Para cortar gastos, EUA reduzem bases militares na Europa

RAF Mildenhall é uma das 15 bases militares norte-americanas na Europa programados para serem devolvidos aos governos anfitriões

Com fechamento de pelo menos 15 localidades usadas pelas Forças Armadas americanas em solo europeu, Pentágono espera economizar 500 milhões de dólares por ano. Alemanha e Itália receberão soldados realocados.

Com o objetivo de reduzir gastos militares, o Pentágono anunciou nesta quinta-feira (08/01) que irá consolidar as operações do Exército dos Estados Unidos na Europa em pelo menos 15 bases militares. O processo deve levar uma década e, com a mudança, o governo americano espera economizar 500 milhões de dólares por ano. O Pentágono insistiu, no entanto, que a economia não resultará em uma perda do poderio militar dos EUA.

“No fim das contas, essa alteração de nossa infraestrutura vai ajudar a maximizar nossas capacidades militares na Europa e fortalecerá nossos principais parceiros europeus, de modo que possamos apoiar os nossos aliados da Otan e parceiros na região da melhor maneira possível”, disse o secretário da Defesa, Chuck Hagel.

Complexo da Base de Operações da Força Aérea britânica de Mildenhall

A maior base de operações a ser fechada é a da Força Aérea britânica de Mildenhall, nordeste de Londres, usada pelos americanos para o reabastecimento de aviões-tanques e por forças de operações especiais. A retirada de Mildenhall não deve começar antes de 2019. As reduções em Mildenhall serão compensadas parcialmente nos próximos anos, quando o Pentágono adicionar 1.200 soldados e dois esquadrões de jatos F-35 na vizinha base britânica de Lakenheath.

Na Alemanha, o centro logístico em Mainz-Kastel e outros três quartéis serão fechados. Outros dois quartéis terão suas funções reduzidas. Porém, apesar da diminuição de bases militares, a presença de soldados americanos aumentará em solo alemão, pois os cerca de 6 mil funcionários militares e familiares retirados de Reino Unido, Portugal, Bélgica e Holanda serão realocados à Alemanha e Itália.

O Pentágono afirmou que aproximadamente 67 mil soldados americanos estão estacionados atualmente na Europa, sendo 40 mil na Alemanha. A mudança não afetará apenas os militares e seus familiares. De acordo com estimativas, aproximadamente 1.100 empregos civis deixarão de existir ao redor das bases militares ocupadas pelos americanos.

PV/afp/dpa/rtr

Fonte: DW.DE

21 Comentários

  1. a Alemanha e italia são dois países espolio de guerra yanke com seus governos fantoches

    vai aumentar o numero de soldados invasores nesses dois países rsrsrsrs

    se ate o taliban expulsou os yankes do afeganistao o que sera que acontece com esses países alemanhe italia e japao perderam a guerra e viraram espólios de guerra dos anglosionsitas

  2. “O Pentágono afirmou que aproximadamente 67 mil soldados americanos estão estacionados atualmente na Europa, sendo 40 mil na Alemanha.”
    (…)
    Outros dois quartéis terão suas funções reduzidas. Porém, apesar da diminuição de bases militares, a presença de soldados americanos aumentará em solo alemão…”
    ———————————————————-

    67 mil na Europa, 40 mil só na Alemanha (onde ainda vai aumentar mais…).

    Uma verdadeira força de ocupação…Fato é que onde os estadunidenses entram com seus coturnos, não querem sair mais.

    E o pior é que vão se infiltrando em todas as esferas, financeira, politica, midiática/cultural, poder judiciário, legislativo, executivo…Uma ocupação por baixo dos panos, porém de fato!

    Não é a toa a expressão: “poodles europeus”.

    • Pois eh , a russovietica tentou fazer o mesmo mas com suas peculiares deficiencias basicas ,nao conseguiu manter seus poodles europeus , todos eles estavam morrendo de FOME , viviam no atraso , assim que a coleira apodreceu sairam correndo para catar as migalhas que caiam das mesas dos poodles dos americanos,kkkkkkk,a alemanha oriental eh um exemplo facil para ser citado,kkkkkkkk,enquanto seus irmaos caes exportavam carros e tecnologia para seus donos americanos ,eles queimavam esterco para nao morrerem de frio e faziam SOPAO coletivo para se alimentarem ,kkkkkkk, refutem estah verdade ,senhores mentirosos e despeitados,kkkkkkkkkkk ,chupa bem devegar ,kkkkkkk!

