Pilotos Chineses estão na Rússia treinando para operar os caças SU-35 que chegarão em 2016

Su35

Dragão Vermelho- Taiwan

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo matéria Russa da Red Star TV divulgada em 9 de janeiro de 2015, um grupamento de pilotos chineses, bem como, técnicos e engenheiros, estão na Rússia procedendo o treinamento nas aeronaves de alta performance Su 35.

Segundo a nota, pilotos  e especialistas de serviços em terra já iniciaram o treinamento na operação e manutenção dos aviões de combate no centro de treinamento da Força Aérea Russa.

Enquanto isso, prosseguem as negociações finais para a celebração do contrato de aquisição dos caças Su-35 que será finalizado em meados de 2015, com a oferta extra de novos motores e uma série de armas de última geração que serão tratados em  uma transação separada.

Segundo a fonte,  os dois lados podem celebrar o contrato de exportação de 24 Su-35s antes de 09 de maio de 2015, porém é provável que a china produza localmente 2 a 3 lotes equivalentes de caças em seu território até 2020, as primeiras entregas das aeronaves deve ocorrer na primavera de 2016.

51 Comentários

  1. Hummm agora o caldo da sopa engrossou.
    Não sei em que termos chegaram a um consenço mas vemos que agora o Ocidente começara a ver como foi bom boicotar a Russia produzindo nova guerra-fria.
    Não sei porque os Russos não fecharam as torneiras de gaz e petroleos deixando que congelassem no inverno.
    Tenho curiosidade de saber fundamentos dessa compra sobre os termos da propriedade intelectual.

    • Da_Luinha mimimi! 😀

      Vc tá com raivinha só pq os Chineses vão operar o melhor caça 4ª++ e também pq a Rússia (que de acordo com a escola Noventista- Deagoliânica, é uma economia primária) está ganhando dinheiro, dando mais um tchau tchau pro poderosíssimo e inquebrantável embargo EUA/UE…

      A caminha tá quentinha e a Boeinguezinha tá lá! Vai lá! 😀

      • A China só compra da Rússia porque vive embargo do ocidente, se pudesse compraria tecnologia ocidental.
        Tanto que passam o tempo interio tentando roubar tecnologia dos americanos.

        Passar o dia batendo no Warpth, Tá cansativo isso.
        E o cara volta, e volta e volta.
        Não sei de onde sai tanto masoquismo, é incrível.

      • Parabéns amigo Deagol! Agora você humilhou com estilo o Débi (ou seria Lóide?..rs!). Depois ele fica aqui choramingando que está apenas exercendo sua “liberdade de expressão” (Decerto a liberdade de expressão que ele exerce aqui é a mesma que ele exerce no banheiro quando está com dor de barriga..rs!)

      • Caro Tireless.

        Todos nós erramos.
        Mas usar arrogância para falar sobre algo que nunca pesquisou é pedir para quebra a cara.

        Eu nunca seria burro o suficiente para provocar o RR e Rprosa porque sei que as chances deles mostrarem que estou errado é grande.

        Burrice a gente provocar algúem que seu deu o trabalho de pesquisar 20 vezes mais que nós.

        Não vejo inteligência nesses ataques do Warpth, só serve para mostrar que ele não sabe de nada.
        Além de prejudicar o blog.

        Saudações.

      • A 15.000 metros de altitude não tem ar suficiente para as superfícies de controle funcionarem como funcionam a baixas e médias altitudes.

        Mesmo com vetoração de empuxo, em grande altitude, a manobrabilidade é muito menor do que em shows aéreos.

        Guerra é guerra, show é show.

      • Nem se sabe que esse avião foi projetado para ter alta manobrabilidade em velocidade supersônica.
        Em Mach 1,5 qualquer curva forte pode chegar a 9Gs em todos os aviões.

    • O ocidente tem jogado a Rússia para perto da China há tempos e com as sanções econômicas os mesmos ficam ainda mais atrelado ao cliente que lhe pague pelos seus armamentos.

  2. mas não tinha uns entendidos de coisa nenhuma que falaram que a russia não iria vender esse caças para a china pois essa era uma concorrente militar

    são muito inocentes dois países comunistas ,e ainda tem uns que acham que cuba agora viraria as costas para eles pois apenas trocou prisioneiros

    não entendem nada de geopolítica a união soviética se fingiu de morta e agora come o toba do coveiro anglosionista

    • “são muito inocentes dois países comunistas”
      O que tem a ver Cuba????????????

      Que países comustas??????????????

