Atentado terrorista, hoje em Paris

Atentado em Paris

Atentado em Paris, os terroristas atiram no carro da polícia

Até agora, o que sabemos é que dois ou três homens armados atacaram a sede do jornal Charlie Hebdo, no 11ème bairro de Paris.

Os terroristas entraram na sede e pediram aos presentes para se identificarem, matando, em seguida, os cartunistas do jornal. Eles fizeram também outras vítimas. Entre eles, os policiais encarregados da segurança dos jornalistas.

Atentado em Paris

Atentado em Paris

Por enquanto são 12 mortos e vinte feridos. Um dos mais graves atentados dos últimos anos.

Charlie Hebdo é um jornal de esquerda político/satírico. Maomé sempre foi tema favorito dos seus cartunistas. Durante o atentado, os agressores gritaram: nós vingamos o profeta.

Fonte: Conexão Paris

29 Comentários

  1. Esta muito cedo para,saber se foi um ato isolado,ou se tem autoria de algum grupo fundamentalista e se tem .qual seria esse grupo ! o certo é que não deixa de ser um ato covarde !

    • Voce esqueceu de outro fator. Operacao bandeira Falsa. Considerando as relacoes amistosas entre o governo frances e os islamitas radicais na Libia e na Siria e considerando que ja foi admitido por um general ex comandante da OTAN, um juiz do Tribunal Superior da Italia, e em correspondencia privadas entre dois ministros do governo britanicoos, que os servicos secretos dos paises da OTAN penetraramm grupos politicos radicais e cometeram atos terroristas na Italia, Francas e Espanha nas decadas de 1970 e 1980, nao me surpreenderia se esta caso nao e outro Operacao Bandeira falsa. Razoes sao varias. Europa, Franca incluida se despencando economiucamente rumo ao abismo, O partido de Le Pen crescendo em popularidade, e o impacto da contra demonstracao que ocorreu na Alemanha, onde um grupo de gente famosas assinaram manifesto contrario ao movimento antoi islamitas. Mas se for realmente um ato terrorista genuino, entao teremos o caso que nos EUA se expressa na frase THE CHICKENS COMING HOME TO ROOST. Isto e os servicos secretos dos paises ocidentais ajudam criar esses grupos extremistas islamitas e como gratitude eles recebem esses tipos de terrorismos. Franca em particular nao deveria ter esquecido a fabula da ran e do escorpiao, que foi recriada por um daqueles celebres escritores franceses do periodo de Louis XIII

  2. Esse tipo de atentado me leva a defender a expulsão de islâmicos do continente europeu, à proibição dos minaretes, à proibição da burca, à proibição da imigração de islâmicos.

    • O continente europeu é historicamente Cristão, a ética européia tem bases na ética Cristã, a cultura européia tem suas bases na cultura Cristã.
      A sociedade européia, de base Cristã, aceitou a imigração do Islã. Essa revista que sofreu o ataque não era Cristã, seus cartunistas possivelmente também não, diria que estão mais para ateus, mas eles viviam numa sociedade tolerante à diversidade cultural e religiosa. Se o Islã está desconfortável com a hospedagem européia, eu defendo que os governos lhes mostre a porta de saída.

      • Discordo dos seus dois comentários,meu caro Melkor, primeiro que a doutrina do Islã não prega a violência, a mídia tem vários ”especialista” que nunca sequer pegou em um Al Corão para ler e divulgam mentiras a respeito dessa doutrina !

        Não podemos julgar todos os islâmicos baseado nos atos criminosos desses facínoras que se dizem islâmicos,ou acreditam que tem alguma procuração para representa-los !

        Todo cuidado é pouco pois são nesses momentos que alguns deixam aflorar seus verdadeiros preconceitos e os inocentes se tornam vítimas dessas insanidades,se a Europa fizer oque você propõe hoje, amanhã sera a vez do negro, do asiático ,do latino americano e por ai vai !

      • Sei que há inocentes, aliás a grande maioria. Na Austrália, ontem, em Sidney, uma TV no monotrilho(ou no ônibus) mostrava o atentado. Uma amiga minha viu uma mulher muçulmana discretamente tirar o véu da cabeça, por vergonha, ou talvez medo de ser discriminada. Elas desceram juntas e minha amiga viu uma australiana dizer que ela poderia colocar o véu, pois ela a acompanharia até ele chegar ao destino. Achei isso muito louvável, principalmente se levarmos em conta que há poucas semanas Sidney sofreu um ataque.
        César, eu nunca li o Corão também. Tenho alguns colegas de trabalho que são islâmicos do Senegal, Arábia Saudita, India, Nigéria, Síria e até dos EUA. Eles não gostam muito de comentar sobre isso, a não ser o caso da Síria. Os poucos que falam, dizem que o Corão condena esse tipo de ação. Então, minha repulsa ao islã se baseia no fato de que se isso é condenával, porque os líderes muçulmanos, as entidades muçulmanas, não se manifestam? Por que não há uma condenação pública, incisiva, de modo que os islâmicos, todos, condenem esses atos?
        Os EUA são vistos pelos muçulmanos como Cristãos (eu também pensava assim mas hoje vejo no dia a dia que a sociedade americana não tem nada, nada, de Cristã, eles são ateus, mas isso é outro assunto) mas eles não invadiram o Iraque ou o Afeganistão sob a bandeira Cristã como pregam alguns Islâmicos tarados, então não há razão para líderes Cristãos oficialmente precionarem. Mas esses caras aí, desses ataques, acham que lutam em nome do Islã, e por isso eu vejo complacência dos Islâmicos. Se os governos europeus puserem eles no canto, eles vão se manifestar, e quem sabe, de dentro para fora, vão condenar ou pelo menos denunciar esses tarados.
        Essa é meu ponto de vista.

