Alemanha quer deixar de cooperar com Ocidente

A Alemanha já não acha necessário cooperar com o Ocidente, escreve jornal => Link: Matéria completa em inglêsForeign Affairs.

Alemanha sempre teve relações difíceis com o Ocidente, diz o jornal. A política de cooperação, que a República Federal da Alemanha conduziu após a entrada na OTAN em 1955, foi conduzida por necessidade.

No entanto, na última década, a atitude da Alemanha para o Ocidente mudou. Segundo o autor do artigo no Foreign Affairs, sentimento anti-norteamericano exerceu o papel importante para a mudança da política externa alemã.

Ao mesmo tempo, na Alemanha fortalece o sentimento pró-russo. Em particular, muitos alemães estão descontentes com as sanções impostas contra a Rússia.

Fonte: Voz da Rússia

35 Comentários

  1. Provavelmente se refere a um sentimento popular, o qual não influencia as esferas do real poder que hoje domina a Alemanha e Europa, poder que não se pauta pela democracia…

    No mais, artigo muito raso e fraco.

      • Konner,
        me referi a sinopse da voz da Rússia.
        Já o texto original da “Foreign Affairs” (que só li posteriormente) é uma falacia manipuladora que trata de promover interesses específicos.

        Basicamente o texto da “Foreign Affairs” trata de dizer que a Alemanha já não segue o “Ocidente” e em seguida explicita as causas do descontentamento deste tal “Ocidente” com a Alemanha, ela não está disposta lutar sua parte pelo tal “Ocidente”, que reluta em aplicar as sanções impostas pelo “Ocidente” (porque as mesmas prejudicam a economia germânica) e porque deseja aproximação com a Rússia e China. E tudo isto contraria o tal “Ocidente”, o qual quer alinhamento…

        Em seguida o texto deixa bem claro que o tal “Ocidente” na realidade se trata de tão somente o EUA…

        Oras! Acontece que a Alemanha por sí só representa mais a tradicional cultura ocidental (de origem europeia) do que o EUA…O qual, se coloca como personificação do “Ocidente”, se não está com o EUA, então não está com o “Ocidente”, conceito (artificial) muito vantajoso, para o EUA e seus controladores…

        O “Ocidente” nunca foi só a cultura anglo-saxã, más também a ibérica, a latina, galesa, Rússia ocidental, leste europeu, e nas suas origens, a Grécia…

        Então, defender o “ocidente” é defender todas estas culturas e povos. Não fazer uma espécie de “MARXISMO CULTURAL ANGLO-SAXÔNICO”, onde toda riqueza das diversas culturas ocidentais é pasteurizada e transformada nos chamados “poodles europeus” servindo majoritariamente aos interesses do “ocidente anglo-saxão”…

        Se a Alemanha trata de fazer valer seus interesses econômicos, a cultura peculiar e a livre determinação de seu povo, ela está na verdade defendendo a sua genuína parte do ocidente que lhe corresponde.

  2. Aquela teoria de que os europeus e todo mundo é manipulado pela propaganda americana e não possui opinião própria se enfraquece um pouco com essa notícia.

    Se bem que afirmação “na Alemanha fortalece o sentimento pró-russo’ parece um pouco de exagero.

    • Não existe a menor condição de haver qualquer espécie de sentimento Pró-Rússia na Alemanha depois de 45 anos de ocupação brutal com direito a um muro no meio.

      • Parece que minhas fontes informacoes nao estao tao por fora. Nao me contive e ri do seu e do comentario do Deagol. ,Recomendo que assine o Goldenjackass do Jim Willie. voces nao ficariam tao surpreendido, a ponto de enterrar a cabeca na areia e dizer nao e possivel, nao e possivel, e tudom mentira.

