Conta no Twitter do comando militar dos EUA para o Oriente Médio sofre ataque

Grupo que afirma apoiar o “Estado Islâmico” troca foto na rede social do Centcom e publica vários “posts”, incluindo documentos internos. Conta é posteriormente desativada.

Um grupo de hackers que declara simpatia pelo “Estado Islâmico” (EI) reivindicou nesta segunda-feira (12/01) um ataque ao comando militar dos EUA para o Oriente Médio, divulgando documentos internos, incluindo endereços de oficiais.

O alvo do ataque foram as contas que o Centcom, comando militar responsável pelo Oriente Médio Oriente e Ásia Central, tem na rede social Twitter e no portal de vídeos YouTube.

O grupo, chamado CyberCaliphate (Cibercalifado, em português), trocou a imagem do perfil da conta, colocando uma pessoa com o rosto coberto e a bandeira utilizada pelo EI. Também publicou mensagens extremistas, nomeadamente ameaças contra os norte-americanos.

O Centcom confirmou ter sido alvo deste ataque informático, tendo anunciado a desativação da conta do comando na rede Twitter.

Os jihadistas do EI, combatentes que iniciaram em junho passado uma grande ofensiva e que se assumem como participantes numa guerra santa, proclamaram um califado nos vastos territórios que controlam na Síria e no Iraque.

AS/lusa/afp

Fonte: DW.DE

4 Comentários

  1. Meio estranho isso.
    Invadiram e apenas deixaram recadinho.
    Tiveram acesso a informações pessoais do pessoal do oriente-medio.

  2. ### Reunimos os emires de dez grupos que desejam jurar lealdade” a Bagdadi,###
    No final do video de 16 minutos um soldado do exercito Paquistanes é decaptado.

    ### Sua Eminência” no grupo de fundamentalistas islâmicos que se intitula “Partido de Deus”, Nasrallah afirmou que os religiosos extremistas que seguem ideologia takfiri sempre ofenderam muito mais o Profeta Maomé do que cartunistas ocidentais que zombem dele.
    Nos últimos anos, porém, um número crescente de radicais fundamentalistas wahhabistas/salafitas, que passaram a ser denominados salafi-takfiris, se reservou o direito de declarar a apostasia contra qualquer muçulmano ou pessoa de qualquer outra religião ou tendência, passando a declarar e justiçar infiéis sem o julgamento da Ulema.
    A Guerra Santa já começou, na Síria e no Iraque, travada na extensa região hoje declarada de “Califado”, que está sob domínio do autoproclamado Estado Islâmico. São muçulmanos lutando contra muçulmanos, numa luta brutal e desumana que tende a envolver, direta ou indiretamente, todo o mundo islâmico, que tem epicentro no Oriente Médio e importantes ramificações na África e na Ásia.
    No continente africano, a escalada é impressionante, com graves conflitos religiosos e étnicos em países como Nigéria, Camarões, Mali, Argélia, Magreb, Sahel, Líbia, Niger, Burkina Faso, Somália, Senegal, Mauritânia, Sudão, República Centro Africana e Etiópia. Onde há cristãos eles são perseguidos e as igrejas estão sendo destruídas. Mas quem se interessa?
    Nessa guerra, que inevitavelmente ganhará cada vez maior participação de países ocidentais, parece não haver possibilidade de armistício nem de convivência pacífica. Espera-se que, ao final, os radicais fundamentalistas estejam praticamente dizimados e só restem os islamitas liberais, porque se trata, verdadeiramente, da mais importante Guerra Santa da História da Humanidade. Se os radicais vencerem, o mundo jamais terá um só dia de paz.
    …………………………………………………………………………………………………………
    Trechos retirados de publicação do site TRIBUNA DA INTERNET
    …………………………………………………………………………………………………………
    tUDO ISSO REPRESENTAM MILENIOS DE PERSEGUIÇÕES E COVARDIAS PRATICADAS PELO MUNDO OCIDENTAL POTENCIALIZADO PELO FUNDAMENTO EXTREMISTA.
    Hoje vemos paises Europeus desesperados tentando impedirem o fluxo de jovens Europeus que migram para o Califado Islamico.
    Mais uma vez o mundo Ocidental cria um monstro e vem a todo custo usar de todos subterfugios para sensibilizarem o mundo a formar uma nova cruzada em nome de Jesus Cristo e da liberdade,mas que liberdade !
    Percebe-se que o comando do Califado opera de forma diferente que outros segmentos radicais fundamentalista.Eles não executam crianças,nem mulheres.Executam aqueles que simbolizam as sociedades opressoras.
    Essa nova forma de atuação vem convencendo principalmente a juventude Europeia que sem perspectiva tende se levar por impulsos.
    Tenham apenas uma certeza tudo esta ainda apenas começando e se não forem revistos conseitos de estrategia de atuação ” O BICHO VEM TE PEGAR”.

Comentários não permitidos.