Ataque terrorista em Paris: “Charlie Hebdo” – Um histórico de provocações ao fundamentalismo islâmico

Redatores e chargistas do semanário francês não poupam ninguém, de políticos ao papa. Mas eles ganharam fama com as polêmicas charges do profeta Maomé, despertando a ira de radicais.

Publicação semanal de pequena tiragem, impressa em papel de jornal, o Charlie Hebdo é dessas publicações mais conhecidas do que lidas. A fama vem da acidez de seus escritores e cartunistas, que alvejam para todos os lados – principalmente para aquilo que ganha aura de sagrado e institucionalizado, como o bom humor deve fazer.

Presidentes, papas, o politicamente correto em geral são alvos tradicionais do semanário. Mas famoso mesmo ele se tornou por seu retrato sarcástico, irônico e afiado do fundamentalismo islâmico. Em diversos momentos, o Charlie Hebdo publicou charges do profeta Maomé, despertando a ira de radicais islâmicos.

“Maomé não é sagrado para mim. Eu vivo sob lei francesa”, declarou Charb. Ele morreu no atentado

Foi assim em 2006, com a republicação de desenhos publicados originalmente na Dinamarca; em 2011, com uma edição especial chamada Sharia Hebdo, que tinha Maomé como “editor convidado”; em 2012, quando Maomé apareceu nu e em pose pornográfica, e isso em meio ao furor causado por um filme sobre o profeta; e em 2013, numa edição especial de 64 páginas dedicadas ao profeta.

“Somos uma revista de sátira, de política, de desenhos. E somos, sobretudo, uma publicação ateísta: lutamos contra todas as religiões a partir do momento em que elas abandonam o âmbito privado para se ocupar da política e da opinião pública. A religião muçulmana tenta fazer uso da política, por isso ela deve, como todas as outras forças políticas, submeter-se a críticas”, declarou o editor-chefe, Gérard Biard, em entrevista à DW, em 2012.

Em 2011, o Charlie Hebdo foi pela primeira vez alvo da ira dos fundamentalistas. No dia em que a publicação com Maomé na capa chegou às bancas, a redação foi destruída num ataque com bombas. A edição se esgotou em poucas horas, e políticos saíram em defesa da revista e da liberdade de imprensa.

Em 2012, o ministro do Exterior, Laurent Fabius, considerou as charges de Maomé uma provocação e ordenou o fechamento de embaixadas, centros culturais e escolas francesas em cerca de 20 países por causa do temor de uma reação violenta aos desenhos da revista.

“Maomé não é sagrado para mim. Eu vivo sob lei francesa”, declarou então o diretor do semanário, Stephane Charbonier, o Charb, à agência de notícias AP. Ele morreu no atentado desta quarta-feira (07/01) contra a redação, em Paris, quando a equipe participava de uma reunião de planejamento.

Politicamente, o Charlie Hebdo é considerado uma publicação de esquerda na França. A circulação gira em torno dos 50 mil exemplares. Em 2006, com a publicação das charges de Maomé, chegou a quase meio milhão de cópias.

Fonte: DW.DE

Palácio do Eliseu sede do governo francês, reunião emergencial de ministros 

(Horário de Paris)

16:50 – Entre os mortos, está o cartunista George Wolinski, de 80 anos. Ele é considerado o maior nome do quadrinho francês e um dos maiores do mundo.

____________________________________

16:45 – De luto, o Palácio do Eliseu recolhe a bandeira francesa.

____________________________________

Resumo: Três homens encapuzados, armados com fuzis kalashnikov, invadiram a sede do semanárioChalie Hebdo, no coração de Paris, e abriram fogo. Doze pessoas morreram, entre elas o diretor da publicação e dois policiais. Outras três ficaram gravemente feridas.

No ataque, os atiradores gritaram “vingamos o profeta” e “Allahu Akbar” (Deus é grande). O semanário tem um histórico de provocações ao islã, como quando publicou charges de Maomé.

