Sukhoi Su-24M2 para Argentina: Ministro da Defesa Agustín Rossi negou qualquer operação neste sentido com a Rússia

Segundo Agustín Rossi, foi com surpresa que tomou conhecimento que a imprensa britânica afirmava que o presidente russo Vladimir Putin, ofereceu caças para a Argentina em troca de carne, trigo e outros alimentos.

Quando a notícia começou a se expandir por sites argentinos, Rossi enviou o seu porta-voz para negar qualquer operação com a Rússia. A troca anunciada de alimentos por aeronaves nunca foi pensada.

Adaptação do texto: konner

 Fonte: Lanacion

23 Comentários

    • Segundo alguns notícias a produção do Su-34 tem prioridade de atender as necessidades da Força aérea Russa ou a marinha. Também é um pouco difícil imaginar que os argentinos não tenham prioridades maiores do que comprar equipamentos militares por enquanto.

      Claro, posso estar errado.

      • Os Argentinos precisam de um caça interceptador, não um bombardeiro ou aeronave de ataque, aquilo foi Hoax da Mídia Britânica em momento de cortes de verbas, claro para justificar o orçamento cada dia menor.

      • Concordo amigo.

        É claro que não podemos prever o futuro, mas confesso que não via muito sentido na possível compra de Su-24 pela Argentina. Até porque são aeronaves um pouco antigas.

        Também pensei que era boato, mas certeza a gente nunca pode ter.

  1. Mais uma previsão que dá errado?

    As pessoas soltam fogos perante qualquer boato lançado na internet. Melhor economizar para o ano novo.

    Provavelmente a argentina compraria primeiro aeronaves de superioridade aérea antes de comprar aviões de ataque. A manutenção e segurança dos Su-24 está difícil até na Rússia, imaginem na Argentina.

  2. O cheiro de fumaça ainda paira, onde a Argentina ira conseguir um caça se a Inglaterra barra tudo. Os hermanos tentaram sem sucesso comprar do ocidente, e aparentemente tem preferencia pelo equipamento ocidental pois caso contrario ja teriam batido as portas de Moscou ou Pequim a muito tempo.
    A saida Argentina me parece ser a Russia ou a China, onde mais eles burlariam o veto britanico. Como comentei no post anterior o SU24 não resolve o problema Argentino, eles precisão de um caça para superioridade aeria.
    Ganha Moscou que adentra em mais um mercado na America do Sul graças a intransigencia britanica, que ao inves de isolar a Argentina vai a empurrando para outros “amigos”.
    O fato e que a Inglaterra quer(ia) manter a ilha ao menor custo possivel e pode ter acabado se dando mal, guerra nao vai ter mais eles vão ter que gastar um mais.

  3. Os SU24 podem não vir,mas certamente a Argentina esta negociando ou com Rússia ou China, pois não há outras alternativas ,sua força aérea esta se acabando a cada dia !

    As commodities argentinas é quem certamente irão viabilizar as aquisições,para as forças armadas.

  4. Sendo incompatíveis com as necessidades argentinas ou não, o fato é que levantaram as orelhas dos Britânicos, que como seus principais descendentes preferem ver seus adversários banguelas para ostentarem seus caninos sem risco de reação. A Russia conseguiu atingir seu objetivo de mostrar que pode ser um pé no saco daqueles que criam muitos de seus problemas. Alvos atingidos. Rsrsrs

  5. O ministro dizer que não existe essa opera~ção não quer dizer que não possa existir pois a Russia esta muito interessada em materias Argentinas e aceita negociar armas por elas.
    O que se evidencia é o JF17 mas eles podem e devem pegarem material belico Russo.
    Ate acho que possa haver uma assessoria do Brasil na opção Argentina pois material belico Chines é quase todo generico e atrapalharia amanhã ou depois a propria Argentina no campo economico.
    Tenham certeza de uma coisa de algum modo irão se reforçarem e isso não necessita ser vinculado midialiticamente.

Comentários não permitidos.