      • Claro que há lideres islâmicos que condenam isso,mas o Islã não tem um líder único que represente a todos, caberia a mídia dar voz a esses lideres que condenam essas barbárie e mostrar ao mundo a verdade !

        A mídia é quem esta direta ou indiretamente,fazendo de todos muçulmanos um terrorista em potencial !

      • Eu ja li e te afirmo , a intolerancia a outras religioes eh destaque da primeira a ultima pagina , logicamente possui alguns textos romanticos ,mas estes sao minorias ,nao seje hipocrita ,nao critique a imprensa acusando-a de desconhecimento ,sendo vc um desconhecedor de causa !

      • Me diga então os nomes das suras, a editora, o tradutor?
        Falar qualquer um fala meu caro Teropode , até você,hipócrita ,eu ? desconhecedor de causa ?

        Agora sim estou convencido do que dizem de você nesse site, é um fanfarrão pré histórico !

      • Eu quero me retratar o teropode, esse que comenta aqui não é um fanfarrão pré histórico, como eu disse anteriormente, na verdade ele não passa de um INVERTEBRADO !

  3. Vou discordar do senso comum. Acho bastante improvável que quem tenha feito esse atentado tenham sido os radicais muçulmanos de qualquer estirpe. Isso me parece muito mais um “False Flag” da extrema direita.

    • Interessante seu ponto de vista, espero que não mas nada é impossível. Uma das dúvidas que o vídeo me traz é o fato de um dos marginais/terroristas atirarem a queima roupa de AK47 calibre 7.62 (pelo menos é esse o tipo de fuzil que aparenta ser) no rosto do policial e não fazer o estrago que um calibre destes deveria, nem mesmo marcas de sangue… no youtube o vide está bem nítido….
      Abraço,

    • Sim,essa possibilidade não deve ser descartada,nos últimos anos tem crescido o número de partidos xenófobo por toda a Europa, e na França não é diferente ! esses partidos xenófobo e seus membros costumam as vezes se passar por aqueles que querem atingir,perpetrando atos como esses !

      • Infelizmente eu estava errado. Com esse atentado a extrema direita violenta, racista e xenófoba vai se fortalecer.

      • Sim,isso sera um prato cheio para a extrema direita,mas ainda não se concluiu as investigações mas a questão que você levantou de um ataque ”false flag” e que você depois descartou (se eu estiver errado me corrija),ainda na mesa !
        É preciso identificar os autores, para se tirar as conclusões,até que isso ocorra tudo esta em aberto !

  4. Os Franceses vem armando e financiando terroristas e grupos fundamentalistas pelo Oriente Médio e África a décadas, por supostamente formarem grupos rebeldes contra “ditadores”(leia-se governos inconvenientes). Não é a toa, que é enorme o número de franceses envolvidos em grupos como ISIS e outros, dos países europeus, os franceses sempre foram os que mais apoiaram e os que possuem mais cidadãos nesses grupos. Era questão de tempo até eles voltarem pra casa e aplicar o que aprenderam fora… Estão apenas colhendo aquilo que plantaram. E no processo, vidas inocentes que nada tinham haver com a imbecilidade do governo francês pagam o preço.

  5. E preciso esperar por fatos .. a ação foi profissional d+ … um radical iria matar ate ser morto .. clássico … sei a França defendeu fim das sanções contra a Rússia .. sei lá … tudo e possível .. ate mesmo radicais Católicos … motivo .. criar uma comoção contra o Islã …. eu prefiro esperar e ver o q vai dar

    • Falando merda,kkkkk, entao toda operaçao terrorista possui um padrao de açao ,kkkkkkkkk, volte para sua carreira e cale-se , eu poderia lhe dar exemplo de dezenas de ataques com os terroristas fugindo , mas citarei apenas o ataque ao metro na espanha , todos os envolvidos ja estavam se preparando para fugir , so foram pegos porque o lunatico encarregado de tira-los da espamha MEDROU e saiu a francesa , vc tem que lamber minhas botas ,assim aprende algo util ,a vida possui menos glamour doque vc imagina,paria !

      • Achei q o Blog fosse banir usuários do tipo …mais ficou so no bla bla bla …. meu caro opinião e pra ser respeitada .. quem sabe propor ou discutir uma visão diferente .. no caso a sua … nego vem de outros blog pra zuar por aki .. e uma pena … quanto a vc … n passa de um muleke so isso .. talvez com algum problema mental … vai se tratar

  6. As mesmas bestas, armadas e financiadas pela república francesa, agora, se voltam contra ela… Que lindo!
    Khadaffi se regozija, do além…

    • O bolivariano bolchevic, o Estado Frances acaba de pedir que se levantem as sanções a República Ditarial da Vodka e vc vem com essa? Estes jihadistas islâmicos foi elevados a héroi pelo Estado Islâmico. Na sua maioria covardes e incompetentes em suas vidas que se voltam a religão como escapatória de sua vidinha pobre e intectualmente débil. Agora fogem feito ratos, mas as 70 virgens estão loucas para abraçá-los em breve. O Ocidente não pode tolerar estes bárbaros e deveriam implodir cada minarete da vida e junto com estes clérigos de duas caras.

Comentários não permitidos.