Os terroristas conseguiram fugir e estão sendo caçados por mais de 3 mil homens da polícia parisiense. O atentado gerou uma onda de condenações da comunidade internacional, inclusive de lideranças muçulmanas, que destacaram a necessidade de separar o islã do uso da violência.

____________________________________

16:27 – A segurança foi reforçada ao redor da sede do jornal dinamarquês Jyllands-Posten, que publicou caricaturas do profeta Maomé em setembro de 2005. A direção do jornal diz seguir de perto a situação na França. Os desenhos dinamarqueses foram reproduzidos pelo Charlie Hebdo alguns meses mais tarde. Kurt Westergaard, o autor das caricaturas mais controversas, que escapou a uma tentativa de assassínio na sua casa em 2010, declarou-se hoje chocado com o ataque “assustador e horrível”.

____________________________________

16:20 – O Conselho Francês do Culto Muçulmano (CFCM), que representa os muçulmanos na França, condenou o atentado. “Este ato bárbaro de extrema gravidade é também um ataque à democracia e à liberdade de imprensa.” A comunidade muçulmana da França é a maior da Europa e reúne de 3,5 milhões a 5 milhões de pessoas.

____________________________________

16:10 – A presidente Dilma Rousseff divulgou nota em que diz ter recebido, com “profundo pesar e indignação”, a notícia do “sangrento e intolerável atentado terrorista” à redação do Charlie Hebdo, nesta quarta-feira. “Esse ato de barbárie, além das lastimáveis perdas humanas, é um inaceitável ataque a um valor fundamental das sociedades democráticas – a liberdade de imprensa”, registra a presidente, que presta condolências aos parentes das vítimas.

____________________________________

15:42 – A sede do jornal espanhol El País foi evacuada após um pacote suspeito ter sido descoberto. Mais de 300 pessoas trabalham no local.

____________________________________

15:35 – Um vídeo feito com um celular por um morador da rua onde aconteceu o ataque circula na internet. Ele mostra dois terroristas, encapuzados e armados com fuzis, atirando contra um policial, que é executado com um tiro na cabeça quando já está ferido, no chão.

____________________________________

15:22 O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, confirmou que três atiradores perpetraram o ataque. Ele diz que os terroristas estão sendo buscados com todos os meios disponíveis pelas autoridades francesas.

____________________________________

15:20 – Até agora, nenhuma organização terrorista reivindicou o atentado.

____________________________________

15:10 – A polícia encontrou o carro usado pelos atiradores no 20º Arrondissement de Paris, região com grande população de imigrantes.

____________________________________

15:05 – A Liga Árabe divulgou um comunicado de repúdio ao atentado em Paris. O Conselho Francês do Culto Muçulmano (CFCM) classificou o ataque como um ato de barbárie e disse que o islã repudia qualquer tipo de violência.

____________________________________

14:50 – No Palácio do Eliseu, sede do governo francês, uma reunião emergencial de ministros trata do atentado.

____________________________________

14:45 – “Há a possibilidade de outros ataques. Estamos fazendo a segurança de outros lugares”, disse o policial Rocco Contento.

____________________________________

14:35 – Aos poucos, a polícia está identificando os mortos no atentado. Entre eles está Stephane Charbonnier, editor do semanário, e três cartunistas.

____________________________________

14:27 – A polícia de Paris ainda busca os terroristas. Cerca de 3 mil homens estão mobilizados para tentar encontrar os atiradores, que seriam três.

____________________________________

14:21 – A chanceler federal alemã, Angela Merkel, qualificou o atentado como um ataque à liberdade de imprensa e expressão. A Casa Branca também condenou o ocorrido.

____________________________________

14:04 – “Não se trata de provocação”, disse Gérard Biard, editor do semanário, em entrevista à DW em setembro de 2012. Ele afirmou que a publicação exerce o direito da liberdade de expressão ao publicar desenhos de Maomé e não é responsável por eventuais reações violentas.

