Tradução e Adaptação – EM.Pinto
Documentos oficiais secretos sobre a busca realizada em três caminhões pertencentes ao serviço nacional de inteligência da Turquia (MIT) foram divulgados por Hackers na rede mundial de computadores e mais uma vez confirmam as suspeitas de que Ankara não joga o jogo limpo com a Síria.
De acordo com os documentos autenticados, os caminhões foram utilizados para o transporte de mísseis, morteiros e munições anti-aérea.
O Relatório expedido pelo Comando Geral da Gendarmerie Turca, alegou, “Os caminhões estavam transportando armas e suprimentos para a organização terrorista al-Qaeda.”
Mas os leitores turcos não poderiam ter acesso aos documentos nos boletins de notícias e jornais, porque o governo imediatamente obteve uma liminar que proíbe a exibição de todos os relatórios sobre o caso.
Quando o presidente Recep Tayyip Erdogan foi primeiro-ministro, ele havia dito: “Você não pode parar um caminhão do MIT. Você não pode pesquisá-lo. Você não tem a autoridade. Estes caminhões prestavam assistência humanitária aos turcomanos. ” Desde então, Erdogan e seu escolhido a dedo novo primeiro-ministro Ahmet Davutoglu tem repetido em todas as oportunidades que os caminhões estavam transportando assistência aos turcomanos.
O promotor público Aziz Takci, que ordenou a vistoria nos caminhões, foi removido de seu cargo e 13 soldados envolvidos na pesquisa foram levados a tribunal sob a acusação de espionagem. Suas acusações pedem penas de prisão de até 20 anos. Em dezenas de documentos vazados por um grupo de hackers, o Comando da Gendarmerie observa que ogivas de foguetes foram encontradas em uma das carga dos caminhões e de acordo com os documentos que circularam na Internet antes da proibição entrar em vigor, este foi o resumo do incidente:
Fatos
- Em 19 de janeiro de 2014, depois de receber uma denúncia de que três caminhões estavam transportando armas e explosivos à Al-Qaeda na Síria, o Comando da Gendarmerie da Província de Adana obteve mandados de busca.
- O procurador de Adana foi chamado para a busca e apreensão de todas as provas.
- As forças de segurança pararam os caminhões nos portões de pedágio de Ceyhan, onde o pessoal do MIT tentou impedir a pesquisa.
- Enquanto os caminhões estavam sendo escoltados para o Comando da Gendarmerie de Seyhan para uma extensa pesquisa, o pessoal do MIT que acompanhou os caminhões em um veículo Audi, bloquearam a estrada para parar os caminhões. Quando o pessoal do MIT apreendeu as chaves da ignição dos caminhões, uma briga se seguiu. O pessoal do MIT instruiu os motoristas dos caminhões a fingir que seus caminhões haviam sido avariados e então partiram para violência física contra o pessoal da guarda civil.
- A busca foi realizada e gravada em vídeo, apesar dos esforços do governador e do pessoal do MIT tentar evitá-la.
- Seis recipientes metálicos foram encontrados nos três caminhões. No primeiro recipiente, foram encontradas 25-30 mísseis ou foguetes e 10-15 caixas de carregadas com munição. No segundo recipiente, foram descobertos 20-25 mísseis ou foguetes, 20-25 caixas de munição e obuses Douchka, munição anti-aérea em cinco ou seis sacos. As caixas tinham marcas no alfabeto cirílico.
- Notou-se que o pessoal do MIT xingou o procurador e denegriu os soldados da Gendarmerie que faziam a busca dizendo: “Olhe para aqueles idiotas. Eles estão à procura de munições com picaretas e pás. Vamos alguém que saiba fazê-lo. Os caminhões são cheios de bombas que podem explodir. “
- O governador de Adana, Huseyin Avni Cos, chegou ao local e declarou: “Os caminhões estão se movendo com as ordens do primeiro-ministro” e prometeu não deixá-los sofrer interferência, não importa o quê.
