Líderes mundiais comandam marcha contra terrorismo em Paris

Mais de 40 políticos comparecem a evento que reúne centenas de milhares em solidariedade às vítimas dos recentes atentados na capital francesa. Ministros do Interior discutem novas medidas de segurança.

Dezenas de líderes mundiais se juntaram à enorme multidão que saiu às ruas de Paris de Paris neste sábado (11/01) numa marcha em homenagem às vítimas dos ataques ocorridos na capital francesa nos últimos dias.

O presidente da França, François Hollande, e outros líderes iniciaram a caminhada de braços dados e cercados por enorme aparato de segurança. “Paris hoje é a capital do mundo. Nosso país inteiro irá se erguer e mostrar o seu melhor”, declarou Hollande antes da marcha, que reuniu centenas de milhares de pessoas pela unidade e pela liberdade.

A chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, o premiê britânico, David Cameron, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, estavam entre os 44 líderes presentes. Também participaram o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e os líderes de Israel, Benjamin Netanyahu , e da Palestina, Mahmoud Abbas.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, destacou que o evento é uma demonstração do povo francês de seu “amor pela liberdade e tolerância” e de rejeição ao terrorismo.

Centenas de milhares de pessoas saíram às ruas de Paris

Ministros defendem novas medidas de segurança

Antes da marcha, ministros do Interior de vários países se reuniram na capital francesa neste domingo para discutir novas medidas de segurança após os ataques em Paris desta semana, que fizeram 17 vítimas. Entre outras propostas, eles afirmaram ser “essencial” que as empresas de internet cooperem com o combate ao terrorismo.

“Percebemos a necessidade de uma maior cooperação com as empresas de internet para garantir a denúncia e a remoção de conteúdo ilegal, em particular, aqueles que fazem apologia ao terrorismo ou que promovem a violência e o ódio”, declarou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve.

Numa declaração feita em nome dos ministros presentes na reunião, Cazeneuve destacou a “necessidade urgente e crucial” de compartilhar informações sobre passageiros de companhias aéreas e de reforçar as fronteiras externas da União Europeia.

RC/rtr/afp

Fonte: DW.DE

22 Comentários

  1. A esquerdalha intelectualóide reclamou da presença de Netanyahu na marcha. A indigência intelectual dessa turma não os faz ver que também Abbas participou pois o objetivo da mesma era mostrar o repúdio mundial à tão odioso ato.

    • Esta fotografias que ilustram a matéria sugerem uma inexistente realidade..1º a foto dos “bravos lideres mundiais” e em seguida, a foto da multidão nas ruas…

      Mas na realidade, esta passeata dos “bravos líderes” foi mais uma estática pose para fotografia, enquadrada e divulgada sob medida pela mídia do sistema:
      ———————————————————

      “Esta é mesmo das raras fotografias que vale mais que mil palavras. Os líderes das chamadas “democracias ocidentais” desfilaram juntos pelas ruas de Paris, unidos contra o terrorismo e em defesa da liberdade.

      Juntos, mas longe de toda a a gente, numa rua deserta e cercados de seguranças, porque a segurança deles termina onde começa a nossa liberdade.

      A fotografia é poderosa porque nos mostra “Hollande & lideres” do outro lado do espelho e a encenação por detrás das câmaras…”

      https://4.bp.blogspot.com/-5uk74Axduhs/VLOuY9r47HI/AAAAAAAAAvs/do-mjKK-bXk/s1600/screenshots_2015-01-12-09-27-04.png

  2. Quando Israel matou mil Palestinos no ano passado numa guerra seja eu queria ter visto uma mobilização assim.

    Aliás, parece que a vida de um europeu , judeu e cidadãos dos EUA é mais importante que os outros.
    Quando esses países da OTAN bombardeavam civis no Afeganistão e no Iraque pareciam quem estavam matando era galinhas e não ser humanos, muitas vezes matando famílias inteiras.

    Quando iniciou a guerra da Síria , os terroristas explodiam prédios públicos , supermercado e matando centenas civis, os líderes ocidentais não condenavam esses atentados, faziam vista grossa. Até o presidente Russo Vladimir Putin chegou a falar da falta de condenações sobre esses atentados contra o povo Sírio

    Sou contra qualquer tipo de atentado terrorista , mas as imprensas ocidentais só dão destaque e solidariedade quando é contra eles.