____________________________________

13:58 – O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, chamou o ataque de barbárie. “Estou profundamente chocado com esse ataque desumano e brutal. É intolerável.”

____________________________________

13:50 – A redação do Charlie Hebdo fica no centro de Paris, próxima a pontos turísticos famosos, como a Catedral de Notre-Dame e a Praça da Bastilha.

____________________________________

 

 

13:45 – “Nós recebemos ameaças por e-mail, por telefone, o tempo todo. Mas não levamos muito a sério. Nós nos acostumamos”, disse um funcionário do Charlie Hebdo, que não estava no local do atentado.

____________________________________

13:41 – Um porta-voz da polícia elevou o número de mortos para 12.

____________________________________

13:31 – Paris está em estado de alerta máximo. As sedes de jornais e revistas estão sob vigilância policial.

____________________________________

13:28 – Entre os 11 mortos, dois são policiais. Dos dez feridos, quatro estão em estado grave. Segundo o jornal Le Monde, ao invadirem a redação do semanário, os atiradores gritaram “vingamos o profeta” e “Allahu Akbar” (Deus é grande).

____________________________________

13:21 – Em janeiro de 2013, o semanário provocou polêmica internacional e despertou a ira da comunidade islâmica com o lançamento de uma história em quadrinhos sobre a vida do profeta islâmico Maomé, em tom satírico.

____________________________________

13:12 – O primeiro-ministro britânico, David Cameron, condenou o ataque: “Nós estamos com o povo francês na luta contra o terror e em defesa da liberdade de imprensa.”

____________________________________

13:00 – Hollande confirma os 11 mortos e diz que há outras quatro pessoas em estado crítico. “É um atentado terrorista!”, diz o presidente à imprensa.

____________________________________

12:55 – Segundo a imprensa francesa, o atentado contra a redação do Charlie Hebdo, semanário satírico baseado em Paris, foi realizado por um grupo armado com fuzis Kalashnikovs e até um lançador de foguete. Foram confirmadas 11 mortes até agora. Os atiradores fugiram.

____________________________________

12:52 – Hollande diz que ataque foi atentado terrorista. Ele promete encontrar os responsáveis e apela à união nacional.

____________________________________

12:49 – O nível de alerta em Paris foi elevado para o nível máximo.

 

 

____________________________________

12:41 – A redação do semanário já havia sido alvo de um ataque à bomba em novembro de 2011, após a publicação de charges do profeta Maomé. Ninguém ficou ferido então.

____________________________________

12:37 – Uma fonte policial citada pela agência de notícias AP diz que foram pelo menos 11 mortos no tiroteio. O número de atiradores segue incerto.

____________________________________

12:32 – O presidente François Hollande já anunciou uma reunião de emergência de seu gabinete para tratar do assunto.

____________________________________

12:30 – As informações sobre vítimas ainda são desencontradas. Segundo o canal de TV iTELE, foram dez mortos. A polícia até aqui confirmou um mortos e três feridos.

____________________________________

12:25 – A imprensa francesa noticia que pelo menos um homem armado invadiu a sede do semanárioCharlie Hebdo, famoso pelas sátiras de líderes muçulmanos, e abriu fogo contra funcionários.

Fonte: DW.DE

55 Comentários

  1. Os Islâmicos radicais vão acabar conseguindo fazer com que todos os islâmicos sejam expulsos, de alguma forma, da Europa, sem que consigam um se manter em isolamento nos territórios de sua origem, o Oriente Médio. Do jeito que os nazis estão crescendo na Europa ainda veremos o titulo “A Revolta dos Nazi e a vingança contra o criminoso radical super islâmico”. Triste mundo de homens cruéis e marginais.

    • Julio, eu francamente tenho sérias dúvidas se isso foi obra de radicais islâmicos. O roteiro da ação, com os caras vestidos de terroristas do EI e ainda afirmando que iriam “vingar o profeta”, me parece perfeitinho demais. Eu ainda aposto em um “false flag” da extrema direita.

