Defesa & Geopolítica

Futuro SSBN chinês transportará 24 mísseis Intercontinentais

Posted by
Imagem meramente ilustrativa.

Imagem meramente ilustrativa.

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

 

O website russo Russian Military Observation publicou  em 30 de dezembro um artigo intitulado “Potencial Nuclear da China” no afirma que a China está atualizando e melhorando os seus bombardeiros estratégicos, H-6K, a versão atualizada do bombardeiro H-6 importado da Rússia o qual possui um curto alcance de apenas 3.000 km e que por esta razão, não constitui-se numa arma de dissuasão nuclear contra os EUA.

Para expandir a sua capacidade a China tem tentado, sem sucesso, importar a tecnologia do  bombardeiro russo TU-22M3. Por outro lado, aquela China desenvolve vigorosamente a sua frota estratégica submarinos nucleares. Sua primeira classe a Jin  foi encomendada em 2004,  e apenas seis anos depois, o  sexto submarino fora lançado ao amr em Março de 2010.

Atualmente a China está desenvolvendo um novo submarino lançador de mísseis intercontinentais, a classe Type 096-class o qual segundo a fonte, será armado com 24 mísseis balísticos intercontinentais lançados por submarinos (SLBMs)​, estas armas por sua vez, possuirão alcance de 11 mil quilômetros, suficientes para atacar em qualquer lugar nos Estados Unidos.

Em 2020, a marinha chinesa terá, pelo menos, 6 navios Type 094 e 096 equipados com cerca de 80 SLBM. Eles podem transportar 250 à 300 ogivas nucleares.

Fonte: huanqiu.com “China developing Type 096 strategic nuclear submarine able to carry 24 missiles”

Fonte:Tiananmens Tremendous Achievements

shared on wplocker.com