      • Riu da sua própria ignorância não é meu caro bipolar extrema direita/comunismo! Penso que a Alemanha talvez deseje uma reconfiguração no poder e não se abraçar à Rússia como o Jim Willie diz e você piamente acredita

      • Brutal, um muro no meio? muito mais brutal foi a tentativa alemã de destruir completamente a Rússia, ainda mais, por métodos traidores. Ademais, se o Japão tem sentimentos pró-EUA após levar duas bombas atômicas desnecessárias sobre alvos civis, porque os alemães não poderiam ter?

      • Os EUA colocaram um caminhão de dinheiro no Japão e outro na Alemanha Ocidental para reconstruir esses países. Já a antiga URSS apenas explorou a Alemanha Oriental.

      • Balela, papo fiado. Os EUA havia se apoderado primeiro do ouro da familia real chinesa que Chang Kai Chek ex ditador da China transferiu para os EUA. Este ouro foi transferisdo para os EUA em 1937 em 8 cruzadores pesados. Depois os EUA se apoderou do ouro que os japoneses haviam saqueado na China, Corea, e outros paises asiaticos de depositado na Filipina e na Indonesia Se nao fosse esse ouro roubado os EUA nao estaria mem condicoes de financiar .ninguem.

      • Quem lhe contou essa bobagem? O Jim Willie, os fascistas do Veterans Today ou algum daqueles documentários conspiratórios do YouTube?

      • jojo não bata no tiraleite tao forte assim

        ele é apenas um alienado que tem como assinatura a revista veja e a playboi rsrsr

        é um inocente reacionário que segue a editora 1 de abril

      • nossa o Marcelo rj matou duas cobras com uma paulada so sem escrever muito rsrs

        cara eu já falei para os dois que enquanto eles não tirarem a trave na frente dos olhos deles eles não vao poder falar do cisco nos olhos dos outros

    • Exato, o título foi exagerado, mas o teor é real, diferente do modo burro dos ingleses e franceses jogarem no tabuleiro com os russos, a Alemanha é um player admiravel, e sabe agradar a gregos e troianos, e acredito que daqui por diante eles procurarão ser mais independentes nos acordos com os EUA, diminuindo as possibilidades de retaliação caso pensem diferente de Washington, claro que isso não significa pro Russia e anti EUA, mas sim um pro Alemanha, que tem perdido muito, mas muito mesmo com as sanções. Sds

  3. Acredito que a Alemanha precisa rever sua doutrina de politica externa, revendo junto as parcerias prioritarias, pois ficou claro com os fatos, que todos podem e devem ter relações amigaveis com os EUA, mas abdicar da soberania para atender aos desejos de Washington é sinônimo de se torna lenha pra fogueira, e muitas empresas alemãs pagaram caro por isso, e hj a Alemanha tem alguns indices em retração, e ja beiram a estagnação. E a culpa de tais perdas agora é clara…ausentar-se da soberania em suas relações com a Russia ( que sempre foram prosperas) e que os livraram da ultima bancarrota economica global.

  4. Eu acho o título ”Alemanha quer deixar de cooperar com Ocidente”, um tanto sensacionalista, mas creio que deva ser muito difícil para a Alemanha que carrega duas derrotas nas duas grande guerra,se sujeitar ainda nos dias de hoje ao querer de Washington !
    Alemanha é um player,que quer seguir por conta própria,inclusive há boato de sua intensão de se unir aos BRICS,coisa que seria muito bom,mas acreditou ser apenas boatos !