      • Interessante Da_Luinha! Vc poderia aproveitar e trocar uma ideia lá com o pessoal da velha guarda do forte.jor.br pq até os comentaristas mais técnicos (colega Bosco, por exemplo) não estão com essa mesma dúvida sua não.

      • Meu caro, parece que você está realmente errado nessa.
        A França já identificou os criminosos e, a não ser que até o estado faça parte de uma conspiração, os criminosos, apesar de identificados como franceses, são de fato islamicos, como já foi dito. Sentimos muito, mas os radicais, de qualquer tipo, no fim, são o pior veneno contra qualquer boa motivação e aspiração humana.
        Alem de tudo são covardes, sds.

      • Infelizmente eu estava errado Julio! Quem vai mais pagar com isso vão ser justamente os muçulmanos franceses que nada têm a ver com isso, que apenas querem tocar as suas vidas. Para piorar esse incidente certamente irá fortalecer a extrema direita e suas políticas xenófobas.

      • Porque você esta errado? pelo menos que eu sei,nada esta de fato confirmado,provado. sua hipótese ainda esta plausível !

      • Respondendo o Warpath 8 de janeiro de 2015 at 12:42,

        Uê! que mal há em concordar com o HMS_TIRELESS ? eu concordo e discordo, com muitos aqui e vise versa , estamos aqui para crescer, as vezes nos exaltamos, brigamos mas somos todos iguais,merecemos o respeito um dos outros !

        Eu apenas disse ao meu ”colega” HMS_TIRELESS que a meu ver ainda não há evidencias que possam nos fazer descartar a hipótese “false flag” que ele levantou e agora em seu comentário (HMS_TIRELESS 8 de janeiro de 2015 at 7:53) parece esta abandonando !
        Só isso !

  2. a angela merreca presidente da Alemanha , vai ter que engolir o que falou a alguns dias atrás contra as marchas na Alemanha que ela criticou

      • A Angela foi sensata meu caro e o ovo da serpente foi introduzido na Europa muitos seculos atraz desde que por seculos exterminaram e humilharam póvos Arabes.
        Ate o furduncio que hoje existe la entre eles mesmos foi produzido pela Europa que extinguiu paises milenares e realocou em mesmos territorios etnias seculares rivais.

      • Concordo com você 1maluquinho, a Europa vem plantando isso a séculos, uma hora iria dar nisso mesmo,um bom exemplo é oque a Fraça vez na Argélia !

      • angela merreca, maluquinho é apenas um fantoche anglosionista e toda suas atitudes são para obedecer o que mandaram não pelo seu pais !!!

        ela já foi correndo dar opinião la na Inglaterra pois no seu pais uns dias antes fez uma super defesa dos islâmicos no seu pais que é apenas um discurso que é feito pela CIA

      • e sobre a atitude dos islamistas

        a palavra é quem com ferro fere com ferro sera ferido !!!

        o que esses islâmicos fizeram foi apenas o começo do fim do islamismo na europa

        agora vamos ver como sera ,por bem ou por mau ,pelas leis ou pelas atitudes do outro lado .

  3. Sou contra qualquer atentados terroristas.Mas, uma coisa que intriga é o que leva um cartunista ou jornalista a brincar o religião dos outro? Todos nos temos direito de liberdade de expressão, mas a liberdade tem limite, pois esses cartunista faziam chacota de Maomé e provocam a fúria dos radicais.

    No Brasil esses tipos de provocação aos fundamentalista não seria aceito. Eu acho que está falta respeito a religião de cada um. Com religião não se pode brincar.

    A religião é uma da maiores causas de guerras no mundo.

    • Bob, me parece que para radicalismos não há limite. Veja outros casos como do livro Versos Satânicos. Me parece que o livro é uma crítica “construtiva” sobre imigrantes de origem islamica e mesmo assim, seu autor, Salman Rushdie foi perseguido – o aiatolá Ruhollah Khomeini , então líder supremo do Irã e um xiita muçulmano, emitiu uma fatwa pedindo a todos os muçulmanos a matar Rushdie e seus editores.

