Avibras atrasa salários de dezembro e amplia licença de 1,5 mil funcionários

DEFESA

greve_avibras_2

Funcionários da Avibras, considerada uma das maiores indústrias de defesa do Brasil, reclamam que a empresa prorrogou por mais uma semana a licença remunerada de todos os 1,5 mil trabalhadores da fábrica de Jacareí (SP) e ainda não pagou os salários de dezembro. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os trabalhadores prometem retomar a greve deflagrada em dezembro caso os pagamentos não sejam feitos no próximo dia 12, nova data marcada para o retorno à fábrica. Após a paralisação, a empresa concedeu licença remunerada aos trabalhadores. Segundo o sindicato, a empresa alega que não tem capital de giro para pagar os salários. Procurada, a Avibras não comentou.

Fonte: Estadão via CCOMSEX

10 Comentários

  1. Nunca entendi esse negocio de greve… sempre que não estava satisfeito com meu emprego eu mesmo procurava coisa melhor… o cara tem que ter muita baixa estima pra ser tratado assim e ainda querer continuar trabalhando na empresa.

  2. Era só o que faltava… se essa aí quebrar acabou nossa indústria de defesa independente….
    E os Astros que estavam vendendo etc.. etc..
    Abraço,

  3. Xiiiiii….é bom o governo fechar logo essas parcerias pra alavancar a produção da Avibras, senão teremos mais uma ferrada.

  4. Tudo que a esquerda entreguista deseja ,kkkk, assim ,com a falencia da avibras a canalhada pode negociar livremente com a mafia russa , principalmente agora que a cumpanheirada eh dona de varios frigorificos e fazendas ,kkkkk ,to dizendo ,isto eh o começo do fim desta naçao desgraçada habitada por uma maioria de vira-latas entreguistas !

  5. Empresas como essa, aqui, deveriam ser tratadas como a jóia da coroa…é realmente inexplicável que tais coisas ocorram, e o que é pior, REITERADAMENTE.

  6. A Avibrás é um mistério… É uma empresa que recebeu financiamento e aportes do governo federal para as encomendas do sistema ASTROS 2020, isto sem falar das encomendas advindas do sudeste asiático… Fica a pergunta: qual é o motivo que faz a empresa do setor de Defesa mais bem aquinhoada em encomendas e financiamento, estar sempre com problemas de caixa?

    • Ela já estava em maus lençóis antes do Astros 2020 sem encomendas há muito tempo. Talvez as encomendas não fossem ainda suficientes para tapar o rombo. Ou talvez os aportes ainda não tenham sido efetivados. Isso é o que está acontecendo com a indústria naval, pode estar se repetindo. Mas pelo jeito todo mundo fica calado para não perder de vez o peixe.

    • Segundo o site Defesa Net, o problema é justamente o atraso no repasse dos valores contratados, além da dívida iraquiana.

Comentários não permitidos.