Defesa & Geopolítica

Rússia e Índia preparam projeto conjunto de caça Sukhoi T 50 ‘versão exportação’

Posted by

Concepção artística

A Rússia e a Índia terminaram a primeira etapa do projeto de caça de quinta geração, informa a RIA Novosti, se referindo a uma emissão de uma rádio russa.

Segundo o diretor regional de Cooperação Internacional da Corporação Aeronáutica Unida, Andrei Marshankin, trata-se de uma versão destinada à exportação, conhecido na Rússia como Complexo Aéreo Perspectivo de Aviação Militar (PAK FA, na sigla em russo). Outro nome do avião é T 50. Na Índia, o projeto é conhecido pela sigla inglesa FGFA (Avião Militar de Quinta Geração).

Segundo Marshankin, as partes “já têm a documentação necessária e a compreensão de como deverá ser a próxima etapa do trabalho, bem como da futura produção em série”.

De acordo com o especialista, a versão russa do avião difere da internacional quanto ao número de lugares na carlinga. Na versão russa, está previsto só um piloto. No entanto, os parceiros indianos preferem dividir as funções de dirigir o avião e de atirar contra o inimigo. Por isso, os aviões destinados a eles terão dois lugares.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o avião começará a ser vendido em 2016.

Fonte: Voz da Rússia

shared on wplocker.com