Até 2020 doze regimentos armados com o sistema de defesa antiaérea S-400 Triumf deverão estar protegendo Moscou

Até 2020, doze regimentos armados com o sistema de mísseis de defesa antiaérea S-400 deverão estar protegendo Moscou e a região industrial Central da Rússia. Eles vão proteger de ataques aéreos, de forma segura, os órgãos do governo, os quartéis-generais militares e os maiores complexos industriais e científicos do país.

Segundo os militares, esse escudo antimíssil e antiaéreo será composto por quatro setores dispostos de acordo com altitudes e distâncias. Cada um irá cobrir a suas unidades de defesa contra mísseis balísticos.

Em dezembro do ano passado, o Regimento “Triumfov”, baseado nos arredores da cidade de Podolsk, já entrou em plantão de combate. Alguns meses antes, a unidade de mísseis de defesa aérea passou a executar a mesma tarefa em torno de Zvenigorod. Outros regimentos análogos foram posicionados perto de Elektrostal e Dmítrov, também próximas à capital.

Toda essa estrutura está sendo baseada no sistema S-400 Triumf, que, durante os testes no polígono de Kapustin Iar, foi capaz de derrubar um alvo sobrevoando a uma velocidade de 2.800 metros por segundo e atingir objetos a uma altitude superior a 50 quilômetros.

Nenhum análogo estrangeiro é capaz de trabalhar simultaneamente com 12 alvos, em um raio de 400 quilômetros de distância das posições em que eles se encontram e, em perspectiva, abater alvos no espaço próximo.

Somado a isso, planeja-se implantar nos arredores de Moscou mais de duas dezenas de avançados sistemas antiaéreos de mísseis e canhões Pantsir-S1. Eles não só estarão em plantão de combate com as divisões S-400, mas também darão cobertura a elas.

Especialistas afirmam que, estando armada com os sistemas S-300, S-400, Pantsir e, no futuro, com o S-500, a defesa aeroespacial do país irá contar com um sistema de proteção à cidade em anel, multifuncional e escalonado por zonas. Assim, o sistema será capaz de proteger Moscou até mesmo de ataques a partir da órbita.

Fonte: Gazeta Russa

15 Comentários

    • Provavelmente uma ogiva caindo do espaço.

      Quanto ao “objetos a uma altitude superior a 50 quilômetros.” pode verdade ou pode ser erro pois segundo as fontes russas o S-400 não tem capacidade de manobra exotmosférica.
      Essa altitude não é completamente exoatmosférica, mas não tem ar suficiente para que as superfícies de controle aerodinâmicas funcionem.

      Ou é erro ou é novidade.

    • Guga, Melkor,

      É mais ou menos a velocidade na qual voam mísseis balísticos de curto e médio alcance atuais…

      O Iskander, por exemplo, chega a fazer cerca de 2100 m/s.

      Os grandes ICBMs e SLBMs podem fazer mais de 5000 m/s na fase final…

    • 2.800 m/s é o limite referente ao sistema S-300. É a velocidade máxima dos alvos que podem ser interceptados pelo sistema. Não a velocidade dos míssseis do S-300 em sí..

      Já sistema S-400 pode interceptar alvos viajando até a velocidade máxima de 4.800 m/s.

  1. é os russos fazendo isso e eu
    abri a torneira do prédio para encher o cantil e para minha surpresa tanto cloro de um tipo que eu nunca vi na vida você balança e ele não evapora

    sera que foi por isso que no ano passado falaram que a incidência de câncer em são Paulo iria triplicar ???

    já estão a distribuir agua de reuso para consumo humano em são Paulo e o governo federal e estadual na miúda e nossos cientistas calados
    bando de lixo da pior espécie essa nossa elite que acha que seu purificadores com UV , vao filtrar aquela química nojenta que colocaram na agua

    • O negocio vai ser você tentar entrar em contato com o Bil Gates e tentar arrumar com ele uma daquelas privadas que transforma merda em agua com uma qualidade que ele até arriscou beber, certamente será muito melhor que essa agua que paulistas pagam para chegar nas suas torneiras. Rsrsrsrsrs.

    • Processe sao PEDRO,kkkkkkk,,ele ta de sacanagem , manda chuva na city e nem uma gotinha na regiao dos manancias , sugiro que faça um destilador , ha muitos exemplos na net , depois misture 3 partes destiladas para uma torneiral , para banho e consumo sao ideais ! Tudo indica que 2015 serah o ano mais vulneravel para a regiao SUDESTE e centro-oeste , chuva apenas em areas costeiras ,ateh 50km pra dentro do continente , os rios que abastecem SP e RJ nascem em areas que serao mais afetadas pela seca , MG tambem tah secando , as represas de FURNAS e TRES MARIAS estao com apenas ,50 e 45% ,isto em plena epoca de chuvas !

      • não vamos processar são Pedro rezaremos para ele rs

        pois não é culpa dele chove bastante de uma so vez mas 20 anos de psdb e o últimos que construíram represas foi o pmdb e o governo do maluf

        entendeu 20 anos o psdb cupim de ferro acabou com a locomotiva

        é aquele negocio privatizaram a sabesp e falta agua
        privatizaram a Eletropaulo e falta luz

        e ainda querem privatizar a petrobras ,para eu ???
        faltar gasolina também !!!!

  2. Nobre amigo Pé de Cão, prepare-se, a coisa vai ficar bem pior,a Cantareira vai “SECAR” até o meio de março de 2015 ou antes, lamentável. Eu tão logo possa vou mudar-me p perto de um rio , e cavarei um poço artesiano p obter água do lençol freático, interior do Rio,Sampa, e ou Acre o meu sonho…Quem viver verá. Sds. amigo. 😉

Comentários não permitidos.