Rapidinhas do PB: Su-35 para Coreia, novas armas para o Exército Russo, Su 30MK FGFA Up – Rafale Down…

Coreia do Norte pretende comprar aviões de combate russos

Coreia do Norte, Russia, SU-35, avião, exercito

Foot de arquivo. SU-35

A Coreia do Norte pretende comprar à Rússia aviões militares Sukhoi Su-35. A informação foi divulgada por meios de comunicação sul-coreanos, citando fontes militares.

A proposta foi feita durante a visita à Rússia de Choe Ryong, um oficial de alto escalão do Partido Comunista e aliado próximo do líder norte-coreano Kim Jong Um. O enviado especial do líder norte-coreano esteve em Moscou em novembro do ano passado e se reuniu com o presidente Vladimir Putin.

Segundo a fonte citada, a Coreia do Norte é capaz de produzir ela própria muitos sistemas de armamento, mas parece ter procurado a ajuda da Rússia porque a construção de aviões de combate requer tecnologias mais complexas.

Foi destacado, no entanto, que por causa das sanções internacionais impostas à Coreia do Norte, a Rússia provavelmente não irá fornecer os aviões de combate facilmente.

Fonte: Voz da Rússia

Índia pode comprar caças russos se os Rafale demorarem a chegar

rafale, su-30 su 30, aviação militar, índia, rússia, frança

Foto de arquivo

A Índia está examinando a possibilidade de adquirir caças russos Su-30, caso o acordo para comprar os Rafale franceses venha a falhar.

Segundo uma fonte no Ministério da Defesa da Índia, contatada pela agência Sputnik, há “complicações que freiam o contrato do Rafale, mas até o momento não há nenhuma decisão oficial”. Portanto, “caso o contrato falhe, os Su-30 podem ser a opção a preferir”. frisou a fonte.

Recentemente, houve notas na imprensa local alegando que a Índia pode anular o contrato com a empresa francesa Dassault Aviation, produtora dos Rafales, a favor dos Su-30 russos.

De acordo com o ex-comandante da Força Aérea da Índia, Shashindra Pal Tyagi, “não há nenhum problema com os Su-30, mas um acordo levará algum tempo”.

A aviação militar indiana, composta de 34 esquadrões, precisa de mais aviões de combate. “Por isso, a gente tem que encontrar novos aviões em breve, e o governo da Índia trabalha sobre o assunto, mas a parte francesa reage muito lentamente. Caso o contrato dos Rafales não se materialize, precisaremos de novas rondas de concursos públicos”, disse Pal Tyagi.

Fonte: Voz da Rússia

Exército russo recebe novos armamentos

exército, forças armadas, força aérea

Foto de arquivo

Em 2015, o Exército russo irá receber uma série de plataformas de propulsão de lagarta e outro tipo de equipamento militar desenhado e produzido completamente na Rússia.

Segundo o site Gazeta.ru, trata-se de um êxito do setor científico e tecnológico do país. Os dispositivos de combate que serão apresentados ao longo deste ano foram os primeiros a não depender de projetos criados durante a União Soviética, o que pode indicar uma nova etapa do potencial militar russo.

Em fevereiro, será apresentada a plataforma de propulsão de lagarta Armata. Este dispositivo será mostrado aos cidadãos em 9 de maio, durante a parada militar da Vitória. A Armata poderá servir de base a diversos tipos de carros blindados. Além disso, o módulo de combate não será fixo, de modo que um tanque poderá ser transformado em um outro tipo de carro blindado em caso de necessidade.

Especialistas do setor militar afirmam que essa plataforma pode corresponder ao conceito de equipamento militar de quinta geração.

Outros projetos destacados são a plataforma de propulsão de lagarta Kurganets e a plataforma de rodas Bumerang.

Além disso, o sistema de defesa antiaérea S-500 também ficará ao dispor do Exército da Rússia no ano em curso. O S-500 é composto de vários carros, que incluem um ponto de controle, uma estação de radar e várias instalações de lançamento de foguetes. Serão usados diversos foguetes para abater aviões e projéteis balísticos. A distância máxima de alcance é 600 km, permitindo atingir alvos que voem a 7 quilômetros por segundo (cerca de 25 mil km/h).

Novos aviões também irão integrar a Força Aérea da Rússia, entre eles o T-50.