  5. A norícia vale o mesmo que uma nota de 3 reais. Mais do mesmo sensacionismo fajuto tão caro à Voz da Rússia.

    • Correção HMS_TIRELESS,
      .
      A bem da verdade, a notícia não é da Voz da Rússia, mas, da revista Foreign Affairs.
      .
      A revista é publicada por um grupo privado fundado em Nova Iorque no ano de 1921 com o objetivo de manter os Estados Unidos informados no que tange a assuntos internacionais.
      .
      Onze secretários de estado, o equivalente a ministro das relações exteriores no Brasil, escreveram ensaios na Foreign Affairs, entre eles Henry Kissinger, e hoje tais artigos ainda são considerados importantes indicadores da linha de pensamento do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
      .
      A Voz da Rússia está apenas repercutindo a notícia da revista norte americana.
      .
      Saudações,
      .
      Konner

      • Konner, como o Alvez bem explicou mais acima, o que parece é que a Alemanha deseja uma reconfiguração de poder. Após a II GM, os aliados, com o intuito de impedir o renascimento do expansionismo alemão, integraram o país a diversos institutos multilaterais como a OTAN e a UE. Para o restante da Europa jamais interessou que a Alemanha adquirisse uma hegemonia. Basta lembrar que Miterrand costumava dizer que gostava tanto da Alemanha que preferia duas. O que deve estar acontecendo é que a Alemanha quer a sua fatia no bolo, o que implica em romper com os mecanismos estabelecidos.

        Agora, vir Voz da Rússia e dizer que existe um forte sentimento Pró russo no país, como se os alemães quisessem se abraçar com os russos e dar uma banana para os EUA e o restante da Europa, é sandice. Ou seja, muito pior que inventar uma notícia o falacioso ( pois está longe de ser um noticioso) russo aqui deturpou completamente o artigo do Foreign Affairs.

    • Toiiiimmm hahahahahaahhaaha

      Ganhei a semana hahahahahahahahahahhahahaha

      😀

      P.S. “A Inglaterra bombardeará o território Argentino”

  6. Jogam com Chineses por traz das cortinas a anos e sofrem uma pressão forte industrial para uma aproximação com a Russia.

      • Não me leve a mal não essa é a ultima vez que perco meu tempo pra responder voce.
        O burro industriais Alemães levaram muito tempo tecendo acordos,parcerias e consorcios com os Russos e na hora de emplaca-los vem a esquizofrenia xenofobica.
        Quem manda na Alemanha é a classe industrial que banca o estado.
        A Alemanha esta de culhão cheio de bancar tibuto de guerra carregando a economia da Europa Ocidental nas costas.
        Porque voce acha que vou perder meu tempo debatendo com um boçal capaxo de interesses externos.
        Vire suas nadegas e empreens4e com outro.
        Comigo é direto na lata.

  7. pobres alemaes, irao se afogar no proprio orgulho , deveriam deixar de contemplar a propria imagem, o retorno do narcisismo alemao serah sua ruina , a nova geraçao herdou a impafia dos ancestrais mas acrescentou algo de novo ,agora se prostituem com islamitas , e viram as costas para o ocidente ,serao EMPALADOS novamente , nasceram com este destino ,que pena , infelizmente nao se livrarao deste destino cruel !

    • seu texto parece uma cartinha de amor para o alemão que termina como se você tivesse tomado uma BOTA , ele não quis namorar com você ??

      teropodre ,para de ser biba !!

      pederastia é crime !!!

      se for para escrever isso , não perde tempo .

    • hahahaha, menos teropode
      “herdou a impafia dos ancestrais”, é esta impafia dos seus ancestrais que fazem da alemanha o que ela é hj(uma super potencia) teropode e nada que os EUA ou inglaterra ou frança, russia , china tb nao sao(nao herdaram), o maior medo de alguns paises do ocidente é a alemanha mudar de lado, isso nao vai acontecer porem o que vai acontecer é de a Alemanha começar a fazer o seu próprio “jogo”, ai tenho ctz que serão os EUA de hj.
      alias nos EUA a muitos que admiram a Alemanha, (nos EUA a mais descendentes de alemães do que de ingleses).
      sobre alemaes pro russos isso é mentira, ate tem alemaes pro russos devido a divisao que houve naquele pais, mas é uma pequena parcela.

1 Trackback / Pingback

  1. Alemanha quer deixar de cooperar com Ocidente | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.