    • É claro que os assassinatos nunca se justificam, mas entendo seu raciocínio e tenho notado que o humor verdadeiro acabou, qualquer um hoje se acha um humorista,porém o humor hoje é ofensivo,vulgar e as vezes até xenófobo ,pois ataca muitas vezes os menos favorecidos !

      Esses cartunistas,faziam chacotas realmente ofensivas, eu mesmo vi uma e certamente os senhores também viram, em que a Santíssima Trindade e retratada de uma forma tão ofensiva que não há como um cristão não se sinta ofendido !

      Quero também levantar a questão que torna crime negar o holocausto em alguns países, isso também é um crime contra a liberdade de expressão, então como fica ?

    • “BobSap
      7 de janeiro de 2015 at 17:08

      Sou contra qualquer atentados terroristas.Mas, uma coisa que intriga é o que leva um cartunista ou jornalista a brincar o religião dos outro? Todos nos temos direito de liberdade de expressão, mas a liberdade tem limite”

      no geral muitos ditos “ateus” são pessoas que não querem seguir princípios/normas morais e éticos da sociedade…querem confronta-los ou transgredi-los…seus comportamentos são resultados de famílias disfuncionais…de traumas sócio psicológicos na infância como abusos físicos, psicológicos e até mesmo sexuais..de abuso emocional, sexual, físico, negligência, violência, conflitos ou separação dos pais…são indivíduos que apresentam comportamentos regularmente desprovidos de remorso ou empatia pelo o próximo…que não se importam com os sentimentos alheios… indicada por indiferença ou racionalização em ter ferido ou maltratado outra pessoa…apresentam transtornos como impulsividade, teimosia, dificuldades em seguir regras, são geralmente questionadoras e não aceitam qualquer resposta como verdade, o que as torna rebeldes por natureza…a psicologia os explicam bem…tratam-se de pessoas com transtornos de personalidade anti social de grau leve ou moderado…sem contar que a maior parte/parcela dos ateus de hoje se compõem de gays ressentidos pelas posições da maioria das instituições religiosas em relação a conduta deles…..

      o objetivo do “ateu” é sempre confrontar e transgredir ..comportamento comum e típico de pessoas com transtorno de personalidade anti social de grau leve ou moderado…….devemos apenas sabermos lidar com essas pessoas acometidas por este transtorno….

      • Ela não quer uma “França independente dos EUA” mas sim implantar políticas racistas e xenófobas. Se você se desse ao trabalho de pesquisar na internet iria se supreender ao constatar que praticamente todos os pensadores de esquerda estão temerosos pela ascensão dela.

        Então meu caro, mais coerência sim!? Ou você quer ser bipolar igual ao JOJO?

      • Olha, quem tem de ter medo dela é você canídeo comichoso pois essa turma da extrema direita não gosta muito de portadores de necessidades especiais como você..rs!

  4. E preciso esperar por fatos .. a ação foi profissional d+ … um radical iria matar ate ser morto .. clássico … sei a França defendeu fim das sanções contra a Rússia .. sei lá … tudo e possível .. ate mesmo radicais Católicos … motivo .. criar uma comoção contra o Islã …. eu prefiro esperar e ver o q vai dar

  5. KKKKKKKKKKK,chuuupa gauleses socialistas , serao perseguidos em suas proprias terras . Ohhhhhh frança ,guardioes da boa vontade ,guardioes dos valores humanitarios e dos bons costumes,kkkkkk , seu dia como naçao livre vai ficar para tras ,aos beduinos so interessa suas mulheres brancas e calientes , a culpa desse futuro diabolico serah de todos os libertarios socialistas fracos e gananciosos , vcs escolheram este fim ,seus netos ja receberam a marca na testa , pobre gauleses ,longe de DEUS e cercados pelas hienas !