      • Pois e terapode agora os paises do antigo pacto de Varsovia faz parte da OTAN e da Uniao Europeia. Lituania foi o ultimo desses paises adotarem o euro. fe-lo na senama passada. O que eu vou dizer nao li em jornais, nem na internet. Trabalho com poloneses, gente da Latvia, da Lituania e da Ucrania. Esse pessoal “invadiram” Londres, dai encontra-los em toda parte. No bloco residencial onde moro e outro centro onde concentra-se pessoal do leste europeus. Todos vem em busca de trabalho na Inglaterra, porque no seus paises simplesmente nao tem emprego, e quando tem e o chamado “contrato Zero hora”. Onde o individuo assina um contrato de trabalho com a empresa, mas so trabalha quando a empresa o necessita. E claro so e pago quando trabalha. Nada de salario minimo, ferias, seguranca social, direitos (assunto para policia). E tem mais ele nao pode trabalhar para outra empresa, porque se ele e chamado pela primeira empresa para trabalhar e ele nao pode ir porque esta trabalhando para outra, a primeira empresa anula o contrato.Quando o numero de dersempregado e muito alto as empresas agem como elas bem entender.Dai a maioria dos jovens, e nao tao jovens, pessoas entre 30 e 40 anos de idade se imigrarem para Europa Ocidental. Dai o “racismo” na Inglaterra. Racismo nao contra gente de pele escura, mas contra europeus do leste.. So ficam nos paises do Leste europeu, velhos, ou gente com mais de 50 anos. Parece aquelas cidades do interior brasileiro onde os jovens vao para grande cidades, deixando os velhos para tras.Europa Ocidental se beneficiou da queda do imperio sovietico, porque a destruicao da cortina de ferro, permitiu a imigracao de mao obras, treinadas, professionais, medicos, engenheiros etc preencher uma lacuna, e competir com os trabalhadores locais e forcar a reducao dos salarios. Mas pergunta a qualquer polones, lituanis, latvios, etc se eles gostam do novo modelo economico de seus paises, eles riem na sua cara.Falo de gente simples. Nao me refiro a jornalistas, politicos e funcionarios de ambaixadas. Meus contactos e com pessoas simples. Trabalhadores bracais.

  3. Teremos uma forças armadas mais compacta,mais moderna kkkkkkkk.
    Mesmo com a manipulação do cambio e da cotação de petroleo.Mesmo com todas manipulações covardes que afligem póvos esses olhos grandes invejosos jamais retornaram ao nivel anterior.
    Não existe solução nenhuma a curto prazo.
    O medio prazo é a incerteza e o longo prazo a morte.
    Hitler tambem se agigantou demais e foi mexer com a Russia e qual foi o resultado.
    A soberba de olhar e tratar os demais como inferiores lhes tirou a possibilidade mais inteligente de interação e complemento.
    Agora possuem um mercado interno altamente voraz e condição nenhuma de mante-lo a pique.
    Devem os olhos da cara a ONU.Possuem a maior divida externa do mundo e cada vez mais devem a China que se tornou fiadora da divida,das aplicações e dos investimentos deles.
    O fim da hegemonia Americana é apenas uma questão de decisão.Basta a China fechar-lhes a torneira que eles quebram.
    Vão pegar dinheiro emprestado aonde kkkkk.
    Agora as virgenzinhas escandalizadas diante do pupito e as anciãzinhas indignadas de Sião com a palavra.

    • Basta a china lhes fexhar atorneira que eles quebram,kkkkkkkkkk,uma vez pandego ,sempre bossal,kkkkkkk , vc como sapiente que se esforça pra ser ,nao deve ignorar que: o maior disparadamente consumidor de produtos chino-americanos eh a proptia AMERICA,kkkkkk, o dentao matou seus neuronios,PRESTE ATENÇAO DOIDIM ,existe uma diferença enorme entre seus desejos e a REALIDADE , entao aceite isso ou caminhe pela PRANCHA ,se a coragem aparecer ,logicamente !

