeronave e um helicóptero em alerta para decolagem em poucos minutos, equipados para atender a qualquer situação de emergência, seja na terra ou no mar.

Nota de Falecimento da FAB:  O Comando da Aeronáutica lamenta informar o falecimento do sargento Danilo Carlos de Campos Santiago, de 40 anos, do efetivo da Base Aérea de Campo Grande (MS). O militar participava, na tarde desta quinta-feira (22/01), de um treinamento operacional com helicóptero de resgate, na região, quando sofreu uma queda durante um exercício com guincho. O sargento foi socorrido, mas faleceu no hospital.

A Aeronáutica presta assistência e solidariedade aos familiares do militar e investiga as circunstâncias do acidente.

Brasília, 22 de janeiro de 2015.

Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

 

Fonte: campograndenews

shared on wplocker.com