      “não entendem nada de geopolítica a união soviética se fingiu de morta e agora come o toba do coveiro anglosionista”

      A Uniã soviética morreu e foi enterrada, todos os “aliados” passaram para outro lado, meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      A Rússia tem concentração de renda maior que os Estados Unidos.
      São mais capitalistas que os americanos.
      Os políticos socialistas saquearam as estatais e o povo russo e ficaram bilionários do dia para noite. Uma das maiores roubalheiras da história e ainda continuam acumulando dinheiro.
      A Elite, que manda no país, e a juventude não querem nem saber de
      comunismo. A corrupção lá é maior que no Brasil.

      “não entendem nada de geopolítica”
      AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!

    • Que eu saiba, e posso estar engano, o objetivo do projeto Su-35 era exatamente a exportação. Desde o princípio era óbvio que seria exportado para China ou qualquer outro parceiro da Rússia.

      • Pô amigo.
        Nós não entendemos nada de geopolítca, a Rússia ainda é comunista e estava só fingindo que era capitalista para enganar os americanos.

        Sds.

      • sirvo apenas o brasil !

        mas e você já se alistou no exercito de Kiev la estão aceitando refugo da majoração !!!!

    • Dois paises comunistas mas muito diferentes meu caro.
      Essa aproximação so é possivel por dois motivos.Manipulação externa para quebrar a economia Russa e estrategia militar em face desta situação.
      Jamais Russia e China foram aliadas e a Russia sempre relutou vender material de ponta porque a China não respeita a propriedade intelectual.
      Por isso tenho curiosidade de saber como se acertarão nesse quesito.
      A China não quér somente o vetor mas acesso a seu motor-turbina.

      • maluquinho são tao diferentes que que so foi a economia russa diminuir que a china veio correndo

        eles estão juntos e misturados em matéria militar

        e não apenas militar

      • Sim.
        A China aproveitou o momento para se aproximar dando suporte economico e em troca ter acesso a tecnologias sensiveis que lhe faltam para se completarem.
        A muito falo sobre isso.Perderam a oportunidade de atrairem Russia e India isolando a China.
        Precisavam abrirem uma frente e por temerem a reação chinesa preferiram catucarem a Russia agora pagem para verem esse blefe.

  3. Deagol 14 de janeiro de 2015 at 17:42
    _____________________

    Hornet melhor SU-35))) Eu vou morrer de tanto rir))))

    Se o índio Su-30MKI ganhou 90 por cento das batalhas aéreas com americano F-15C / D Egle, algo como que para vencer Super Hornet Mauger flanker)))) Acho engraçado

    ele tem uma chance contra os novos MiG-29K-CUBE é a chance))) e todos os SU-30 e ainda mais Super Flanker ele não pozubam!

    mais sobre os caças Su-30MKI russos, que haviam conquistado anteriormente 90 por cento das batalhas aéreas com americano F-15C / D Águia. Os militares dos EUA chamou estes números “chuveiro decepcionante.” Caças Su-30MKI caças de fabricação russa pertencentes à Força Aérea da Índia, pela primeira vez participou de exercícios multilaterais “Bandeira Vermelha – 2008”, que teve lugar nos Estados Unidos. O surgimento de novas tecnologias está muito interessado americanos que estavam tentando obter não apenas dados sobre o radar da aeronave e do seu sistema de proteção, mas também sobre a forma de combater mísseis “terra-ar”.

    “Dois aviões de reconhecimento americano RC-135 foi acompanhado por lutadores indianos durante a sua viagem para os Estados Unidos, bem como no âmbito dos próprios cientistas, tentando detectar códigos de rádio e frequências de funcionamento do radar”

    http://www.youtube.com/watch?v=7dsy-3GQgy8

    • Caro Rustam?

      Por favor, por que você insiste?

      “Se o índio Su-30MKI ganhou 90 por cento das batalhas aéreas com americano F-15C / D Egle”

      O su-30 venceu o F-15 em dogfights de 3 flankers com HMD contra um Eagle.
      Ainda em um combate onde os F-15, sem link 16, podiam simular apenas sidewinders enquanto os caças indianos podiam “utilizar” míssies de médio e longo alcance.

      Comparação totalmente sem sentido.

      • comparação))) deixar a outra luta, onde ele foi o Su-30K (versão anterior)

        Destacamento misto 2005 sparrings Su-30K máquinas de aço francês composto por lutadores Mirage-2000C, Mirage-2000-5, Mirage-2000N durante exercícios Garuda-II. Air India e da França funcionou o problema de perto e distante de combate aéreo, defesa aérea e resolveu problemas acompanhar aviões AWACS e ter AWACS. Durante os oito dias foi realizado 162 voos, incluindo 80 voos efectuados Mirage-2000 74 – Su-30K, quatro – E-3F AWACS, dois – KC-135 e dois – IL-78. Total de vôo lutadores indianos superior a 200 horas. Como fontes francesas indicaram, Su-30K no desempenho das interceptações superiores Mirage-2000C e um pouco inferior à mais recente no momento Mirage-2000-5 RDY radar. Em batalhas aéreas perto ganhou pilotos incondicionalmente indianos.

