Protestos islamofóbicos se estendem por mais de dez países europeus

Lara Otero

O movimento islamofóbico alemão Pegida (Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente) gerou frutos em mais de dez países europeus, entre eles Áustria, Bulgária, Holanda, Noruega, Itália, França, Dinamarca e Suíça. Foram criadas contas nas redes sociais com essa marca em vários países europeus, inclusive na Espanha, onde tinha sido convocada para domingo uma concentração em Madri, em frente à mesquita da M-30, que foi desmarcada pelo Twitter (tem 725 seguidores) por não ter sido autorizada pela Delegação do Governo. A conta do Pegida Espanha mostrava um mapa com as dezenas de grupos criados com essa denominação em diversos países europeus.

Em Oslo, cerca de 200 pessoas, segundo o canal TV2, manifestaram seu “apoio ao povo francês” e “contra a islamização da Noruega”, em uma marcha convocada pelo Pegida Noruega no Facebook. O repórter da maior rede comercial norueguesa que cobria a marcha, o paquistanês Kadafi Zaman, perguntou ao vivo a um dos manifestantes as razões pelas quais ele ia participar da manifestação, pouco antes de seu início. “Demonstro meu desgosto contra os muçulmanos filhos da puta como você, contra os putos imigrantes como você”, respondeu o jovem entrevistado.

Zaman, impassível, se limitou a devolver a conexão ao estúdio: “Isso é um pouco do que veremos daqui a cerca de 20 minutos”, disse.

O ramo suíço do movimento islamofóbico foi anunciado na sexta-feira passada no Facebook, onde em três dias conseguiu 3.300 “curtidas”.

O Pegida Suíça convocou outra manifestação para 16 de fevereiro, em local ainda não divulgado. Sua porta-foz é Ignaz Bearth, atual presidente do Partido Suíço da Democracia Direta, um pequeno grupo que mantém laços com a Frente Nacional francesa.

Fonte: El País

21 Comentários

  1. A Islamofobia vai crescer daqui para frente e os atritos vão se intensificar, não tenho dúvida.
    Mas não nos esqueçamos da Cristofobia dos islâmicos no Oriente Médio, África e Indonésia que tem fabricado silenciosamente aos ouvidos do ocidente pilhas e pilhas de cadáveres de homens, mulheres e crianças.
    Não estou dizendo que uma coisa justifica a outra, mas somente que a mídia em geral se faz calar sobre isso. É como se fosse caso perdido, não há o que fazer.
    A Cristofobia também está na imprensa em geral, em menor grau ali e maior grau acolá.
    A ironia da coisa é que ao mesmo tempo que a Europa renegava o Cristianismo ia aumentando o exército Islâmico.

  2. sabe cara eu também acho
    e concordo com aquela frase ,mas vale um inimigo declarado do que um falso amigo !!!

    por que temos que ser falsos ,pois os islâmicos vai para países católicos e ai vive na cidade da bom dia para as tiazinhas todas do bairro
    e depois pega um avião o islâmico que vive na europa e as férias deles é matar cristão no oriente médio !!!

    ainda bem que esses francês islâmicos mataram na frança também ai comoveu os cegos ,pois enquanto matava pobre cristão na africa e no oriente médio esses cristão do mundo moderno ficaram calados

    agora enquanto os islâmicos europeus e yankes mataram cristão financiados pela CIA no oriente médio a europa tanto a esquerda e a direita ficaram calados ,então pimenta nos olhos dos outros e refresco
    sente na pela países poodles de yankes anglosionistas

    • Tenho três fatos que adoraria que você, seguindo sua razão de ver as coisas, me explicasse:
      1- Porque um muçulmano morreria num tiroteio com outro muçulmano em prol de defender o povo frances cristáo,?
      2- porque um muçulman trabalharia numa loja judia e ainda sauvaria 7 pessoas contra outros muçulmanos?
      3- Porque a atual Nobe da Paz é muçulmana?

      • primeiro quem disse que ele morreu defendendo alguma coisa por pensamento dele ele estava no lugar errado e na hora errada
        falasse muito do islâmico que morreu e esqueceram dos outros dois policiais que não eram mulçumanos

        a segunda pergunta a resposta é quase a mesma quanto mais vivos do lado maior sua chance de sobreviver também coisa natural de qualquer ser humano

        e terceiro se ate o obamis ganhou o nobel da paz ate o marcola consegue o nobel da paz ,basta a onu e seus donos quererem

      • “”” a segunda pergunta a resposta é quase a mesma quanto mais vivos do lado maior sua chance de sobreviver também coisa natural de qualquer ser humano “””
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        De qualquer ser humano não,so de cagão kkkkk
        Aquele que é militar ou policial faz juramento para servir e não serve para jurar conivenciaqs,conveniencias,vaidades,interesses proprios.

