Vídeo: Helicóptero AH-1Z Viper – Exercício de ataque em apoio aéreo aproximado

Exercícios de apoio aéreo aproximado com os helicópteros de ataque AH-1Z Viper realizado por fuzileiros navais dos EUA no Monte Barrow Califórnia, em 02 de Outubro de 2014.

 

9 Comentários

    • Nas Guerras do Golfo os iraquianos temiam mais o AH-1 que o Apache. Tanto que lhe deram o apelido de “Ave magrela”

  1. Senhores, alguns sítios publicaram que o EB ensejava adquirir aeronave Boeing CH-47F, o que posteriormente fora emitido nota por órgão responsável, há saber o (CComSEx), demonstrando negativa ao noticiado, frustrando inclusive os espectadores. Ocorre que não sabemos ao certo o que de fato esta ocorrendo pois outras fontes confirmam o desejo da Força na aquisição de tais meios.

      • Infelizmente tudo ainda é muito nebuloso amigo Edilson! Mas esses rumores levam à reflexões interessantes. Um CH-47F custa 38 milhões de dólares. Ao mesmo tempo, e a pretexto da “transferênfia di tequinúlugia” de “Mim para mim mesmo” a kombosa custou aos cofres brasileiros 50 milhões de dólares a unidade. Ou seja: Teria sido mais vantajoso comprar 30 Chinooks (15 para o EB e 15 para a FAB) via FMS e com o troco comprar mais alguns Seahawks (ou alguns Knighthawks – a versão utilitária naval do UH-60) para a MB, também via FMS. Mas vai entender o “Brasil PuTênfia”?

    • Ehhhh, pagaram caro por uma tot que seria transferida do dono para sua filial,kkkkkk ,mas isso ja eh corriqueiro , acredito que a nota do EB foi motivada pelos cortes que se aproximam , as conversas em relaçao ao chinook devem ter ocorrido ,mas os milicos querem evitar decpeçoes quando os cortes ocorrerem , nem de graça eles terao condiçoes de aceitarem os chinooks , irao apertar os cintos para garantir os soldos em dia !

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Helicóptero AH-1Z Viper – Exercício de ataque em apoio aéreo aproximado | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.