- Com uma carta de garantia ser enviada pelo diretor regional do MIT, co-assinado pelo governador, os caminhões foram entregues de volta ao MIT.
- O motorista Murat Kislakci disse em seu depoimento: “Esta carga foi carregada em nossos caminhões a partir de um avião estrangeiro em Ankara Esenboga Airport. Estamos levando-os para Reyhanlı [na fronteira com a Síria]. Dois homens [ pessoal do MIT] no Audi estão nos acompanhando. No Reyhanli, nós entregamos os caminhões para duas pessoas no Audi. Eles nos verificaram em um hotel. Os caminhões atravessaram a fronteira. Realizamos cargas semelhantes várias vezes antes. Nós estávamos trabalhando para o Estado. Em Ancara, estávamos deixando nossos caminhões em um local do MIT. Eles costumavam dizer-nos para voltar as 07:00, eu sei que a carga pertence ao MIT. Estávamos à vontade; este era um assunto de Estado. Esta foi a primeira vez que recolheram a carga para o aeroporto e para a primeira vez que foram deixados em repouso nos nossos caminhões durante o carregamento. “
- Após denúncias de espionagem por parte do governo a mídia pró-governo, o chefe do Estado Maior General ordenou ao promotor militar investigar. Em 21 de julho, o promotor militar declarou que a operação não era de espionagem. O mesmo promotor disse que este incidente foi um assunto militar e deve será investigado não pelo Ministério Público, mas pelos militares. O tribunal civil não seguiu em reaver a sua decisão.
Clique na Galeria para acessar aos documentos
O governo turco encobrindo as atrocidades do ISIS
Embora o escândalo tenha sido desfraldado e divido o país, o governo optou por sua tática favorita a de encobrir todas e quaisquer provas. Um tribunal em Adana proibiu a escrita, os meios de comunicação visual e de Internet a partir de qualquer notificação e comentario sobre a parada dos caminhões e da busca.
Todo o conteúdo on-line sobre o incidente foi eliminado. O processo judicial contra os 13 elementos da Gendarmerie acusados de espionagem, também tem sido controverso. O Ministério Público, que em sua acusação disse que o acusado estavam envolvidos em uma conspiração contra a Turquia tentou no Tribunal Penal Internacional, mas saiu de curso.
Sem citar qualquer prova, acusou um conluio entre o governo sírio, al-Qaeda e o Estado Islâmico (IS). O procurador desviado do caso em questão e acusado de assassinato de três pessoas em Nigde no ano passado, o qual foi realmente realizado pelo Sírio. No momento, um blackout total prevalece sobre novas revelações devido as sérias repercussões internacionais.
Pingback: Hackers vazam documentos que comprovam que a inteligência turca (MIT) Fornece armas para os terroristas do ISIS na Síria | DFNS.net em Português
Que surpresa não é mesmo !
E não é apenas a Turquia que interage com p Califado.
A Turquia facilita por segregação étnica racial.
é a Turquia a casa caiu ,mas e por que não se vasou da arabia saudita , estados unidos e ate mesmo israel que também compra petróleo do estado islâmico tudo junto e misturado e por isso que os preços baixaram !!!
so falaram da Turquia pois essa vai construir usinas nucleares e o duto de gás junto a russia
tudo junto e misturado !!!!!
a Turquia esta indo atrás da bomba atômica dela
alias que pais que não esta !!!
Como eu já havia dito faz tempo a verdadeira serpente no O.M chama-se Recep Erdogan. Quando ele começou com toda aquela retórica antiisraelense, que culminou na provocação do comboio humanitário para Gaza, ele ganhou o apoio irrestrito das massas árabes, dos esquerdopatas e antissemitas espalhados pelo mundo. Contudo, ficou claro que era um movimento diversionista para encobrir seus verdadeiros propósitos, que certamente são a restauração do império otomano. E aqui ele mostra que seus interesses são antagônicos aos de todos os atores ali envolvidos ( Sírios, Libaneses, russos, americanos, israelenses e iranianos)
Oh illuminati est!! rsrsrsrs
“A Ucrânia é uma economia em expansão”.