      • a segunda resposta é referente ao supermercado judeu
        mas super homem isso NO existe !!!

        ninguém tem peito de aço
        e dependendo do momento vai ficar pianinho para não comer grama pela raiz

        normal de todo ser humano tanto civil como militar não vai endeusar ninguém ,tem ate pederasta em cargo de comando também e bunda lelé rsrs

  3. Os protestos anti-Islãmofobia mas a midia de fonte unica maquia.
    Cada vez mais jovens Europeus vão enganjarem no Califado.
    Quando começarem adesões vindas do sudeste asiatico,africa a coisa vai esquentar.
    Eles são diferentes dos outros grupos buscam sempre atingirem o que desmoraliza ou atinge o eco do adverso.
    Se conseguirem unirem as populações arabes tadinha da europa.
    Como identificar cidadões naturais não descendentes de arabes e não mulçumanos declarados.
    Ou fazem uma ofensiva gigantesca por terra com apoio de bombardeios e misseis ou preparem-se para o que esta por vir.

    • Boa observação..imagine quando o EI acabar e seus membros se diluirem na sociedade européia.
      Esse. Sequestrador do mercado era uma ”pessoa comum”

      • Correto Araujo o pesadelo ocidental apenas esta começando.
        Matar Judeu como acaba de afirmar o chanceler Judeu é crime contra a humanidade,mas matar argelinos,tunisianos,sirios,palestinos e africanos deve ser para esses xenofobicos racista questão de utilidade publica.
        Agora mesmo no jornal nacional o Waak que não passa de um ator global a serviço de interesses yankees acaba de dizer que um mundo multipolar é inconcebivel e perigoso e que o mundo deve permanecer bi-polar ou seja com eles dominando o planete e a escoria atraz da cortina de ferro Russa.
        Eu venho dizendo a muito tempo é uma hegemonia que sucumbe agonizando e se lança como louca em todas as direções criando e nutrindo monstros,espalhando intrigas e discordias porque não existe nada de curto prazo capaz de lhes darem sobrevida.

  4. Se o video mostrando um menino de uns 12 anos de origem asiatica executando dois possiveis espiões russos for verdadeiro a vertiginosa adesão ao Califado chegou ao sudeste asiatico.

  5. U m OFF , o EI ja se infiltrou na confederaçao russa , agentes russos foram executados por um muleque de 12 anos , infelizmente enquanto perdem tempo medindo forças na ucrania , Satanas avança seus tentaculos sobre mais uma terra civilizada !

    • 10 anos provavelmente de nacionalidade Indonésia.
      Onde estão a prova que os executados eram de nacionalidade Russa.
      Querem envolver a Russia a todo custo nisso porque sozinhos são incapazes de destruirem o monstro que eles mesmo criaram.
      Tomara que a Russia desminta que os executados eram Russos.

    • Não creio nisso pois nos paise Europeus muitas são as manifestações contra esse abuso da liberdade de ficarem atacando crenças,costumes e póvos.
      Quando menos esperarem o tiro sai pela culatra.

  6. Enquanto parte do povao marcha contra ou a favor dos mulssumanos, degladiando entre si, os governos dos paises europeus vao introduzindo leis que dia apos dias reduz os direitos democraticos da populacao como um todo. Uns meses atras, o presidente da Confederacqao dos Industrialistas britanicos fez um discurso apos um jantar con seus confrades, dizendo que os trabalhadores europeus devem mudar sua etica professional, e imitar a etica professional dos chineses e outros pqises asiaticos. Isto e o europeu deve aceitar trabalhar nas mesmas condicoes que o trabalhador asiatico. O salario deste e 10 a 20 vezes menor que o salario do europeu.. Como europeu se acostumou viver no estado de Bem Social, com direito a escola, hospital gratis, ferias, aposentadoria etc etc ele em principio nao vai concordar em teu seu padrao de vida reduzido. Dai a necessidade por parte do patronato de criar divisoes entre a populacao. Jogar crstao (cristao uma ova, europeu praticamente nao tem religiao} contra mulssumano, brancos contra peles escuras, europeus ocidentais contra leste europeus. Dividir para reinar. Essas divisoes, tensoes raciais, conflito de civilizacoes, sao criados de cima para baixo.O povo trabalhador europeu que se acorde, senao vao terminar como buxa de canhao.,

    • Correto Jojo.
      Secularmente todos eles não passam de racistas e corsarios.
      Assim se fizeram alguma coisa na vida as custas de massacres,saques e pilhagens.

