Defesa & Geopolítica

Rapidinhas do PB: Su-35 para Coreia, novas armas para o Exército Russo, Su 30MK FGFA Up – Rafale Down…

Posted by

Coreia do Norte pretende comprar aviões de combate russos

Coreia do Norte, Russia, SU-35, avião, exercito

Foot de arquivo. SU-35

A Coreia do Norte pretende comprar à Rússia aviões militares Sukhoi Su-35. A informação foi divulgada por meios de comunicação sul-coreanos, citando fontes militares.

A proposta foi feita durante a visita à Rússia de Choe Ryong, um oficial de alto escalão do Partido Comunista e aliado próximo do líder norte-coreano Kim Jong Um. O enviado especial do líder norte-coreano esteve em Moscou em novembro do ano passado e se reuniu com o presidente Vladimir Putin.

Segundo a fonte citada, a Coreia do Norte é capaz de produzir ela própria muitos sistemas de armamento, mas parece ter procurado a ajuda da Rússia porque a construção de aviões de combate requer tecnologias mais complexas.

Foi destacado, no entanto, que por causa das sanções internacionais impostas à Coreia do Norte, a Rússia provavelmente não irá fornecer os aviões de combate facilmente.

Fonte: Voz da Rússia

Índia pode comprar caças russos se os Rafale demorarem a chegar

rafale, su-30 su 30, aviação militar, índia, rússia, frança

Foto de arquivo

A Índia está examinando a possibilidade de adquirir caças russos Su-30, caso o acordo para comprar os Rafale franceses venha a falhar.

Segundo uma fonte no Ministério da Defesa da Índia, contatada pela agência Sputnik, há “complicações que freiam o contrato do Rafale, mas até o momento não há nenhuma decisão oficial”. Portanto, “caso o contrato falhe, os Su-30 podem ser a opção a preferir”. frisou a fonte.

Recentemente, houve notas na imprensa local alegando que a Índia pode anular o contrato com a empresa francesa Dassault Aviation, produtora dos Rafales, a favor dos Su-30 russos.

De acordo com o ex-comandante da Força Aérea da Índia, Shashindra Pal Tyagi, “não há nenhum problema com os Su-30, mas um acordo levará algum tempo”.

A aviação militar indiana, composta de 34 esquadrões, precisa de mais aviões de combate. “Por isso, a gente tem que encontrar novos aviões em breve, e o governo da Índia trabalha sobre o assunto, mas a parte francesa reage muito lentamente. Caso o contrato dos Rafales não se materialize, precisaremos de novas rondas de concursos públicos”, disse Pal Tyagi.

Fonte: Voz da Rússia

Exército russo recebe novos armamentos

exército, forças armadas, força aérea

Foto de arquivo

Em 2015, o Exército russo irá receber uma série de plataformas de propulsão de lagarta e outro tipo de equipamento militar desenhado e produzido completamente na Rússia.

Segundo o site Gazeta.ru, trata-se de um êxito do setor científico e tecnológico do país. Os dispositivos de combate que serão apresentados ao longo deste ano foram os primeiros a não depender de projetos criados durante a União Soviética, o que pode indicar uma nova etapa do potencial militar russo.

Em fevereiro, será apresentada a plataforma de propulsão de lagarta Armata. Este dispositivo será mostrado aos cidadãos em 9 de maio, durante a parada militar da Vitória. A Armata poderá servir de base a diversos tipos de carros blindados. Além disso, o módulo de combate não será fixo, de modo que um tanque poderá ser transformado em um outro tipo de carro blindado em caso de necessidade.

Especialistas do setor militar afirmam que essa plataforma pode corresponder ao conceito de equipamento militar de quinta geração.

Outros projetos destacados são a plataforma de propulsão de lagarta Kurganets e a plataforma de rodas Bumerang.

Além disso, o sistema de defesa antiaérea S-500 também ficará ao dispor do Exército da Rússia no ano em curso. O S-500 é composto de vários carros, que incluem um ponto de controle, uma estação de radar e várias instalações de lançamento de foguetes. Serão usados diversos foguetes para abater aviões e projéteis balísticos. A distância máxima de alcance é 600 km, permitindo atingir alvos que voem a 7 quilômetros por segundo (cerca de 25 mil km/h).

Novos aviões também irão integrar a Força Aérea da Rússia, entre eles o T-50.

 

Fonte: Voz da Rússia

Rússia e Índia preparam projeto conjunto de caça de quinta geração

aviação, avião, T 50, T-50, caça da quinta geração, rússia, índia

Foto de arquivo

A Rússia e a Índia terminaram a primeira etapa do projeto de caça de quinta geração, informa a RIA Novosti, se referindo a uma emissão de uma rádio russa.

Segundo o diretor regional de Cooperação Internacional da Corporação Aeronáutica Unida, Andrei Marshankin, trata-se de uma versão destinada à exportação, conhecido na Rússia como Complexo Aéreo Perspectivo de Aviação Militar (PAK FA, na sigla em russo). Outro nome do avião é T 50. Na Índia, o projeto é conhecido pela sigla inglesa FGFA (Avião Militar de Quinta Geração).

Segundo Marshankin, as partes “já têm a documentação necessária e a compreensão de como deverá ser a próxima etapa do trabalho, bem como da futura produção em série”.

De acordo com o especialista, a versão russa do avião difere da internacional quanto ao número de lugares na carlinga. Na versão russa, está previsto só um piloto. No entanto, os parceiros indianos preferem dividir as funções de dirigir o avião e de atirar contra o inimigo. Por isso, os aviões destinados a eles terão dois lugares.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o avião começará a ser vendido em 2016.

Fonte: Voz da Rússia

shared on wplocker.com