        Debut Indiana Internacional Su-30MKI foi realizada no exercício Cope India-2005. Simulação realizada de combate aéreo único e de grupo, bem como os voos para interceptar grandes grupos de aviões de ataque. Avião inimigo convencional para a Força Aérea da Índia um novo aço F-16C / D da Força Aérea dos EUA.

        O aspecto mais interessante destes exercícios – a composição dos concorrentes “equipas”. Índios eram apenas o Su-30MKI, enquanto o F-16 tinha um suporte de informação a partir de aviões AWACS e E-3. Considera-se que o fator AWACS garante vitória no combate aéreo, mas a proporção era de vitórias quase iguais, principalmente por causa de seus superiores N011M radar “Barras”, tendo uma antena elementos em fase (AFD).

      • parte 2

        Menos conhecidos são os resultados do cientista indo-britânico Indra Dhanush-2006, que envolveu os caças-interceptores Su-30MKI e Tornado F3. As partes concordaram em não divulgar os resultados das batalhas aéreas, no entanto, de acordo com os pilotos da Força Aérea Real, a quem foi dada a possibilidade de pilotar o Su-30MKI, lutador russo capacidades de combate vastamente superiores de seu carro.

        Em 2007, como parte do exercício Garuda-III rivaliza com a Força Aérea da Índia retomou “Mirage” Força Aérea Francesa. Neste momento, as observações das partes eram extremamente escassos, mas os franceses têm notado alta manobrabilidade “crackers”.

        Também foram comportamento mesquinho os resultados das batalhas aéreas individuais e de grupo entre o Su-30MKI e o Eurofighter Typhoon RAF sobre os ensinamentos de Indra Dhanush-2007, realizada na base aérea britânica (AVB) “Ueddington» (RAF Waddington). Estimativas não oficiais de nossas máquinas de todos os participantes eram complementares. Deve notar-se que, no âmbito do exercício foi verificar a possibilidade de recolocação rápida de grupos de oito caças Su-30MKI, dois IL-78 e IL-76 do teatro remoto.

        currículo?))))

      • “a composição dos concorrentes “equipas”. Índios eram apenas o Su-30MKI, enquanto o F-16 tinha um suporte de informação a partir de aviões AWACS e E-3. Considera-se que o fator AWACS garante vitória no combate aéreo, mas a proporção era de vitórias quase iguais, principalmente por causa de seus superiores N011M radar “Barras”, tendo uma antena elementos em fase (AFD).”

        Outras fontes dizem que AWACS americanos trabalharam para os dois lados de forma neutra.
        E como eu já disse os americanos não puderam utilizar link 16, nem AMRAAM.
        E foram modelos com antena de varredura mecânica, inferior às PESAs do Su-30MKI

        Esse link também fala bem dos sukois.

        http://www.windsofchange.net/archives/usaf_vs_indian_air_force_–_cope_india_2005.html

        “First, The usaf is not bringing all of it latest equipment to the Cope India exercises. In neither Cope India 2004 nor Cope India 2005 did the usaf bring in its aim-120 “Slammer” fire and forget radar guided air to air missile. This makes a huge difference in exercise outcome.”

        “The usaf F-16s are almost all Link 16 and aim-120 Slammer equipped. usaf bvr engagements with awacs are now increasingly data and not voice. In this exercise the awacs were “neutral” and gave voice only instruction to both sides pilots. The Indians are trained regularly to use to ground based voice controlled intercepts. The F-16s pilots were less well trained at this.”

        “The usaf F-16s are almost all Link 16 and aim-120 Slammer equipped. usaf bvr engagements with awacs are now increasingly data and not voice. In this exercise the awacs were “neutral” and gave voice only instruction to both sides pilots. The Indians are trained regularly to use to ground based voice controlled intercepts. The F-16s pilots were less well trained at this.”

        “The rules of engagement (ROE) were all within visual range”

        ” In neither Cope India 2004 nor Cope India 2005 did the usaf bring in its aim-120 “Slammer” fire and forget radar guided air to air missile. This makes a huge difference in exercise outcome.”

        Opinião do piloto.