“Lá vai você de novo” (Ronald Reagan)
Você diz isso porque tem medonho que a Turquia moleste a virgenzinha escandalizada de Sião.
As duas facções de hacherativismo mais atuantes,Argelina e Turca,são as que mais investem contra a duas nações mais racistas e intolerantes da OTAN.França e Turquia.
A Turquia acha ser possível um dia se tornar liderança do mundo Arabe.
Paises Árabes secularmente odeiam a Turquia por suas Cobardias e atrocidades.
A maioria da população Turca mulçumana é de origem Curda.
Pois bem os Turcos de origem Curda que já não andavam satisfeitos com a vista grossa feita pela Turquia em sua fronteira com a Síria vão adorar conhecer esta matéria.
Observem que :
O hacker ativismo que atua em paises da tendencia ou interesse ocidental jamais divulgaram nada que possa desmoralizar ou derrubar o sistema Americano porque sua articulação e liderança são Americanos dentro dos EUA (todas as opções estão sobre a mesa).
É toda uma infraestrutura global de manipulação que envolve ativismo sem fronteiras,mídias e tendencias politicas.
São tão organizados que mesmo lideranças desconhecem tudo isso.
Facilmente enduzem entidades,organizações, corporações a se enganjarem achando que fazem o melhor possível.
No caso do Brasil :
Vemos o segundo conglomerado midialitico do mundo trabalhando abertamente para esses interesses e vemos seu rival protestante fazendo o mesmo trabalho de manipulação através de sensibilidade histérica.
Lembro aqui mesmo neste espaço quando das greves de PMs no RJ e BA muitos eram de origem militar que vinham apoiarem a insurgência e que queriam ter os mesmos direitos trabalhistas do que os civis.Demonstravam total desconhecimento e desrespeito a constituição, lei militar e regulamento militar.
Que estejamos atentos par tudo pois os métodos hoje usados não são mais invasões diretas mas infiltrações e manipulações de sociedades.
Não SD ou soldado do mundo.
Meu pais tem fronteiras sim.
Aquele que achava que o Brasileiro não tem interesse e amor por sua pátria se surpreendera quando estiver a frente do pior de todos os demônios enraivecido.
Quando começaram a perceber toda a manipulação eu lhes disse : Deixem que eles pensem que nos usam.Usaremos eles e mais a frente vão de ralo.
Sejam todos viajantes bem vindos ao inferno.
Engraçado é você conhecer e ver acreação de algum cidadão de descendencia arabre, libanesa, jordaniana e chamar o cara de Turco, é pedir briga. Rsrsrs
,..A politica externa e imperialista dos Turcos em ação, contra os Curdos, usando a mão assassina do EI/ISIL e tem mt + coisa a se descobrir;otan ninho de víboras, traíras…Quem viver verá. Sds. 😉
E fato que a CIA usa a embaixada norte Americana na Turquia para organizar a atividades dos islamitas, ISIS incluido, contra Assad. E fato que Turquia usa esses islamitas, ISIS incluido, para criar caos na Siria, que permita Turquia um dia se apoderar de territorio sirio. MAS TAMBEM E FATO QUE ISRAEL USA ESSES ISLAMITAS RADICAIS, ISIS INCLUIDO, PARA CRIAR CAOS NA SIRIA, VISANDO DESMANTELAR O PAIS, DIVIDI-LO EM CANTOES, DE ACORDO COM O PLANO DE REMAPEAMWENTO DO ORIENTGE MEDIO. Esses Hackers trabalham para o Mossada. O Plano Brasil nao comentou embora eu mencionei brevcemente o assunto em um de meus comentarios. O GOVERNO TURCO ACUSA O MOSSADA COMO RESPONSAVEL PELO ATO TERRORISTA DE PARIS. Dai a vinganca, essa revelacao dos Hackers.Briga entre Israel e Turquia.