      • Boçal é voce que ataca as pessoas e produz apenas a covardia de estar na net.
        Qual o argumento relativo a materia ou questionando aquilo que não te agradou com embasamento voce tem.Nenhum.
        Tu não passas de um micróbio invejoso e recalcado e pior ainda apátrida pois serve ao condicionamento e a escravidão.
        Não passas de um escravo contra o teu pais,contra o teu povo e contra si mesmo.
        Um ser inexpressivo,um micróbio mesmo.

  4. Quanto viralatismo terceiro mundista- esquerdista. 12 anos de um sistema educacional cínico, hipócrita, patrulheiro e ideologicamente viciado está conseguindo adestrar muito bem as mentes fracas e sugestionáveis de muitos jovens, mas não de todos. Em uma recente entrevista Reinaldo Azevedo, uma das últimas trincheiras do jornalismo independente do Brasil, afirmou que nos evento de lançamento do seu último livro ao menos 30% do público é formado por estudantes do nível médio, desejosos para se livrar da contaminação ideológica das nossas escolas.

    • Ok, ok, ok das isquerdas das direitas das putenfias dos viralatas dos terceiro mundistas…. beleza!

      Agora faça um comentário sobre o tema acima….rsrsrs!

    • reinaldo azedo …jornalismo independente !!!!

      palavras antagônicas .

      talvez reinaldo azedo ,combine mais com a palavra , colônia yanke , ou capacho do imperialismo rsrsrs

      sei la ,mas com jornalismo independente isso NO EXISTE !!!!!

    • Pois eh , mas mesmo assim os vira-latas arrotam caviar, na incapacidade medular de suas raças ,eles elegem HANS e ESLAVOS para fazer a torcidinha de sempre,kkkkk,pateticos e sem pedigree !

    • Concordo contigo na parte do “patrulheiro” mas anteriormente estavamos na cabeceira de algo que justifique tuas demais alegações !
      Muitas vezes embasamentos se perdem quando se recheia-os de ideologia.
      Se liga Miriã kkkk

    • Pô minha cara, quando penso que vou me surpreender após um inicio avassalador de frase você ridiculariza tudo com a afirmação de independencia do Reinaldo Azevedo, expoente do repgnante e nada novo pensamento conservador brasileiro, do qual é apenas um fiel seguidor. Não por acaso os donos da Globo, da Folha, do Estadão, da Veja são seus fieis inspiradores. Kkkkkkkkk, nessa, minha cara, quase conseguiu me pegar. Rsrsrsrs.

      • Eu falei alguma mentira Julio? Basta ver que a imensa maioria dos jornalistas brasileiro segue o que eu denomino “Padrão Mino Carta” ou seja, não importa quem está no poder, o importante é estar ao lado do poder. E porque eu usei o nome do decrépito editor da Carta Esta…ops! Capital? Simples. Nos anos 70, quando o regime militar atingia seu auge em bestialidade torturando, matando e dando sumiço em militantes de esquerda, Mino Carta era o Editor Chefe de Veja e escrevia editoriais cantando loas ao regime militar. E esteve sucessivamente ao lado de todos os presidentes no poder.E hoje canta de Lulopetista.

        Na mesma esteira seu fiel aprendiz, PHA, também soube alinhar ao governante de turno para obter vantagens pessoais. Apoio os militares, depois virou Sarneyzista, Collorido. Apoiou FHC (quando usou a tribuna do jornal da Band para chamar o Lula de ladrão). Hoje em dia é Lulopetista vermelho (Não pode ser roxo por causa do Collor..rs!). E não se engane: se amanhã acontecer uma hecatombe e José Serra se eleger presidente, ele será o mais empedernido serrista.

        Por fim, Reinaldo Azevedo sempre se mostrou coerente com seus pontos de vista. Criticava FHC como criticou Lula, com a diferença de que o primeiro, ao contrário do segundo, aceitava as críticas. E ao contrário dos jornalistas Chapa branca adeptos do padrão que citei acima, que se prostituem por uma bolsa paga pela SECOM da Presidência, ele não tem pudores em criticar os desmandos perpetrados pelos Petralhas (Uma expressão hoje presente em dicionários e inventada por ele). De igual forma, achincalhou o principal objeto de culto da seita petista, o Messias Lula, ao tachá-lo daquilo que ele realmente é: Um Apedeuta.

1 Trackback / Pingback

  1. Para cortar gastos, EUA reduzem bases militares na Europa | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.