  6. Ate onde vai a liberdade ?
    Satirizar,menosprezar e ridicularizar religiões e costumes dos outros é liberdade ou abuso da liberdade !
    Alguma vez satirizaram,ridicularizaram ou menosprezaram Jesus Cristo ?
    O problema é que as pessoas confundem as coisas.Ter liberdade de expressão não significa ter a liberdade de poder fazer o que bem entender.
    Podem matarem milhões de inocentes que ninguem se importa mas se mexer com jornalistas,reporteres ou celebridades da midia é crime ediondo e repgnavel.
    O panaca que morreu no RJ durante as manifestações tinha curso de correspondente de guerra e se posicionou entre as forças de segurança e os manifestantes sem capacete e sem colete.Deu mole foi de ralo.
    Quanto aos cartunistas Franceses tanto atacaram a fé,religião,costumes e a liberdade de religião que pagaram com suas vidas.Ossos do oficio.
    Que se danem to nem ai.

  7. O Rato Provence disse que ao longo da semana impediram outros atentados “MENTIRA”.
    Estão culpando o Estado Islamico mas ja vi a informação que foi cometido pelo braço do Iemen da Al Qaeda.
    São uns merdas que vivem cutucando o capeta e quando o capeta aparece arrumam um alvo para justificarem suas coalizões covardes.

    • Pessoas que nunca respeitaram a crença e cultura dos outros agora são heróis??….LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE FAZ SÁTIRA DE OUTRAS RELIGIÕES, DE CULTURAS, RAÇAS E DE PESSOAS, ISSO É LIBERDADE?….vc escritor diz : é o direito de zombar….e depois quer falar de ética e respeito e chamar os outros que teem uma crença de fundamentalista… parece ser vc o fundamentalista que quer desrespeitar impondo seu ateismo na vida dos outros…..

  8. Radicalismo gerando mais radicalismo. O triste é quando inocentes são atingidos, gente que nada tinha a ver.

    • Jogada de poderosos, ou simplesmente retaliação por conta do ISIS? acho que nem tão cedo saberemos,mas o certo é que a França está mergulhada em complicações financeiras, esta tendo um reprovação da população história, e precisa de apoio nacionalista contra as “ameaças” terroristas, um ato como este justifica muita coisa, mas..como vc mesmo disse, o mais triste é vermos pessoas inocentes, gente que na maioria das vezes é inocente aos jogos dos poderosos, pagando com a própria vida por conta dessas jogadas, por estes tenho luto.

    • TAMBÉM DEVEMOS CONDENAR AS CARICATURAS DA REVISTA FRANCESA CHARLIE HEBDO INCITANDO O ÓDIO…..

      LEMBRAM EM 2005 outro jornal dinamarquês… o Jyllands-Posten, que publicou 12 caricaturas de vários artistas a maioria representando o profeta Maomé o que provocou uma onda de protestos em todo o mundo muçulmano em que pelo menos 50 PESSOAS morreram….

      PERGUNTO: ISTO TAMBÉM NÃO É UM ATO DE TERRORISMO?

      O terrorismo não é somente praticado pelos que detonam explosivos ou disparam tiros mas também pelos que incitam o ódio, a intolerância e o radicalismo!

    • Tambem estou achando muito estranho.
      Um dos suspeitos ja tinha sido preso por recrutar terroristas.
      Segundo firmações Francesas os caras sairam atirando em todas as viaturas policiais que encontraram pelo caminho.
      Que paiséco é a França que não monitorava pessoas com envolvimentos com terrorismo e que segurança tem a França que delinquentes saem atirando em viaturas policiais pelo caminho,não são perseguidos nem encurralados !

      • Como alguém já disse aqui, o modus operante esta diferindo do habitual,geralmente esses facínoras lutam até a morte ,se explodem ! mas nesse caso não, e ainda fugiram facilmente ! esta mesmo estranho !