        “”It makes me sick to see some of the posts on this website,” wrote a purported US “Viper” pilot. “They made some mistakes and so did we…. That’s what happens and you learn from it.” The point of the exercise, he said, was for the usaf and the iaf to train, learn, and yes, play golf alongside each other. “For two weeks of training, both sides got more out of their training than they probably would in two months.”

      • Caro rustam.

        É óbvio que o Su-30MKI, com antenas de varredura eletrônica e ECMs israelenses, são superiores a caças com radares mecânicos da década de 80.

        E os HMDs davam boa vantagem contra os F-16, que no caso, não tinham sistemas parecidos e também não dispunham do AIM-9X, o único sidewinder que se compara aos R-73.

        De qualquer forma, eu admito sem incômodo nenhum, que o Su-30MKI e Su-35 são excelentes aeronaves e em muitas coisas superiores aos F-15 e F-16.

        Saudações.

      • Que bom que você finalmente admitiu que o Su-30 e Su-35 guerreiros dignos! É bom! geralmente as pessoas estúpidas no Brasil dizem que este é lixo

        abraçar

        P.S- No ano passado, a Rússia oferecendo a locação de 12 DRY para a Força Aérea Brasileira tentou eles- mas

      • Caro Rustam.
        Eu nunca disse que eram lixo.

        Critiquei sim, mas sempre concordei que eram bons guerreiros dignos.
        Até porque todo mundo que entende de aviação diz isso.
        Quem sou para dizer o contrário?

        Abraço

      • HMS_TIRELESS

        Leo não se preocupe))))

        se você não gosta de um resultado muito bandeira vermelha de 2008! em seguida olhar para outras lutas)))

        O próximo grande sucesso para a aeronave da Força Aérea Russa indiano foi registrado como parte do exercício internacional Garuda-IV. Aviões Su-30MKI Machines resistiu Europeia Rafale e Mirage-2000. O exercício foi realizado não só o programa principal – 430 surtidas, mas além disso – 100 missões. No curso de resolver problemas para interceptar aeronaves inimigas, mantendo o CIS e combater o transporte aéreo e apoio de aeronaves Su-30MKI demonstrou superioridade sobre os lutadores na Europa.

        fechar a luta formação em abril de 2012, na Malásia.

        Su-30MKM competiram 11 Squadron, Royal Air Force e do F-15C com a base da Força Aérea dos EUA em Okinawa, alguns dos quais estão equipados com o novo radar APG-63V3. Aircraft conduzido one-on-one batalhas, e praticou a tarefa de interceptando alvos aéreos. Esta estimativa de tempo Su-30MKM soou diretamente dos lábios do comandante da 18ª Asa Força Aérea Brigadier General Mollow Matt (Matt Molloy): «Nós voamos com a” seca “um a um em uma linha de visão e fora de alcance. Como esperado, as suas aeronaves que bem expressa.

        Eles mostraram uma enorme agilidade durante a execução de importantes exercícios de combate. Além disso, durante a execução de tarefas na ausência de lutadores visibilidade directa apresentou domínio da situação no espaço aéreo. ”

        Então, para hoje o avião Su-30MKI demonstrado a capacidade de vencer batalhas com qualquer lutador geração “4”, “4+” e “4 ++”. Neste caso, a capacidade de combate da máquina pode compensar a ausência de designação de alvos externo e avisos da aeronave AWACS e U, treinamento de pilotos de combate de alta, a OTAN, bem como a sua experiência de combate real, adquirida nos conflitos dos últimos 20 anos.

      • Rustam, não é questão de gostar ou não gostar e sim os fatos. No Cope Índia os indianos ganharam e no Red Flag a USAF levou a melhor. Em Nellis quem estava nos comandos dos F-15 e F-16 eram pilotos da elite da USAF, muitos deles instrutores de táticas e armas.

      • eu disse acima o nosso amigo! Eu digo que o samolkty russo é contendores dignos, como aviões norte-americanos! E vai depender da habilidade dos pilotos e outros factores

  4. Estação ISS apresenta problemas, mas tripulação está a salvo

    Por Por Kerry SHERIDAN, Marc Antoine BAUDOUX | AFP – 5 horas atrás

    Os seis astronautas da Estação Espacial Internacional estão a salvo e se refugiaram no segmento russo depois de um alarme disparar no lado americano da ISS, anunciou a Nasa nesta quarta-feira.

    A agência espacial americana não pôde, no entanto, confirmar que um vazamento de amoníaco tenha sido a causa do alarme, como reportou a agência espacial russa mais cedo.

    “Os controladores de voo da ISS não sabem se o alarme foi acionado por um pico de pressão, um captor defeituoso ou um problema técnico”, indicou a Nasa em sua conta no Twitter.

