Os estrangeiros com idades entre 18 a 30 anos podem se alistar no serviço militar sob contrato de cinco anos, com a condição de que falem russo e não tenham antecedentes criminais. O decreto, assinado em 2 de janeiro, foi publicado no site do Kremlin neste fim de semana.
A medida vai permitir que dezenas de jovens das ex-repúblicas soviéticas da Ásia Central e de outras regiões, que hoje se mudam para a Rússia como trabalhadores imigrantes, se inscrevam como soldados – o que provavelmente garantirá salários mais elevados e outros benefícios militares.
A Rússia tem bases militares no Tadjiquistão e na Armênia, e unidades nas regiões separatistas da Transnístria, na Moldávia, bem como na Abecásia e na Ossétia do Sul.
O decreto também permite que os estrangeiros se alistem no serviço nacional de combate a incêndios ou nas tropas do Ministério do Interior – força interna com o objetivo de garantir a ordem e combater insurgências.
O país vem se esforçando para aumentar o número de soldados profissionais no serviço militar como parte de um amplo programa de modernização e rearmamento militar.
O ministro da Defesa, Serguêi Choigu, disse anteriormente que, até 2022, metade das Forças Armadas russas – o equivalente a 500 mil soldados – será composta por contratados.
Dizem que faltavam voluntários russos para participar das forças armadas.
Tá ai.
Ué? Más então, seguindo a sua “lógica”, também faltam conscritos nas forças armadas estadunidenses:
——————————
“SEM DOCUMENTOS MAS COM METRALHADORAS: EUA recrutará imigrantes ilegais
No marco de uma nova iniciativa do Pentágono, as forças armadas do EUA recrutarão jovens imigrantes sem documentos legais, etapa que lhes ajudará a obter a cidadania. Informa o jornal “Military Times”.
As novas regras ampliarão o programa já existente, que permite o recrutamento de cidadãos estrangeiros com capacidades especiais, particularmente idiomas..”
Boa resposta.
Mas a lógica não é minha. São de informações que dizem que o povo russo foge do serviço militar pela razão deste ser muito violento e oferecer condições de vida precárias.
Para aqueles baba ovos que se borram de medo e odio dos EUA ,tai uma otima oportunidade , matam dois coelhos com uma porretada , poderao servir de mulherzinhas para os soldados eussos e, pertencendo a uma força regular russa ,jamais enfrentarao as tropas AMERICANAS,kkkkkk, e se isso ocorrer ,se preparem para o fim !
Eu não chamaria de baba ovos,mas de doentes,e cabe lembrar que esses doentes existem em ambos os lados,para mim uma pessoa que odeia a outra por motivo é ao meu ver uma pessoa doente.
Me lembro que o Rafa disse que o serviço militar era uma das profissões mais procuradas na Rússia.
Posso procurar o link com a reportagem pra te mostrar
Houve uma revalorização da carreira militar na Russia nos últimos anos
Inclusive com aumento nos soldos e no prestígio
Por isso que falta gente e eles precisam abrir espaço para estrangeiros.
deagol você não entende muito de geopolítica
na ucrania já tem brasileiro lutando do lado leste da força
os ucranianos do leste aceitaram em suas fileiras soldados de outros nacionalidades
do mesmo jeito que os ucranianos de Kiev também aceitaram
o exercito russo fez o correto não se sabe o dia de amanha
e sobre se eles tem medo de ganso infiltrado rsrsrs soldado não apita nada ou você acha que você iria chegar comandando alguma coisa
parabéns para a russia foi esperta acabou de fazer um exercito mundial rsrsrs
entao resumindo a russia aceitar outrs nacionalidades em seu exercito não tem nada a ver com aumento ou não da procura interna
é apenas um passo das grandes potencias que tem buchas de todo tipo em todos cantos do mundo para lutar por eles
so não percebe quem tem uma trave ideológica bem na frente dos olhos
De geopolitica quem entende aui é você.
“aumento ou não da procura interna”
Parece que tem, e você não deveria ter tanta certeza sobre algo que nunca leu.
Essa notícia apoia as afirmações de que os jovens russos tentam evitar ao máximo o serviço militar.
Se fosse como você diz, um dos trabalhos mais procurados provavelmente não haveria necessidade de abrir os portas para estrangeiros.
não apoia afirmação nenhuma para o jovem sujeito home servir no exercito de sua pátria sempre é o que ele quis na vida
o que prova o texto é apenas a força de uma nação que pode ter ate estrangeiros em suas fileiras
tem condições para isso !!
# vai tentando deagol !!!
Será que eles não se preocupam com a entrada de espiões e sabotadores ocidentais?
A participação de estrangeiros no antigo Exército Vermelho durante a 2º Guerra gerou passagens muito bonitas e heroicas,como a Normandie Niemen.
Unidade essa que contava com uma grande simpatia de Stalin,e que obteve 273 vitórias,contra pilotos Nazi, os franceses USAVAM OS YAK.
Certa vez o alto escalão da força aerea sovieta perguntou a esses franceses,se eles gostariam de trocar seus YAK-3 por qualquer outro caça do arsenal aliado,e eles preferiram ficar com seus YAK 3,3 PILOTOS DESSA UNIDADE GARANHAM A HONRARIA,De herói da União Sovietica.
É bom o Putin não fechar as portas do Exército Russo a estrangeiros,pois com os E.U.A apoiando um governo que tem Neo nazistas entre seus quadros,quem sabe talvez tenham estrangeiros que num futuro próximo lutando mais uma vez contra Nazis.
Estrangeiros podem servir, mas não é qualquer estrangeiro. Com certeza haverá uma super seleção e serviço secreto deve investigar a vida de cada estrangeiro que entra.
Os yankees tem muitos estrangeiros em suas fileiras.
Vários Brasieliros , indiannos …..
Russos antes tarde do que nunca.
“Os yankees tem muitos estrangeiros em suas fileiras.”
Não estrangeiros nacionalizados?
Irei me Alistar no Exercito Russo se possível este ano, Sou descendente e tenho 18 Anos, encontro-me em perfeita forma Física para os Treinamentos.
Talvez antes seja melhor conhecer as condições e qualidade de vida dos soldados russos. Tem muita gente que se arrepende de ter se alistado, mas isso não acontece só na Rússia.
essa é a diferença deagogo
você não entra em um exercito por condições e sim por vontade
mas isso é difícil demais para sua va filosofia entender