  9. O episódio me fez lembrar de um comentário que li na net em 2013 na época em q a Rússia segurava o rojão lá na Síria. O comentarista iluminado havia dito que se os Russos atrapalhassem os planos dos sauditas, a Arábia iria declarar guerra santa à Rússia e milhares de seguidores dos islã cometeriam atentados no território Russo e a Rússia não faria nada com os Sauditas pq os Sauditas tem a força aérea mais poderosa do OM e que blábláblá que blábláblá… enfim, a Arábia Saudita iria detonar com a Rússia…. 😀

    Pois bem, como o tempo é Lord of the True, vimos em 2014 exatamente o contrário: A Arábia Saudita se BORRANDO nas calças pela expansão do estado islâmico. E agora, este triste episódio em território Francês.

    Sds.

  10. “Somos uma revista de sátira, de política, de desenhos. E somos, sobretudo, uma publicação ateísta: lutamos contra todas as religiões”

    constata-se que o objetivo da maioria dos neo ateus(Os Militantes Radicais) é não respeitar crença nenhuma mas ficar se fazendo de vítima sem ninguém atacar….São tão proselitistas quanto os religiosos……..Entram nas câmaras legislativas para tentar aprovar leis que criminalizam a religião…Tentando destruir crenças que estão aqui há muito mais tempo que a deles….Querendo que a maioria se dobre ao que eles “querem”…Impor que a sociedade seja como eles….Tudo isso sem o menor respeito…..Querem tirar ou marginalizar os professores/cientistas que tem religião do meio acadêmico….Querem abolir as festas religiosas e um monte mais de outras coisas….Na Europa conseguiram até proibir as pessoas de desejarem “feliz natal”….Só porque estes militantes radicais querem……Querem porque querem remover todos os símbolos religiosos de órgãos públicos…Se isto não for intolerância eu não sei o que mais é…..O ponto central de toda a história é a maioria dos neo ateus quererem ser aceitos justamente pelo que eles declaram ser….Sem oferecer em contrapartida respeito nenhum à crença dos outros…Por trás da aura de sapiência que tentam exibir tem sempre um ditador sanguinário que tenta reprimir a expressão de ideias e impor sua militância ideológica…

    as charges não passam de puro discurso/panfletagem de ódio…Típico de quem não aceita quem siga ou acredite em coisas diferentes…..repito, reitero e ratifico..Por trás da aura de sapiência que tentam exibir tem sempre um ditador sanguinário que tenta reprimir a expressão de ideias e debochar/atacar do diferente…Justamente o que não toleram dos outros…Só os fanáticos jamais evoluem pois se encarceram em ilhas e não querem aprender e nem aceitar o que vem de fora…Teoria da Evulução,os Macacos vão Dominar o Mundo os Animais se tornaram uma Raça mais inteligente,Exemplo os Cães amam as Pessoas e são Fiéis aos seus donos e não são Orgulhosos,e não Criticam as Pessoas !

    O não acreditar também se constitui uma crença…da mesma forma que afirmam que Deus não existe por falta de elementos que comprovem sua existência também não existem elementos que comprovem que ele não exista…portanto a posição dos neo ateus é tão sustentada em “crendices” quanto a dos religiosos….ateus não passam de mais um grupelho sustentado em crenças e ideologias….É crença pela impossibilidade de se ter o conhecimento do objeto que se nega, desse modo o ateu (desse tipo) precisa usar da disposição de sua vontade….Não tendo o conhecimento, precisa crer na inexistência, na impossibilidade da existência….É convicção sem a totalidade do conhecimento, portanto, crença…O ateísmo é um Dogma….