  7. Alguns pontos importantes que acho que todos devem refletir:

    1. A França gasta bilhões para garantir o estado de bem estar social (isso para todos, não apenas os franceses).

    2. Há problemas de integração das comunidades muçulmanas na França. Entretanto esses problemas de integração são causados muito mais pela postura/cultura dos próprios muçulmanos do que pelo governo da França;

    3. Os grupos extremistas islâmicos nunca irão se unir numa enorme coalizão anti-ocidental pelo simples fato de que adoram se matar entre si também (sunita mata xiita, xiita mata sunita e todos matam alauitas e cristãos);

    4. Quem mais morre em função de credo religioso (como lembrou o amigo Melkor) são os cristãos (cerca de 100 mil por ano)

    Agora meu ponto de vista: Ao meu ver os terroristas que alimentam a xenofobia e não o contrário. Todos esses países (França, Inglaterra, Alemanha, Espanha, etc.) foram realmente colonialistas? Foram sim, mas o mundo girou, o tempo passou, e as coisas mudaram. Os países islâmicos pararam no tempo (alguns tecnologicamente e TODOS socialmente) e se tornaram péssimos lugares para se viver (por isso mesmo esse povo migra para a Europa). Agora querem trasportar seus “valores culturais” (os mesmos que destruíram seus países de origem) para a França laica e democrática? Vejam só como o assunto é debatido principalmente na França e na Inglaterra… isso é democracia, visões à parte o assunto está sendo discutido, buscando um consenso, o que inexiste nos países islâmicos (onde o Alcorão é a lei, ou uma grande influência na lei). Acho que como diz o provérbio português “Em Roma, como os romanos”.

    Síntese: está na França? Aja e viva como francês e não queira mudar o país!

    • Meu caro voce desconhece como imigrantes principalmente de origem Arabe do norte da Africa são tratados pelo governo Frances e pela sociedade Francesa né !

  8. “Em meio à onda de sentimentos anti-Islão na Europa, o porta-voz do PEGIDA, Udo Ulfkotte, disse à RT que o movimento não promove a xenofobia, mas sim tenta impedir que a cultura cristã de se misturar com as tradições islâmicas em um cocktail multicultural.

    “Queremos manter a nossa cultura, para manter as nossas tradições, para manter os nossos valores cristãos”, disse Udo Ulfkotte RT, acrescentando que a questão não tem nada a ver com a falta de respeito para o Islã, mas sim o medo de que a tradição da Sharia possa criar raízes no mundo Ocidente .

    “Nós respeitamos o Islã aqui”, disse ele, mas acrescentou que era inaceitável quando um tribunal alemão começa citando o Alcorão em suas decisões. “Nós dizemos que isso não tem nada a ver com a nossa cultura, com as nossas tradições, com o nosso sistema judicial. Somos todos iguais e não queremos ter direitos especiais para os muçulmanos aqui neste país. ”

    Ulfkotte não acredita que PEGIDA está espalhando ódio ou intolerância com a sua retórica. No entanto, ele afirmou que a forma como o Islã é ensinado em escolas muçulmanas alemãs em particular, não pode ser chamado de uma religião de paz.

    “Nós não queremos espalhar ódio. O que queremos dizer às pessoas lá fora, é por favor, aceite isso e abra os olhos, [Islam] não é uma religião pacífica “, disse Ulfkotte, baseando-se nos exemplos de guerras intermináveis ​​no mundo muçulmano e os conflitos xiitas-sunitas. “Assim, com muitos muçulmanos matando uns aos outros, você não precisa do PEGIDA para dizer que existem pessoas Islamaphobic lá fora.”

    O problema do crescente movimento anti-islamização, que Ulfkotte enfatizou não deve ser confundido com xenofobia, não é isolado para a Alemanha.

    “Nós não somos diferentes de outros países europeus. Olhe para a Holanda, onde você tem um terço da população que pensa dessa forma. Olhe para a França, olhe para a Hungria, um olhar para a Suécia “, disse Ulfkotte. “Especialmente não tem nada a ver com xenofobia. Você é bem-vindo, todas as pessoas que desejam integrar aqui, que querem viver em paz junto com a gente, nós não temos nenhum problema com eles.”

Comentários não permitidos.