  3. , o tal do bibi,o bestaniahu, está aproveitando esse momento trágico p se apresentar como um santo. Q deseja à paz c Palestinos maus e feios,vamos evitar ás sanções..Tem países da UE cogitando tal coisa ,ótimo; + ñ acredito,os iankSS ñ irão permitir.Quem viver verá.Sds. 😉

    • Ahhhhh ta bom , senhor coragem ,kkkkkkk , digite ai as letras da placa de seu carro , prove que tem coragem , ou fecha o tobah , nao vomite asneiras ! somente as letras .

      • A NSA sabe minha localização geografica.Ja destruiu 3 maquinas minhas.Hackeou meus e-mails e me bloqueava de acessar a net.
        Ate mesmo este espaço ficou fora do ar varias vezes principalmente na reta final do FX2.
        Sabe porque de tudo isso ? Porque eu sempre defendi e sempre defenderei a unidade do territorio Brasileiro,nossos guerreiros e acima de tudo o melhor para o Brasil ser auto-suficiente,independente.Auto-Suficiencia tecno-cientifica que APENAS EU enfatizava e defendia por anos na internet.
        Então por tudo isso e algo mais é que eu não sou um babaca traidor e apatrida como voce que apenas vem aqui para defecar contra todos que não são um capaxo,um microbio insignificante como voce.

      • Dizer que foi bloqueado por suas opiniões a favor do Gripen?

        Por favor, o que seus comentários podem influenciar alguma coisa?

        Você acha que os americanos estão se importando com as suas previsões que nunca acertam?

        Qual a influência que você tem aqui ou em qualquer outro blog?
        O que tem a ver os fãs da internet com a escolha do FX?

        Se quisessem influenciar no FX teriam subornado algum oficial ou levantado informações falsas.

        Pode ser que algum radical ou agência tenha mesmo sabotado o PB.
        Mas dizer que foi por sua causa, não dá para para levar sério.
        Seu poder de influenciar alguém é zero.

      • Ta vendo como tu é um boçal.
        Esse babaca nem sabe que muitos na net mamavam da Dessault,da Boeing.
        Esse babaca pegou carona no bonde.

        Franga Gaucha tu não tem nem ideia de onde voce esta levando seu burro para pastar.
        Um ja foi de ralo e voce vai pelo mesmo caminho.

      • Cara tu é apenas um babaca que quanto mais escreve mais transparece que desse assunto tu não entende porra nenhuma.
        Aqui não so tem um tem muitos outros seu babaca e nossas opiniões atingem sim muita gente inclusive no meio militar e politico.
        Tu é um Zé Ruéla opiniões e materias de blogs ja influenciaram o meio militar e politico.
        Replicar um babaca que nem voce ja esta passando dos limites.
        Voce apenas faz afirmações desacreditando os outros inclusive chamando as pessoas de mentirosa sem apresentar nada que possa embasar o que voce vomita.
        Tu é digno de pena um assoberbado mediocre que visa auto-afirmação competindo com os demais sentindo-se superior.
        Aqui ninguem curte isso porque aquyi as pessoas divergem mas respeitam as opiniões uns dos outros o que não é teu caso nem do Terapode.
        Não tenho tenmpo a peder com um microbio mediocre como voce VSF

  4. Quanta hipocrisia e lagrimas de crocodilo. Obamas nao comparecendo nessa demonstracao foi mais honesto. Repito Operacao glaudio, bandeira falsa.

    • Não creio meu caro.
      Eles querem ganhar simpatizantes e assim estão aumentando vertiginosamente suas fileiras principalmente com Americanos e Europeus.
      Eles vão sim atraz de alvos especificos principalmente os que firam a honra e o ego.

  5. HIPOCRISÍA s.f .= Ação ou efeito de fingir; capacidade para esconder os sentimentos mais sinceros. Característica daquilo (ou de quem) que não é honesto: a hipocrisia do discurso. Hábito que se baseia na demonstração de uma virtude ou de um sentimento inexistente .

  6. Eu deveria ter ido la junto com meus fantoches marcar presença mas eu sou um cagão apesar de ameaçar bombardear os outros tenho medo de explosões.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E o maior mico ainda é o cagão vir a midia reconhecer isso kkkkkk

1 Trackback / Pingback

  1. Líderes mundiais comandam marcha contra terrorismo em Paris | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.