      • se quer acusar utilize argumentos, a simples acusação não prova que vc está certo…estado laico não significa estado ateu…estado laico significa um estado que não seja influenciado por religião ou instituição religiosa alguma..um estado que respeite, tolere e ampare todas as religiões…as charges são discursos/panfletagens de ódio, sectarismo e intolerância sim…..a revista promove e incita ódio, intolerância e perseguição a religião e aos religiosos SIM…

        neo-ateus…já que a religião e os religiosos são tudo isso que vcs apregoam tanto..então vão para a coreia do norte…lá é o pais com mais ateus em proporção e perseguições a religião e religiosos do mundo..estado oficialmente ateu…onde a religião é proibida ..onde a religião é crime..onde quem segue alguma é perseguido e condenado a trabalhos forçados e a morte..é seu paraíso..rs..o paraíso de qualquer militante neo ateu..eu até pago sua passagem..mas vc terá que ir para lá pra sempre..pelo o resto da sua vida …topas?!..pessoal vamos fazer uma campanha?!..libertem um militante neo ateu para a coreia do norte..rs..será esse o slogan…tadinhiiiooss..rs..

        agora todo mundo fica comovido e com dó da intolerância, radicalismo, extremismo e sectarismo praticada contra os militantes ateuzinhos …..coitadinhos….hooooo…tadinhos….rs…..

        provaram do próprio veneno…

      • “Deagol
        8 de janeiro de 2015 at 15:28

        “as charges não passam de puro discurso/panfletagem de ódio”

        Por favor, essa foi demais.”

        senti falta/saudades de vc meu amiguxo Deagol…assisti a virada do ano pensando em vc e em todos os meus outros fãs daqui e da trollogia… 😀

        saudades/falta de meus fãs…não consigo ficar/passar um dia sem vcs… #saudades …. 😀

  11. De todos os grupos que se engajam em guerrilhas virtuais os que mais me impressionam são os neo ateus. A fé deles num mundo melhor sem Deus é tal que um só membro do grupo poderia mover cordilheiras inteiras. Hoje se tornaram aquilo que perseguem…chatos virtuais, imaturos e despreparados em sua maioria para um debate sobre fé (que confundem com cristianismo, parece que todo neo ateu é Cristão). Destilam ódio com piadas ofensivas se auto intitulando arautos da razão enquanto replicam trechos de falas de Dawkins (o profeta máximo da fé ateistica) aos quatro cantos sem ao menos ponderarem sobre aquilo que replicam….São meninos mimados (ao menos se comportam assim) que se revoltaram contra a obrigação de irem para a missa ao domingos quando eram crianças, que acreditam piamente que toda a injustiça no mundo é prova, hora que Deus não existe, hora que ele é mau, o contrassenso de tudo é que acreditam como beatas na razão humana, como se não fosse o homem fonte de toda injustiça. Agem como pessoas que usam óculos escuros à noite para mostrarem personalidade…..O reflexo do abismo já os atingiu, foram engolidos pela sombra da intolerância, preconceito e violência, características que adoram apontar nos que professam alguma fé em um Deus. São como os cachorros que perseguem ao próprio rabo…..

  12. Meu velho pai que Deus o tenha me ensinou que respeito e educação são os primeiros passos para se conquistar amigos e preservar os dentes E VOCE NÃO PRECISA DE MUITO ESTUDO PARA OBTER EDUCAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE RESPEITAR OS OUTROS POR MAIS ESTRANHO QUE PARESA FORAM ELES QUE PEDIRAM POR TAL ATO não estou dizendo que concordo ou que eles mereceram por tal atroscidade com todas as perdas que houve neste ato louco a maior perda foi a execução do policial.

    • ganham milhões fazendo chacota da religião/cultura dos outros…olha no que deu….Continuem sacaneando a religião alheia, seus seguidores e o líder….. Continuem a publicar o lider pelado, tendo relações, beijando na boca de outro homem,,, esculachem bastante, depois chorem…. esse desrespeito não é liberdade de imprensa não!……Nojento é ironizar, expor ao ridículo, atentar contra uma religião seja ela qual for! O mundo inteiro sabe o quão importante é o PROFETA MAOMÉ para eles e foram as últimas consequencias fazendo estas chrges imundas…. Voces gostariam de serem ridicularizados mundialmente?????

1 Trackback / Pingback

  1. Ataque terrorista em Paris: “Charlie Hebdo” – Um histórico de provocações ao fundamentalismo islâmico | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.