 

Fonte: Voz da Rússia

Rússia e Índia preparam projeto conjunto de caça de quinta geração

aviação, avião, T 50, T-50, caça da quinta geração, rússia, índia

Foto de arquivo

A Rússia e a Índia terminaram a primeira etapa do projeto de caça de quinta geração, informa a RIA Novosti, se referindo a uma emissão de uma rádio russa.

Segundo o diretor regional de Cooperação Internacional da Corporação Aeronáutica Unida, Andrei Marshankin, trata-se de uma versão destinada à exportação, conhecido na Rússia como Complexo Aéreo Perspectivo de Aviação Militar (PAK FA, na sigla em russo). Outro nome do avião é T 50. Na Índia, o projeto é conhecido pela sigla inglesa FGFA (Avião Militar de Quinta Geração).

Segundo Marshankin, as partes “já têm a documentação necessária e a compreensão de como deverá ser a próxima etapa do trabalho, bem como da futura produção em série”.

De acordo com o especialista, a versão russa do avião difere da internacional quanto ao número de lugares na carlinga. Na versão russa, está previsto só um piloto. No entanto, os parceiros indianos preferem dividir as funções de dirigir o avião e de atirar contra o inimigo. Por isso, os aviões destinados a eles terão dois lugares.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o avião começará a ser vendido em 2016.

Fonte: Voz da Rússia

15 Comentários

  1. O povo russo é um povo admiravel, não recebem qualquer apoio, a não ser de si proprios, não contam como poder de emissão e controle universal da moeda padrão que lhe permitiria jogar possiveis deficits triliardários na conta do mundo, em jogadas contabeis, não são centralizadores e portanto manipuladores de mercado, não cintam com estruturas de manipulação economica mundial em seu poder, não. Fazem tudo com seus recursos economicos e sua capacidade tecnica. Modernizam suas forças armadas, criam equipamentos sofisticados tecnologicamente e estratégias de defesa, por conta exclusivamente de seus recursos humanos e econômicos e sua disposição e determinação invejavel para serem protagonistas. É nesse povo que os brasileiros deveriam se inspirar. Povo franco, direto, forte, determinado, que neste mundo de governos hipócritas, dissimulados e dissimuladamente Comandados por outro, traiçoeiro e insidioso, só podem motivar temor.

    • “…neste mundo de governos hipócritas, dissimulados e dissimuladamente Comandados por outro, traiçoeiro e insidioso, só podem motivar temor.”
      ———————————–

      Perfeito Júlio.

    • O brasil não tem solução…. seja uma sky gato um um mensalão… todo mundo tem seu preço… se vende… o famoso jeitinho brasileiro de querer levar vantagem em tudo…. não da pra cobrar só dos políticos enquanto a maioria da população se corrompe por pouco…

      • Nickless, nossa população sofre do famoso termo bíblico “levados por ventos de doutrina” ou seja, não temos raízes, somos levados de um pensamento para outro a todo instante, raramente vemos brasileiros com pensamentos progressivos e evoluídos, na grande maioria vemos seres primitivos que acham que só precisam de sexo, cerveja e futebol ( não critico tais prazeres, mas sim o fato de viverem com base neles).
        A única solução seria a implantação de um sistema educacional rígido, baseado em valores morais, patrióticos e constante, que traria mudanças na população brasileira num futuro proximo, mas como nada disso acontece, não podemos esperar nada a não ser conseguirmos praticar a teoria da evolução reversa, e nos tornarmos macacos novamente de tanta primitividade que nos cerca.

  2. “Foi destacado, no entanto, que por causa das sanções internacionais impostas à Coreia do Norte, a Rússia provavelmente não irá fornecer os aviões de combate facilmente.”

    Cadê aqueles que dizem que a Rússia faz o quer e não está nem ai para o ocidente?

    • “Rússia provavelmente não irá”

      Provavelmente: Designa incerteza ou dúvida.

      Espero tê-lo ajudado a suprir sua educação deficitária.

    • Para de kaozada bosterico.
      A Rússia não comercializa tecnologias de ponta com paises e regimes instáveis.
      E não agrega para esquizofrenia externas.
      A Rússia tem o que poucos paises possuem,vergonha na cara.

  3. Duvido que a Rússia venda SU35 a Coréia do Norte ou que permita a China repassar pata eles.
    Se os Rafales demorarem muito a Índia pode comprar SU30MK kkkkkk Tipica matéria enche lingüiça kkkk

1 Trackback / Pingback

  1. Rapidinhas do PB: Su-35 para Coreia, novas armas para o Exército Russo, Su 30MK FGFA Up – Rafale Down… | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.