    “Os controladores do Centro Espacial em Houston detectaram um aumento da pressão na água do sistema de controle de temperatura B, e, em seguida, observaram um aumento da pressão na cabine que poderia indicar, no pior dos cenários, um vazamento de amoníaco”, explicou a Nasa em seu site.

    Por medida de preocupação, foi pedido aos membros da tripulação que se isolassem no segmento russo enquanto as equipes em terra avaliam a situação. Os equipamentos não essenciais da estação também foram desligados.

    Em contatos pouco após às 12H00 GMT (10H00 de Brasília) entre o centro espacial americano e o comandante da tripulação, Barry Wilmore, a Nasa indicou que não havia a confirmação de que o alarme foi acionado por um vazamento de amoníaco.

    Pouco antes, seu colega russo anunciou que o vazamento de uma substância tóxica a partir de um circuito de resfriamento forçou os astronautas a se retirar do segmento americano da ISS.

    “Uma substância tóxica emanou do circuito de resfriamento para a atmosfera da estação no segmento americano da ISS por volta das 11H44 de Moscou (06H44 no horário de Brasília)”, indicou a agência Roskosmos em um comunicado.

    “Atualmente, o segmento americano foi evacuado e a equipe americana está em segurança no segmento russo”, acrescentou a agência.

    Um representante do centro de controle russo informou às agências de notícias russas que a substância em questão era amoníaco, um gás incolor que pode causar queimaduras nos olhos e pulmões.

    Nenhum vazamento detectado

    “A situação é complicada, mas está sob controle. Tais vazamentos de amoníaco já aconteceram no passado”, acrescentou o responsável.

    Reparar um possível vazamento poderia, segundo ele, necessitar uma saída no espaço, mas não a evacuação de toda a tripulação.

    Contudo, Rob Navias, comentarista da Nasa, afirmou ao canal de televisão da agência espacial americana que apesar de o alarme ter realmente soado, “nenhum dado indicava” até este momento um vazamento de amoníaco.

    A Rússia fornece à estação seu principal módulo, onde se situam os motores-foguetes, e os foguetes russos Soyouz são, desde o fim das atividades das naves espaciais americanas, o único meio de se chegar e de repatriar a tripulação da ISS.

    Dezesseis países participam da ISS, posto avançado e laboratório espacial colocado em órbita em 1998 que custou 100 bilhões de dólares, financiados principalmente pela Rússia e pelos Estados Unidos.

    Assim como a Rússia, a Europa não está disposta a financiar a ISS após 2020.

    Este incidente poderia atrasar o retorno à Terra da cápsula Dragon da SpaceX que abasteceu a estação no início desta semana.

    A ISS é um dos raros domínios da cooperação russo-americana que não sofreu com a degradação das relações entre os dois países com a crise na Ucrânia, que fez com que os ocidentais adotassem sanções econômicas sem precedentes contra a Rússia.

    A tripulação da ISS é formada atualmente por seis membros, dois americanos (o comandante Barry Wilmore e Terry Virts), três russos (Elena Serova, Alexander Samokutyaev e Anton Shkaplerov) e uma italiana (Samantha Cristoforetti).

    vazzzooouuuu…soltou pecinha… 😀

    • Se eles te vendem o SU35S hoje é porque o SU50 esta pronto para entrar em serviço.
      Eles jamais vendem a ninguem aquilo que eles estejam começando a usar.
      A unica excessão foi o Brasil que tinha sobre a mesa SU35S,SU27SM3,SU50,SU30MS vetores que eles estão começando a operarem agora.

      • Quem garante que não tem um truquezinho eletrônico nessas caças. Dependendo de quem os Chinas quiserem atacar, o caça dá um apagão. Tipo uma porta dos fundos nos circuitos dos avionicos.

  5. Mas a geopolitica esta sempre em mutação e adequação ou seja assimétricamente se adaptando.
    Eu nunca acreditei que esse acordo saisse e agora com ajuda do Ocidente inevitavelmente ele sai.
    O que precisavam Chineses e creio que as vantagens Russas não se limitem a are economica mas adentre a pacto militar de reciprocidade.

  6. Caso isso se confirme sera uma guinada de 180 graus na geopolitica mundial e que trara a reboque a maior parte do sudeste asiatico a região mais prospera e inteligente hoje da Terra.
    Havera a possibilidade do isolamento da influencia ocidental deixando-a restrita a alguns pontos em vasta are do globo.
    Sempre o que influenciou o mundo foram pontos de creditos o Europeu esta quebrado e o Americano combalido.

1 Trackback / Pingback

  1. Pilotos Chinses estão na Rússia treinando para operar os caças SU-35 que chegarão em 2016 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.